Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hds Sata


mar_tchello

Posts recomendados

Fala aí galera,

Primeiramente desculpe se eu estiver postando no lugar errado.

A duvida é realmente bem pequena.

Como todos estamos acostumados, instalar um HD IDE é bem fácil.

porém, nunca mexi num Sata e gostaria de saber como se faz sua instalação, não de hardware , mas na bios da placa-mãe.

Existe algum tipo de "hdd detect" ou é tudo automatico, não sendo necessaria qualquer tipo de configuração?

valeu, teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi conversando com pessoas que tem hd's sata e que instalaram você deve somejnte plugar ele e rodar o so deixando-o detectar, isso corre pelo fato do hd sata ser jumperless e não haver necessaidade de detecção tento em vista que esse recurso de detecção que havia antigamente para hd's pata era somente para ter acesso ao hd via msdos (que usa a bios como referência a dispositivos) hoje os sistema utilizam uma cominicação com o hardware digamos mais independente da bios por isso os hd sata não precisam ser detectados epenas plugados e reconhecidos pelo sistema. me corrijam se estiver errado. :devil:

P.S.: para você confirmar que o sistema se comunica com o hardware da máquina mais independentemente você pode pegar até mesmo um computadopr com win98 colocar um hd como slave e não detecta-lo quando você der o boot e acessar o meu computador ele estará lá detectado pelo win, lembrando que esse mesmo hd que foi detectado pelo win não estará acessível via msdos pois na vios não havia sido detectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa fazer nada na bios. É só ligar.

O único cuidado é p disco com o driver. Se você não isá-lo, o W2K dirá que não existem dispositivos de armazenamento em massa ligados e aborta a instalação.

É ligar e usar. Obviamente também, se você só tiver um, não precisa de configurar o RAID.

SDS

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pessoal

Ajudaram bastante , provavelmente daqui um mes (prazo que recebi) estarei com um upgrade maneiro,então já estou pesquisando antes para evitar dores de cabeça.

Quanto ao RAID, não precisarei, valeu.

Teh mais pessoal! :-BEER:-BEER:-BEER

Ao moderador:

Duvida respondida, por favor, pode bloquea-lo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
:ahh: bem , estou procurando respostas pra uma duvida minha , ja q vocês estão tentando instala um hd sata acho q vocês podem me ajudar , comprei um micro , na seguinte configuração===>athlon 64 3000+, mem ddr 400 de 1gb, 2 hd`s sata de 120 gb , gravador de dvd lg 4163b , mb asus k8v-x, radeon 9600xt 256mb, só q quando eu dei o boot pelo xp , aí ele pede pra instala os drivers do controlador sata , aí eu coloquei o diskete com os drivers , instalo td beleza , só q depois q eu terminei de instala o xp , os hd`s ficarao como unidades "e" e "f", não sei o porque , gostaria de saber c é normal , c vocês puderem me ajudar , estarei monitorando este tópico , valewwwzzz!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...