Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Fórum de Discussão


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware,

 

Não encontrei um tópico semelhante, por isso resolvi criar um novo.

 

Eu pretendo criar um fórum de discussão. Ele será da empresa onde eu trabalho, portanto precisa ser algo profissional, de preferência em português. Algo parecido com este fórum seria ideal. Estou considerando plataformas gratuitas e pagas.

Criei esse tópico para receber sugestões e dicas para a criação de um fórum e indicações de plataformas que atendam às necessidades da minha empresa.

Atenciosamente,

 

Marcos Nathan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Klash, dei uma pesquisada sobre essas plataformas. A da Invision parece que tem o melhor custo benefício mesmo.

 

Mas assim, eu não tenho experiência com criação e administração de fóruns e nessa pesquisa que eu fiz me pareceu que é uma coisa complicada.  Então antes de investir em uma plataforma, eu pensei em praticar com uma gratuita. O que vocês acham da bbpress? Ou sugerem alguma outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui Administrador em fórum com plataforma vBulletin e MyBB, não achei difícil, aprendi muito rápido tanto a parte de criação/configuração e administrativa.

 

Como será algo particular, apenas para pessoas da empresa, acredito que irá ser algo simples.

 

Recomendo que baixe o MyBB, ele é mais parecido com as ferramentas pagas. Se preferir, da para testar as versões demonstrativas do IPS e vBulletin.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 20/04/2017 às 11:35, Nathanlml disse:

Obrigado Klash, dei uma pesquisada sobre essas plataformas. A da Invision parece que tem o melhor custo benefício mesmo.

 

Mas assim, eu não tenho experiência com criação e administração de fóruns e nessa pesquisa que eu fiz me pareceu que é uma coisa complicada.  Então antes de investir em uma plataforma, eu pensei em praticar com uma gratuita. O que vocês acham da bbpress? Ou sugerem alguma outra?

 

Em 2021, ainda a Invision tem o melhor custo benefício? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...