Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uso um notebook Positivo 5410m, sei que não é uma boa marca mas é o que tenho pra usar. Ele não me parece ser ruim, i5 2450m, 6 gigas de ram, Intel HD Graphics 3000. No lol por exemplo, que deveria roda tranquilo no médio, eu jogo a uns 70 FPS, porém, quando o drop começa o FPS vai para uns 5/15 fps e fica impossível jogar. Atualizei os drivers com o Driver Booster, teve uma época que usei advanced system care pra ver se ajudava mas desinstalei, desfragmentei HD, formatei o note a pouco tempo e nada. Detalhe uso Win 10. Daí fui tentar investigar mais a fundo e usei o HW Monitor e observei umas coisa curiosas nos momentos sem drop e com drop em relação a CPU. Como sou leigo em relação a isso, gostaria que vocês tentassem me ajudar, por favor. Vou deixar em anexo as duas imagens dos momentos com drop e sem drop. Agradeço desde já.

drop lol.png

sem drop lol.png

Postado

O que você esta mostrando é normal... a CPU quando esta ociosa por alguma motivo, baixa mesmo a velocidade... então não nada tão anormal.. o que notei é que esta um pouco quente.. então pode estar entrando em ação é a proteção termal do processador, mais isso é um chute..

Uma coisa que você pode fazer pra não baixar a velocidade do processador é ir nas configurações de energia e colocar no modo de alto desempenho e verificar se continua dando o drop.... 

So uma coisa... o que você ta fazendo não mostra o uso de cpu nem a temperatura real durando o jogo, pois quando voce vai pro desktop mesmo com o jogo aberto no fundo, ele meio que sai do ar... é melhor verificar usando o afterburner que mostra a temperatura, o uso e os fps DURANTE o jogo..

Postado
15 minutos atrás, bngomes disse:

O que você esta mostrando é normal... a CPU quando esta ociosa por alguma motivo, baixa mesmo a velocidade... então não nada tão anormal.. o que notei é que esta um pouco quente.. então pode estar entrando em ação é a proteção termal do processador, mais isso é um chute..

Uma coisa que você pode fazer pra não baixar a velocidade do processador é ir nas configurações de energia e colocar no modo de alto desempenho e verificar se continua dando o drop.... 

So uma coisa... o que você ta fazendo não mostra o uso de cpu nem a temperatura real durando o jogo, pois quando voce vai pro desktop mesmo com o jogo aberto no fundo, ele meio que sai do ar... é melhor verificar usando o afterburner que mostra a temperatura, o uso e os fps DURANTE o jogo..

Baixar a velocidade durante o jogo é normal? Já usei o AfterBurner e as informações são basicamente as mesmas, mas vou tirar um print e postar no fórum

Postado
27 minutos atrás, bngomes disse:

Durante o jogo não.. mas o HW monitor voce não vai ter 100% de certeza que é isso que ta acontecendo.. a não ser que você use o LOG dele

Eu tirei os prints dentro do jogo usando o AfterBurner e notei que quando o drop inicia o uso da GPU cai bastante e a temperatura da CPU cai uns 10 º C, o que poderia ser?

Sem Drop.png

Com Drop.png

Postado

Quase com certeza sua cpu esta ativando alguma proteçao.. notou com a temperatura caiu quase 20

graus na hora do drop... sua CPU esta aquecendo demais.. ele cai de 73 para 57... veja bem 57 é a temperatura normal de um desktop full load.. 73 num note é um absurdo.. você não ia conseguir segurar...

Seu notebook ja deve ter um tempo.. você ja limpou ele... pode ter muita poeira acumulado no cooler

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...