Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não Fixa Ip


leolobato

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho o winxp e win2000 server instalados na maquina com dual boot. Instalei uma placa de rede e configurei um ip usando a mascara de rede de classe C. So que so tenho um computador, eu não quero montar uma rede apenas gostaria de configurar o ip para instalar o Activy Directory no win2000 server, so que como não consigo que o ip seja fixado na hora que vou instalr o AD ele fala que não foi possivel localizar a rede.

Minha duvida é a seguinte:

Precisa ter um cabo conectado na placa de rede para que se possa fixar o ip?

Pois toda vez que tento fazer a configiração e executo o ipconfig, fala que o cabo esta desconectado e realmente o cabo esta, mas não mostra a configuração que fiz para meu adaptador de rede.

Observação: não é problema de drivers, nem sistema operacional, pois já fiz a reinstalação dos mesmo e peguei o drivers corretos.

Agradeço muito quem puder me ajudar a solucionar esta minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 2000 é assim mesmo, se você der ipconfig com o cabo desconectado ele apenas diz "Network cable unplugged", é como se todo a interface ficasse totalmente desabilitada, mas não significa que há algum problema com a configuração. voce só poderá saber se está tudo certo depois de ligar a máquina na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chapado-RN

Para vpcê fixar o ip no windows XP, vá em conexão de rede, selecone sua conexão local e vá em propriedades. Na aba geral você vai ver os itens que a conexão usa, selecione TCP/iP e clique em propriedades, feito isso é so você selecionar a opção "Usar o seguinte endereço IP"

Digite o IP desejado, mascara de rede e gateway.

Depois é so clicar no ok.

:bandeira: :palmas: :rolleyes:

Seja Livre!!! Use Linux!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...