Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uso um notebook Positivo 5410m, sei que não é uma boa marca mas é o que tenho pra usar. Ele não me parece ser ruim, i5 2450m, 6 gigas de ram, Intel HD Graphics 3000. No lol por exemplo, que deveria roda tranquilo no médio, eu jogo a uns 70 FPS, porém, quando o drop começa o FPS vai para uns 5/15 fps e fica impossível jogar. Atualizei os drivers com o Driver Booster, teve uma época que usei advanced system care pra ver se ajudava mas desinstalei, desfragmentei HD, formatei o note a pouco tempo e nada. Detalhe uso Win 10. Daí fui tentar investigar mais a fundo e usei o HW Monitor e observei umas coisa curiosas nos momentos sem drop e com drop em relação a CPU. Como sou leigo em relação a isso, gostaria que vocês tentassem me ajudar, por favor. Vou deixar em anexo as duas imagens dos momentos com drop e sem drop. Agradeço desde já.

drop lol.png

sem drop lol.png

Postado

O que você esta mostrando é normal... a CPU quando esta ociosa por alguma motivo, baixa mesmo a velocidade... então não nada tão anormal.. o que notei é que esta um pouco quente.. então pode estar entrando em ação é a proteção termal do processador, mais isso é um chute..

Uma coisa que você pode fazer pra não baixar a velocidade do processador é ir nas configurações de energia e colocar no modo de alto desempenho e verificar se continua dando o drop.... 

So uma coisa... o que você ta fazendo não mostra o uso de cpu nem a temperatura real durando o jogo, pois quando voce vai pro desktop mesmo com o jogo aberto no fundo, ele meio que sai do ar... é melhor verificar usando o afterburner que mostra a temperatura, o uso e os fps DURANTE o jogo..

Postado
15 minutos atrás, bngomes disse:

O que você esta mostrando é normal... a CPU quando esta ociosa por alguma motivo, baixa mesmo a velocidade... então não nada tão anormal.. o que notei é que esta um pouco quente.. então pode estar entrando em ação é a proteção termal do processador, mais isso é um chute..