Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso criar uma planilha que entenda as seguintes separações, exemplo abaixo:

receita bruta    percentuais      Vlr Fat.Anual  total a pagar

até 1.800                6%                     valor x        R$

1.8001 a 3.600     8,21%                             

3.601 a 5.400    10,26%

O que preciso é lançar o valor do faturamento anual, dai conforme o valor lançado deve procurar entre as informações da receita bruta, por exemplo se teve 1799,00 o percentual será 6% , mas se teve 5.200,00 o percentual será 10,26% do imposto a recolher, tem como fazer uma planilha assim que entenda o valor que eu estou lançando e "procure " entre a tabela de receita bruta e me dê o valor do imposto a recolher?

Obrigada pela Ajuda

Postado

Bom dia Décio, muito obrigada, a ideia é isso mesmo, vou tentar montar conforme minha necessidade.

Obrigada mesmo pela ajuda.

Att

Maiume

Postado

Eu acho que a fórmula do Decio está matematicamente perfeita, mas desconfio que contabilmente tenha que fazer um ajuste. Creio que aplicação dessa tabela seja progressiva para não criar saltos de tributação ao ultrapassar apenas um real cada faixa. Se for, veja aí meu ajuste.

Modelo Decio ajuste Walter.xlsx

Postado

@Walter C. Catelan , Bom Dia.

O que o @MAIUME  quer é para calcular o DARF Simples Nacional conforme tabela , o calculo é valor pelo percentual, desconheço a formula que você colocou, se você estiver certo então calculo errado a tempo, pergunto onde você viu que o calculo é desta forma?

Agradeço desde já a explicação

Decio

Postado

@deciog Bom, quem desconhece sou eu. Como eu disse foi apenas palpite por analogia ao IR. Vale o que vocês conhecem melhor.

Postado

Obrigado à todos pela ajuda, mas o que realmente quero é o calculo do Darf do Simples Nacional, a tabela do Décio é mais adequada, mas agradeço a colaboração de todos.

Abraços.

Maiume

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...