Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dellon

Cortar O Acrilico

Recommended Posts

aí galera to afim de coloca um cooler na lateral do meu pc, mais para isso eu vou ter q fazer 4 furos no acrílico e um circulo para a passagem do ar... bom será que não danifica o acrílico? como trincar... etc?? fica bom o acabamento? tipo eu não tenho as ferramentas ai eu ia leva em um serralhiero... casa de som automotivo para eles cortarem... será que vira??

postem suas opiniões, OBRIGADO!

:bandeira: nas olimpiadas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nó velho, tem uma pá de tópicos sobre acrílico por ai...mas, vamos lá...

pega o catálogo telefônico da sua cidade e olha nas páginas amarelas procurando por acrílico, com certeza vai ter uma loja especializada em acrílico, se não tiver leva numa vidraçaria, porque esses serralheiros são bem porcões...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem que ver também a espessura do teu acrílico, ele não pode ser muito fino, se não é inevitável de ele quebre, por causa das vibrações da furadeira. Mas faz assim, por que tu não fala com o cara que faz acrílico ou coisa parecida, eles com certeza teêm material para isso, eté porque se não como eles iriam fazer as encomentas de coisinhas de acrílico q o povo faz.

Espero ter ajudado

falou

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera meu acrílico é meio fininho...

aqui perto de casa tem uma vidraçaria... será q lá eles cortam? e também tem uma casa de som automotivo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dellon@15 ago 2004, 08:57

aí galera meu acrílico é meio fininho...

aqui perto de casa tem uma vidraçaria... será q lá eles cortam? e também tem uma casa de som automotivo...

não sei ó cara, mas deve né, vai vai indo lá, fala lá que tu tem um acrílico de espessura x, e pergunta se eles fazem o serviço. Se não, vai nesses lugares que fazem acrílico, que lá é certeza. :joia:

falou

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... e isso vai melhorar a ventilação do case né? tipo eu vou coloca um cooler no canto esquerdo inferior... na direção da placa de video...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dellon@15 ago 2004, 10:54

beleza... e isso vai melhorar a ventilação do case né? tipo eu vou coloca um cooler no canto esquerdo inferior... na direção da placa de video...

Melhora sim, mas olha,(pessoalmente) eu colocaria no centro, que é mais ou menos lá no processador.. e tal, q no caso ele precisa mais do que a placa de video, mas tu quem sabe, e na hora de tu instalar ele,tu coloca jogando ar frio p/ dentro.

pronto fica ótimo

falou

Compartilhar este post

Link para o post

se sua placa de viceo precisar mais que o processador coloca assim mesmo.

o acrílico deve ser de 2.4 a 3mm de espessura...ai fica beleza para furar!

t+ :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

SLAP eu não sei de quantos mm é meu acrílico....

pessoal meu gabinete é esse aqui...

http://www.waz.com.br/gabinete/vcom_ck502_...php?codprod=366

ou seja o acrílico já é montado nele... eu não quero por o cooler no meio porque eu vou instala um baia fan na frente do gabinete e o ar dentro do pc ia acabar se "chocando" pois ia ter ar entrando na lateral e ar vindo da frente na mesma direção do ar lateral... por isso eu vou por no canto inferior esquerdo... pois o baia fan vai jogar ar na direção do processador, e o cooler na lateral na placa de video...

valeu aí! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, se me permitem, quanto ta custando o metro quadrado d acrílico ai no Brasil??? To querendo montar um case (moro no Japão), mas to achando o acrílico aqui muito caro... Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara depende muito, da espessura, cor, se é reagente ou não!

comprei uma peça de 40 x 35 de 2 mm cristal por 10,00 mas esse preço pode variar de região p região, do site , do fretesefor pela net, quando c vir aqui no Brasil, vna lista Telefônica e procura poracrílico ai é fácil, liga e diz como q você quer o acríico qo cara te dá o reço beleza!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera ontem eu fui na vidraçaria aqui perto de casa para ver se o cara corta o acrilico, ele disse que corta eu acho q com a serra tico tico... ou a serra copo... não lembro o nome agora... uheauhea esqueci... :tantan::cry::stupid:

bom eu perguntei para ele se pode trincar o acrilico na hora de cortar ja que o corte vai ser em circulo... ele disse q pode trincar sim... mais ele falou q toma cuidado... e agora???

mando corta, e coloco um cooler ali?

ou eu deixo sem, e ajunto grana para compra um baia fan??

valeu aí a todos que responderam esse topico!

:bandeira: cade as medalhas???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dellon@22 ago 2004, 09:05

aí galera ontem eu fui na vidraçaria aqui perto de casa para ver se o cara corta o acrilico, ele disse que corta eu acho q com a serra tico tico... ou a serra copo... não lembro o nome agora... uheauhea esqueci... :tantan::cry::stupid:

bom eu perguntei para ele se pode trincar o acrilico na hora de cortar ja que o corte vai ser em circulo... ele disse q pode trincar sim... mais ele falou q toma cuidado... e agora???

mando corta, e coloco um cooler ali?

ou eu deixo sem, e ajunto grana para compra um baia fan??

valeu aí a todos que responderam esse topico!

:bandeira: cade as medalhas???

cara, manda ele cortar sim, e é com serra-copo, tico tico fazendo circulo vai ficar tosco...não vai trincar não, você tem que ter muito azar e o camarada um cavalo.. B)

ps.: aí primeira medalha de ouro hoje heim! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

É mah vai fundo, manda fazer lá o furo, ah deixa eu só falar uma curiosidade para tu:

os pró e os pontos positivos do acrilico e do vidro

Vidro

Prós: - Não arranha facilmente;- Fácil limpeza.

Contra:- Trinca e quebra-se facilmente;- Pode-se colocar o vidro inteiro na janela, mas não há vidraceiro que faça 2 buracos para fans de 80mm em um vidro de 2mm (é praticamente impossível, pois ele quebra-se muito fácil). Para poder fazer esses furos, o vidro deverá ser de no mínimo 4 ou 5mm, tornando-se inviável a sua colocação por meio de borrachas, pois borrachas em H com essa bitola de um lado e de 1 ou 2 mm de outro é muito difícil de encontrar, fora a grossura que ficaria para dentro do gabinete, talvez até impedindo o fechamento da tampa, se essa for cortada no tamanho total da lateral, sem contar que ficaria muito pesado e com um preço talvez até mais caro que o acrílico, pois cada furo tem um preço e lixar suas pontas também;- Se o vidro quebrar durante o transporte, corre-se o risco de um dos cacos danificar algum circuito de uma placa, inutilizando-a.

Acrílico

Prós: - Fácil manuseio;- Leve;- Pode-se cortar, desbastar, lixar e furar de qualquer forma imaginável;- Podemos facilmente trabalhar com acrílicos de fina espessura;- É muito difícil de quebrar depois de instalado;- Fácil instalação, podendo-se usar qualquer tipo de borracha de fixação, ou mesmo fixa-lo sem borracha alguma;- Se arranhar, é só dar um polimento que o arranhão desaparece (desde que ele não seja profundo) (esse polimento é feito com um esmeril ou dremel , tendo um disco de feltro duro em sua ponta, passando-se pasta de polimento, e digamos “esmerilando” o acrílico... é o mesmo processo que usam para deixar as beiradas dele bem lisinhas e cristalinas, como esses enfeites para colocar em mesas de escritórios).- Não estilhaça quando quebrado, não ocasionando assim, perigo aos componentes internos.

Contra:- Algumas pessoas falam que ele embaça com o tempo, porém, consultei um profissional que trabalha com acrílicos há 15 anos e ele me disse que nunca ouviu ou soube que isso acontecesse (somente se ficar exposto ao sol com freqüência);- Arranha facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

huaehuaeuhea beleza acho q eu vou manda corta então...

minha mae falou q se quebra o acrilico ou dana com ele, ela vai faze eu cola com a lingua! ueauheauheahuaeuhae.... :wacko:

faze o q né...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não sei o que dizer, o meu eu cortei nun centro de usinagem CNC o acrilico maior moleza, era um acrilico transparente de 3mm, muito difícil dele trinca, ele não é seco como alguns plasticos, eu peguei os retalhos e tentei quebrar, usei muita força mesmo e les dobraram e não quebraram, nen trincaram. Agora vai de você, eu sei que um centro de usinagem é MUITO difícil de achar e custa muito caro a hora de operaçao para cortar um arilico, mas a furadeira é certo q não trinca, pelo menos o meu...

Compartilhar este post

Link para o post

E se fizer um buraco tosco com furadeira ou tico-tico e depois ajeitar com o Dremel ou até mesmo com uma furadeira mas com aquelas lixadeiras(não sei o nome) apropiadas para furadeira??? sera q não fica bala??? To penssando em fazer assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nielsao@23 ago 2004, 00:50

E se fizer um buraco tosco com furadeira ou tico-tico e depois ajeitar com o Dremel ou até mesmo com uma furadeira mas com aquelas lixadeiras(não sei o nome) apropiadas para furadeira??? sera q não fica bala??? To penssando em fazer assim...

Cara, os meus furos p Fans adicionais eu vou fazer desse forma aí q você falou, já fiz um teste aqui e fica beleza, c faz vários furos um do lado do outro ai depois põe a broca na diagonal p emendar os furos, ai c passa aquelas pedras abrasivas, c a furadeira, e fica massinha, não é mesma coisa de cortar c Laser né mas fica bom, e depois s você for colocar uma grill por fora! nem dá p v o corte!

falou :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nightwish+23 ago 2004, 09:22QUOTE (Nightwish @ 23 ago 2004, 09:22) Nielsao@23 ago 2004, 00:50

Cara, os meus furos p Fans adicionais eu vou fazer desse forma aí q você falou, já fiz um teste aqui e fica beleza, c faz vários furos um do lado do outro ai depois põe a broca na diagonal p emendar os furos, ai c passa aquelas pedras abrasivas, c a furadeira, e fica massinha, não é mesma coisa de cortar c Laser né mas fica bom, e depois s você for colocar uma grill por fora! nem dá p v o corte!

falou :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nielsao@24 ago 2004, 11:19

Consegui cortar as bordas igual corta vidro.. Usei um estilete e risquei umas 100 vezes depois pus um lapis em baixo e bai ficou bala... Agora é só dar uma lixada.. Comprei tb um compasso d cortar circulo, mas esse nem funcionou :( se funciona tem q ter muita paciencia para cortar até o fim... será q não existe uma lamina propia para acrílico?

Cara nas três vezes q fui pegar acrílico, duas uma eu comprei e duas eu ganhei de graça :D , eu vi a pessoa q cortar usar a mesma ferramenta! acredite se quiser mas o cara cortava o acrílico com uma serra dakelas amarelinhas de cortar cano, mas sow q era assim: a serra tava tipo sem dentes e com corte em forma de "V" numa das extremidades sakou?! a ponta desse "V" é q ele passava no acrílico com a ajuda de uma régua de ferro! ele passava umas 3 vezes e depois era sow dibrar q partia fácin fácin!!!

é isso! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais