Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disketes Com Proteção ?


MCoutinho

Posts recomendados

Sei q o fórum é sobre cds, mas acontece q fiquei na duvida em qual colocar o assunto. Acontece o seguinte, adquiri alguns disketes com drivers de monitor e placade rede e quis fazer uma cópia dos mesmo e não consigo, nem copiar e nem fazer uma imagem, já ouvi falar sobre disketes protegidos por software tipo os Cds e acho q deveser o caso, alguem saberia dizer algo a respeito e como se faz para saber se é proteção e como copiar os mesmos.

Grato

Mauro Coutinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: o que ocorre ao você tentar copiar os arquivos? você consegue acessar os disquetes, os programas que tem dentro do disquete estão sendo executados sem problemas? se estiverem significa que existe sim a proteção, nesse caso uma laternativa seria você ir até o super downloads e procurar por programas com essa função. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também estou com o mesmo problema, adquiri em 1998 um software e o disco de instalação (disquetes 3 1/2) que aceita apenas uma instalação e desinstalando a cópia volta ao disquete. Acontece que a firma que fabricou não existe mais e os diaquetes estão fazendo um barulho estranho e logo logo acho que vão falhar, entaão para me precaver gostaria de fazer cópia de segurança. Já tentei com diskcopy (dos), copiar disco (win 98); mas não deu certo. Existe algum programa que copia o disquete com esta trrava?

Obrigado!

desculpe ter postado esta mensagem aqui, é que não achei um local especifico para ela.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é claro que tentei, milktank

o problema não é este, é que o disquete é protegido contra cópias. após você copiá-lo, ao tentar instalar o programa pelo disquete copiado o software diz que o disquete de origem não é original~

não sei, mas na cópia deve constar o numero de série do disquete ou algo assim.

se você tiver outra ideia me mande

obrigado mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de proteção é porreiro. Foi desenvolvido em Israel, há tempos, e não conheço ninguém que tenha consigo quebrar a proteção. Não funciona com nenhum programa de cópia burra.

Muitos fabricantes de programas (inclisive aqui no Brasil) utilizam esse tipo de proteção.

Basicamente, existem setores de tamanho não padronizado no disquete, que guardam informações críticas. Copiar, copia, só que a cópia não funciona.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Postado Originalmente por simoens@02 de setembro de 2004, 01:28

Esse tipo de proteção é porreiro. Foi desenvolvido em Israel, há tempos, e não conheço ninguém que tenha consigo quebrar a proteção. Não funciona com nenhum programa de cópia burra.

Muitos fabricantes de programas (inclisive aqui no Brasil) utilizam esse tipo de proteção.

Basicamente, existem setores de tamanho não padronizado no disquete, que guardam informações críticas. Copiar, copia, só que a cópia não funciona.

:bandeira:

E você saberia qual programa é esse que foi desenvolvido em Israel ??

Ou algum parecido ?? preciso proteger umas imagens em CD ou disquete contra cópias pois fico de orelha em pé quando vou revelar minhas imagens em lojas KODAK por exemplo e os funcionários através da REDE copiar meu trabalho !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo Rascher@13 de fevereiro de 2005, 07:12

E você saberia qual programa é esse que foi desenvolvido em Israel  ??

Ou algum parecido ??  preciso proteger umas imagens em CD ou disquete contra cópias pois fico de orelha em pé quando vou revelar minhas imagens em lojas KODAK por exemplo e os funcionários através da REDE copiar meu trabalho !!

Boa!Eu também to querendo um programa que proteja meus cd's, tipo um que não deixe copiar nenhum arquivo do CD.Existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...