Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testem Suas Memórias


longuete

Posts recomendados

Alguém aí conhece o programa MEMTES86 ? Pois é: eu testei e achei uma boa opção para se testar memórias. Tem uma explicação dele AQUI. Feita pelo Carlos Morimoto, explica a principais funções do programa. Mas algumas pessoas sentiram dificuldade em usá-lo e principalmente em criar o disquete de boot. Descrevo aqui como fiz para gerar um disquete de boot com o Memtest86.

Baixei a versão 3.0 para windows. Também há uma versão Linux do programa disponível no site. Depois de baixado, descompacte o arquivo Ment30. Execute o arquivo install.bat. Abrirá uma janela pedindo que você digite a letra do seu drive de disquete (no meu caso digitei apenas A). Aparecerá uma mensagem dizendo para inserir um disquete formatado no drive A. Insira e pressione enter. Repare que o led do drive de disquete irá acender por uns 10 segundos e em seguida a janela DOS irá sumir. Pronto seu disquete com o Memtest80 está criado. Se você tentar ler o conteúdo do disquete via windows vai reparar que não existem arquivos. Isto é normal. Mas os arquivos estão lá. Após a criação do disquete, reinicie o micro e dê o boot pelo disquete (configure o setup se necessário). Automaticamente o programa irá ser acionado e começará a rodar o teste defult. Para maiores explicações sobre o uso do programa acesse a página do Carlos Morimoto linkada acima.

Deixei o Memtest80 rodando o teste completo na minha máquina por quase 25 horas. Não apareceu qualquer vestígio de erro. Já o teste default é mais rápido, mas eu não experimentei.

Tá aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já foi comentado por aqui no fórum antes

É um bom programa para testar pois é eficiente e roda fora do windows, na qual poderia corromper algum arquivo!

Sempre uso quando tenho dúvida se a memo tá 100%, deixo pelo menos 2h, no mínimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...