Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd barulhento


marciomt

Posts recomendados

:) Sou novo aqui neste forum e gostaria que vocês me ajudassem: tenho um HD Fujitsu de 6.4 Gb que comprei de segunda mão, em perfeito estado a alguns meses e agora está apresentando um ruído continuo caracteristico de sirene ou algo parecido. Já passei o Scandisk e nada. E o barulho é bem irritante pra variar.

Só não mandei para a assistência técnica (que são muitas), porque gostaria de uma opinião de vocês que, provavelmente, vão poder me ajudar se caso eu tiver que mandar pro conserto e não ser enganado por algum técnico.

Se alguem souber o problema e puder me ajudar ficarei muito agradecido.

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega

Hd com barulho, dependendo do que for, pode ser problema no rolamento do disco interno, ou seja, aquele disco que fica dentro do hd, onde tem uma cabeça de leitura que fica raspando nela para pegar/gravar os dados.

Se o barulho é intermitente, é por que o rolamento deve estar seco, daí amigo, só um laboratório especializado em recuperação de hd, por que daí os caras vão ter que abrí-lo e lubrificá-lo. Não é trabalho para qualquer assistência técnica, pois é necessário ferramentas especiais e sala especial.

Acho melhor você enrolar ele numa espuma e continuar com ele mesmo. Hê, hê, hê, hê....

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SOSinfo@01 Jul. 2002, 20:35

Caro colega

Hd com barulho, dependendo do que for, pode ser problema no rolamento do disco interno, ou seja, aquele disco que fica dentro do hd, onde tem uma cabeça de leitura que fica raspando nela para pegar/gravar os dados.

Se o barulho é intermitente, é por que o rolamento deve estar seco, daí amigo, só um laboratório especializado em recuperação de hd, por que daí os caras vão ter que abrí-lo e lubrificá-lo. Não é trabalho para qualquer assistência técnica, pois é necessário ferramentas especiais e sala especial.

Acho melhor você enrolar ele numa espuma e continuar com ele mesmo. Hê, hê, hê, hê....

Valeu.....

É mais se ele for pagar pra recuperar esse HD de 6 gb é mais econômico com a grana alta q ele vai pagar no conserto comprar um outro e aproveitar q o dele ainda esta OK e fazer um BKP.

Por isso q eu disse pela troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Hd´s mais antigos da Quantum é que são barulhentos assim e continuam trabalhando da mesmo forma por muito tempo..., mas no seu caso tambémém acho melhor você fazer um BKP de tudo e comprar um novo.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Já tive HD de quase todas as Marcas.

Tinha um de 2.5 que era uma moto acelerando(mas esse ainda esta vivinho em perfeito estado).

Esse HD de 2.5 é da sua marca. Acredito que seja o rolamento do disco que esteja gasto ou mal lubrificado.

Se o barulho for muito alto(tipo com o PC fechado ficar bem alto) faça backup e joga ele no rio(brincadeira).

Caso seja algo mais baixo. Tipo um barulho quando o HD está lendo que apareceu agora, mas que não é assim nenhuma coisa muito diferente de um HD antigo lendo. Faça seu backup por segurança e use ele normalmente, pois esta marca faz barulho mesmo com o tempo só que dura bem.

Acho que essa é a marca de HD(de modelos de 2.5 até 10GB) que dura mais, só não é muito rápido(mas não chega ser muito lento!!!)

Atenciosamente,

Michel :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...