Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Omassa

Identificar Placa Mãe

Recommended Posts

Amigos:

Não consigo identificar a placa mãe, a quero usar para substituir uma PCCHPS M756LMRT+ (Slot-1 e soquete 370) que queimou e aproveitar o processador Pentium III de 600MHZ Slot-1, o pente de memória PC133 - 256 MB, da que queimou, e não sei se esta placa os suporta. Não a instalei ainda por isso não posso usar programas de identificação.

Não encontro o código FCC ID.

Entre todos os sites que procurei estes dois foram os mais completos:

http://www.pcchipsusa.com/support-mainframe.asp

http://www.stud.fernuni-hagen.de/q3998142/pcchips/index.html

--- De todas as placas mãe PCCHIPS que consegui ver a foto, nenhuma se parece totalmente com esta.

--- Tem Slot-1 e PGA 370, chipset PC133 GFXcel (Por isso sei que é PCCHIPS), dois suportes DIMM, dois suportes PCI, um suporte AMR, Som e Vídeo On-Board. E não tem o conector para Modem On-Board.

--- Num canto da placa vejo escrito: V. 5.3. Na parte inferior ta escrito: E206922 PS-1. Sobre a BIOS tem um adesivo escrito: 686 – AMIBIOS – 1999 – AV59 – 3470, e o que me chama a atenção som os 4 (quatro) capacitores (Verdes e que fican que tem entre o Slot-1 e o conector USB), e que não encontro em nenhuma das placas mãe que vi.

--- Não sei como jumpear, por isso estou cauteloso antes de instalar.

--- Tirei uma foto (JPG de 66 KB), só que não tenho como colocar neste fórum nem site de onde mandar.

--- Espero que alguém me ajude a identificar e se possível, se não for muito abusar, também onde conseguir o manual.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei !!!

É a PCCHIPS M756T+ V5.3

e consegui o manual tambem.

No site da propria PCCHIPS, pela semelhança chutei que era M756 e como vi V5.3, fiz a procura por esses dados (M756 V5.3) e deu certo.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia fazer mais fácil: Ter usado o programa AIDA32 (que tem na seção download). Ele te daria todas as informações, sua Placa de CPU, o chipset dela, a versão da Bios, praticamente tudo...

Abraços!!!!!!!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais