Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
steel dragon

Algumas Duvidas !

Recommended Posts

aê !!

então são muitas perguntas mas eu gostaria que me tirassem este monte de duvidas que eu tenho, já que é a primeira vez que possuo uma placa capaz de se usar filtros e da ATI também :rolleyes: !!

1 - bom, em certos jogos eu gostaria de usar filtros em outros não, ou seja, para cada um eu gosto de uma certa config no Painel de controle da ati, então tem alguma maneira de eu "pre-personalizar" uma config e salvar para quando rodar um certo jogo a config "carregue" certamente?:help:

2 - o que seria a sincronizacao vertical ??? me falaram que tem que deixar sempre no OFF.:help:

3 - o que são os efeitos smoothvision 2.1?? tem varias coisas como classico, branco rsii, cores RGB e sempre quando eu escolho algum as cores no jogo ficam td zuadas !! :help:

4 - como eu sei se o jogo é OpenGL ou Direct3d?? e eu me esqueci mas as radeons se dão melhor em qual dos dois ?:help:

5 - eu não sei se a performance esta boa, mas no NFS:underground, muitos dizem que o jogo é leve mas quando eu coloco filtro, nem que seja apenas 2x os fps ficam em 20 e logo quando eu tiro os filtros mesmo com td no MAXIMO os fps ficam 40 !! tá bom isto ? :help:

6 - fiz um overclock nela de 411\351 esta muito alto ?? melhor eu diminuir ? :help:

então são essas as perguntas, e eu estou usando directx 9.0c com o driver 4.9beta que ajuda na performance do doom 3 !!

muito obrigado :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 - bom, em certos jogos eu gostaria de usar filtros em outros não, ou seja, para cada um eu gosto de uma certa config no Painel de controle da ati, então tem alguma maneira de eu "pre-personalizar" uma config e salvar para quando rodar um certo jogo a config "carregue" certamente?

para isto você tem que usar um programa a parte, como o Rage3D Tweak. O catalyst não dá suporte a detecção de aplicativos...não ainda.

- o que seria a sincronizacao vertical ??? me falaram que tem que deixar sempre no OFF.

Com a sincronização vertical a placa renderiza as cenas sincronizada com o seu monitor; se o monitor está operando em 85Hz, ela vai processar somente 85fps. Isto aumenta o nível de qualidade de imagem, evitando o efeito "flicker.

3 - o que são os efeitos smoothvision 2.1?? tem varias coisas como classico, branco rsii, cores RGB e sempre quando eu escolho algum as cores no jogo ficam td zuadas !!

Normal, isto é o efeito que o Smartshader faz, ficar invertendo cores, aplicando efeitos de gosto duvidoso sobre as cenas. Inútil, não? :priv:

4 - como eu sei se o jogo é OpenGL ou Direct3d?? e eu me esqueci mas as radeons se dão melhor em qual dos dois ?

Só entrando no site do jogo e checando. Mas geralmente aqueles jogos que usam engine do Quake (Half Life, Call of Duty) são OpenGL. Jogos da Bioware também são todos OpenGL. A maioria dos outros jogos usa Direct3D.

As radeon vão muito melhores em Direct3D.

eu não sei se a performance esta boa, mas no NFS:underground, muitos dizem que o jogo é leve mas quando eu coloco filtro, nem que seja apenas 2x os fps ficam em 20 e logo quando eu tiro os filtros mesmo com td no MAXIMO os fps ficam 40 !! tá bom isto ?

Depende da resolução que você usa e do resto da máquina...ah e o jogo é muito sensível à CPU.

6 - fiz um overclock nela de 411\351 esta muito alto ?? melhor eu diminuir ?

Depende da sua refirgeração do gabinete...mas lembre-se que overclock hoje pode significar a morte da sua placa daqui a alguns meses! :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara !!

baixei este rage 3d tweak mas não consegui mexer cara tem tanta opcao lá !! tipo existe algum programa que você escolha um jogo e arrume a config do jeito que c preferir ? tipo um programa que verifica quais os jogos instalados no seu PC!! porque o ruim é cada vez que jogar um jogo diferente tem que ir lá no painel e arrumar td !!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais