Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem Por Favor!


Guilherme Moreira

Posts recomendados

eu sei q vocês já devem estar exaustos dessa comparaçao

mas eu ainda não consegui me decidir

ó

o que eu vi de diferença entre as duas é q

a 2200 tem um macro de 4 cm enquanto a fuji é de 10cm, o shutter da 2200 pode chegar ate 1/3000, o que é bem alto né,enquanto o da fuji chega ate 1/2000 e se eu não me engano o shutter é algo bastante significativo na qualidade da maquina, a 2200 tem modo burst, a fuji não

isso foi o que eu vi de diferença

eu achei a 2200 po R$500, a fuji eu não pesquisei

só q um pequeno detalhe é q eu tenho um cartao de memoria de 128 XD

q é o compativel com a fuji

então acho q vai ser a opção q eu vou ter q escolher

o que vocês me aconselhariam???

me desculpem por esse topico "repetido"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom .... quanto ao shutter 1/3000 para 1/2000 não é estão significante, so se for algum dia a um autodromo ehheheh .... mas o que pode haver de diferenca é que o shutter mais rápido é com flash ligado na fuji, já com a nikkon não sei, acho que é possivel pelo modo de selecao, se você fizer questao dessas deiferencas, esses extras da nikon fique com a nmaquina e venda essa memoria no ml, ou para mim ... hehhe brincadeira e troque pelo card da nikon. Agora se não quer ficar dando voltas, e so quer tirar fotos, que não deixa de ter qualidade, mas que não tem tantos opcionais fique com a fuji.

boas compras

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O shutter mais significativo nesse caso é o máximo: 1/2s.(Fuji) 4s.(Nikon) com grande vantagem para a Nikon em fotos noturnas.

A Nikon possue o flash mais forte, varios modos pre-programados, zoom otico 4x (Fuji 3x) video 640x480 (Fuji 320x240) e é mais compacta.

A Fuji tem modo WebCam a Nikon não.

Eu também iria de Nikon, a Fuji também é muito boa, mas a melhor é a Canon A60.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tecofm@14 ago 2004, 21:30

O shutter mais significativo nesse caso é o máximo: 1/2s.(Fuji) 4s.(Nikon) com grande vantagem para a Nikon em fotos noturnas.

A Nikon possue o flash mais forte, varios modos pre-programados, zoom otico 4x (Fuji 3x) video 640x480 (Fuji 320x240) e é mais compacta.

A Fuji tem modo WebCam a Nikon não.

Eu também iria de Nikon, a Fuji também é muito boa, mas a melhor é a Canon A60.

[]s.

o shutter pelo q eu entendi nas maquinas é especifica do

1º pelo minimo de velocidade q a maquina faz ate o maximo

no caso da niko é 4 segundos o mais lento dela, e a fuji é 1/2 segundo, ou seja a fuji é 8x mais rapida

agora se formos ver quando a maquina esta com o shutter no maximo o da nikon ganha......

se eu estiver errado me corrijam

e o zoom otico da nikon é de 3x e o da fuji também

o zoom digital da nikon é q é 4x e o da fuji é 3.2

essa canon A60 é muito cara, porque eu só tenho dinhero para uma dessas duas, e como eu achei a nikon R$500.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guilherme Moreira+15 ago 2004, 06:32-->
Tecofm@14 ago 2004, 21:30

O shutter mais significativo nesse caso é o máximo: 1/2s.(Fuji) 4s.(Nikon) com grande vantagem para a Nikon em fotos noturnas.

[]s.

no caso da niko é 4 segundos o mais lento dela, e a fuji é 1/2 segundo, ou seja a fuji é 8x mais rapida

Shutter até 4s é bem melhor q até 1/2s. para fotos em ambientes escuros tirados sem flash, mais tarde você irá entender.

Na minha opiniao a unica desvantagem da Nikon 2200 em relaçao a Fuji A205, é não ser WebCam, isto se for importante p/você.

:bye:

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o shutter pelo q eu entendi nas maquinas é especifica do

1º pelo minimo de velocidade q a maquina faz ate o maximo

no caso da niko é 4 segundos o mais lento dela, e a fuji é 1/2 segundo, ou seja a fuji é 8x mais rapida

agora se formos ver quando a maquina esta com o shutter no maximo o da nikon ganha......

se eu estiver errado me corrijam

e o zoom otico da nikon é de 3x e o da fuji também

o zoom digital da nikon é q é 4x e o da fuji é 3.2

essa canon A60 é muito cara, porque eu só tenho dinhero para uma dessas duas, e como eu achei a nikon R$500.....

Mas é vantagem ser mais lento em caso de fotos noturnas, sem flash...

se existir modo B(uns 2 minutos) melhor ainda, quanto mais lento, mais ele detalha a imagem, se for uma imagem de fogos de artificios a imagem ficara show com mais tempo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar também fiz estas pesquisas, li muitas informações nesse forum e apesar de todo mundo falar muito bem da Fuji, tive coragem de optar pela Nikon e não me arrependi. Tenho até postado algumas coisas dela para tentar ajudar outros que queiram conhecê-la um pouco mais, já que não vejo muito falarem dela aqui no forum... Não entendi ainda porque a Fuji é a "queridinha da galera"... A Nikon é menor, tem mais opções de cena e é muito mais bonita (na minha opnião). Acho que o pessoal não queria arriscar como eu e comprar a Nikon, já que as 2200/3200 são praticamente lançamento (lançadas em janeiro/2004 no exterior) e pouca gente já viu ou usou esses modelos.

Fiquei também nessa dúvida sobre ela não ser webcam e a Fuji ser, mas se fosse de Fuji, teria que ter várias pilhas recarregáveis ou teria que comprar uma fonte de alimentação, dar um jeitinho... porque haja pilhas para ficar com ela funcionando direto!!! Quando eu precisar de webcam, comprarei uma (quando tiver grana, hehehe).

Particularmente, (já que TODOS temos o direito de expressar opinião e este forum foi criado para isso também) eu não gosto muito de aparelhos que fazem muita coisa - aprendi por experiência, "batendo cabeça". Acho que alguma coisa acaba ficando ruim e deixando a desejar... O próprio video da Nikon eu acho ridículo! A Nikon faz fotos excelentes e o que eu queria era exatamente tirar fotos e a revelação fica igual a foto de câmera de filme, com qualidade surpreendente.

Se alguém compra uma câmera digital para usar como filmadora, acho que vai se decepcionar! E nunca ouvi falar que nenhuma delas se compara a uma filmadora normal... E se um dia eu precisar de uma, vou ter que batalhar grana para comprar... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guilherme Moreira@16 ago 2004, 05:21

a nikon é mais economica em relaçao a duraçao das pilhas?

um monte de gente q tem fuji acha ela fenomenal

você tira muitas fotos com sua nikon RLCS?

e onde sera q eu ia conseguir trocar ou vender meu cartao xD?

Amigo, para vender cartao XD ou qualquer outra coisa, use o Mercado Livre, lá é ótimo não só para compra como para venda de produtos. Já vendi coisas que não esperava vender rápido, e vendi em dois dias .

Quanto a escolha da máquina, qualquer uma dessas acima é boa, vai ter bons resultados. A A205 já tá difícil de achar, no seu lugar ficou a A210, aí vai a diferença na resolução pois esta é 3.2 MB aí passaria a ter leve vantagem sobre a Nikon.

Eu tenho uma A205 e não me arrependo. É bastabte econômica em pilhas, não sei sobre a Nikon.

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim não! Muito pelo contrário, está acima da média!

A Nikon faz fotos abrindo e fechando o obturador muito rápido (até 1/3000s, ou seja, um segundo dividido por tres mil), congelando qualquer movimento sem distorcer ou borrar a imagem, com qualidade, ideal para fotos de jogos de futebol, corridas, etc...

Também faz fotos abrindo o obturador bastante lento, mantendo-o aberto até quatro segundos, sendo excelente para captar todos os detalhes em fotos noturnas, de fogos de artifício, etc...

Quanto as pilhas, eu uso umas recarregáveis de 2300MAH, que me garantem entre 250 a 300 fotos com flash e LCD ligados. Até alcalina dura razoavelmente (de 100 a 120 fotos em média, com tudo ligado).

O cartão você vende fácil no Mercado Livre. Pesquise a média de preços e se for interessante vender rapidinho, diminua uns R$ 10,00 a 20,00 que vende logo. Ou ofereça a quem vende o SD Card, na troca pelo seu...

A Canon A60 também é realmente muito boa, só ouço elogios...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...