Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador fica encerrando


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou com um computador que de uns 15 dias pra cá, ele não está mais desligando. Ao tentar encerrar o Windows, o logoff demora para ser realizado, e quando é apresentada a mensagem de ENCERRANDO, o ele fica nesse processo por muito tempo, que já chegou a durar por mais de 10 horas.

 

Realizei alguns testes e vou colocar aqui algumas conclusões que eu obtive.

 

  • Em modo de segurança o sistema operacional consegue reiniciar e desligar normalmente.
  • Usuário de administrador também ocorre o erro. (Computador pertencente a um domínio.)
  • Não existe restauração do Sistema Operacional, porque o Windows informa que o ponto de restauração está corrompido.
  • Na primeira vez que inicializei o computador, foi realizada uma verificação de arquivos pelo próprio sistema, e muitos arquivos estavam corrompidos e foram reparados. (Falha já estava ocorrendo, e o usuário estava cancelando essa verificação).
  • Antivírus do MalwareBytes não consegue realizar a varredura.
  • Não foi detectada nenhuma ameaça com o AdwCleaner.
  • Não foi detectado nada com o JRT (Junkware Removal Tool)
  • Realizei a limpeza com o Temp File Cleaner (TFC).
  • Tentativa de reparo do Windows através do CD não encontrou nenhum erro.
  • Realizei o chkdsk e não foi encontrado nenhum arquivo corrompido. (Verificado sem o CD do Windows).
  • Durante o teste de memória do Windows, foi detectado falha de hardware. Memória RAM limpada com uma borracha e trocada de slot.
  • Já desabilitei todos os programas que estavam na inicialização do sistema.
  • Criei um registro do tipo Valor da Cadeia de Caracteres com o nome AutoEndTask e valor 1, no seguinte caminho: HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop
  • Windows Update não consegue verificar se existe atualizações pendentes.
  • Não é possível realizar a desinstalação de nenhum programa pelo RevoUnistaller (fica travado na criação de ponto de restauração do sistema).
  • Quando é realizada a desinstalação pelo Programas e Recursos do Windows, o desinstalador começa a ser executado, mas a barra de progresso não progride. (ocorre em diversos programas).

 

Poderiam me ajudar a resolver esse problema, dê preferência, sem realizar uma formatação?

 

Sistema Operacional: Windows 7 Professional x64

Motherboard: INTEL DESKTOP BOARD DH61BR

Processador: Intel Core i5-3330

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta o seguinte, entra la em Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Ferramentas Administrativas\Visualizador de Eventos

 

Dentro do visualizador de eventos, Log do Windows -> Sistema

 

Limpe todos os logs da guia sistema, e coloque para desligar o computador.

Depois que você conseguir subir novamente o sistema, entre nesse mesmo local e analise o log novamente, pode ser algum problema em relação a serviços dando problema ou sei la o que. Mas tente ai.

 

Claro que, antes de apagar os logs, se você lembra o horário correto da última vez que o sistema foi desligado, então basta analisar o log.

 

Força, boa sorte!

 

PS: tente desligar o computador com 

 

shutdown -s -f -t 00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kikeitu infelizmente o computador não conseguiu desligar pelo shutdown -s -f -t 00, e eu tive que desligar da energia pra poder reinicia-lo.

 

Visualizei a lista de eventos após o desligamento pressionando o botão do power, e existem alguns erros no log.

  1. Service Control Manager - Erro para iniciar o serviço Gbpddreg svc (serviço do Warsaw). O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
  2. Service Control Manager - O Windows Update não foi desligado corretamente após receber um controle de pré-desligamento.
  3. DistributedCOM - O servidor não se registrou com o DCOM dentro do tempo limite requerido.

@Walter C. Catelan Tentei utilizar alguns FixIt do Windows Update para tentar instalar o SP1 através dele, mas mesmo assim não funciona.

Estou pensando em usar o sfc /scannow pelo CD do Windows, e depois tentar instalar o SP1 manualmente para ver se a falha será resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, pra piorar ainda tem o GBPlugin...

 

O sfc é uma boa opção, mas se não funcionar pode pensar em abrir uma nova instalação pode dentro da atual com a ISO SP1 e rodar como Atualização.

 

Sobre o GB, eu instalei uma máquina virtual só pra isso. Pense na hipótese, depois que resolver o problema principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova o Warsaw, depois remover o GBplugin. Abra o arquivo gbplugin.txt para qualquer nome .BAT  e execute em modo de segurança. Siga tudo ao pé da letra para que possa remover completamente o gbplugin. 

 

Pode para o serviço do windows update, pode ser ele que esta dando problema.

 

Pesquise services.msc -> procure o serviço windows update pare ele e depois no tipo de inicialização coloque como desativado

 

o erro de Dcom não tem problema é muito normal nem esquente.

O SFC pode ser uma tentativa.... mas cara essa porcaria de comando raramente salvou minha vida hauhauhuaha

 

Vamos tentar esses procedimentos primeiro.

 

Forte abraço

 

gbplugin.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Bom dia pessoal, só ficou faltando informar se o problema foi resolvido. O problema de um também pode vir a ser problema de vários.  Sei que o tópico foi esquecido e muito provavelmente a solução foi formatar, uma pena não ter uma resposta do amigo que abriu o tópico, iria ajudar muitas pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Pessoal, vamos aprender a utilizar um fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...