Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Hd Deste Case Esta Funcionando Aberto ...


André M.

Posts recomendados

Postado Originalmente por .:[ RoGeR

:.,14 ago 2004, 21:30] Creio q sim...... porque alem do mais ela só serve para proteger, não ?..... ou ela ajuda no proceso de gravação de dados... euahuehauehuahe.... só zuando....

T+ :joia:

É que ouvi dizer ( posso estar extremamente enganado ) que na parte onde se encontram os discos existe apenas vácuo, ou seja, se entrar ar ferra tudo ...

Será que esta informação é mais uma lenda urbana ?! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que ouvi dizer ( posso estar extremamente enganado ) que na parte onde se encontram os discos existe apenas vácuo, ou seja, se entrar ar ferra tudo ...

Será que esta informação é mais uma lenda urbana ?!

Não é lenda Urbana não o HD é fechado a Vacuo não tem como funcionar aberto, depois que você abre o HD ele se estraga automaticamente e fica inutilizavel, Perda total de funcionamento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pocilga@14 ago 2004, 22:13

Não é lenda Urbana não o HD é fechado a Vacuo não tem como funcionar aberto, depois que você abre o HD ele se estraga automaticamente e fica inutilizavel, Perda total de funcionamento!!!

É exatamente o que ouvi dizer ... Inlusive parece que os discos, quando entram em contato com o ar, começam a oxidar na mesma hora.

O cara que montou este case deve ter colocado um HD com defeito apenas para dar um efeito visual ( se é que posso chamar assim ).

Valeu pocilga pela confirmação :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andrér M.@14 ago 2004, 22:26

É exatamente o que ouvi dizer ... Inlusive parece que os discos, quando entram em contato com o ar, começam a oxidar na mesma hora.

da onde você tirou isso ??nada a ver ..

o Hd não funciona com vacuo não ..

ele tem até um filtro de ar nele, é impossivel do Hd funcionar sem a presença de ar, já que a agulha de leitura tocaria os discos e os arranharia ..

alí deve ser só enfeite, ou ele trocou a parte de cima do HD por acrílico ..já vi algumas pessoas fazendo isso..

a diferença é que o ar ali dentro é isento de poeira e umidade, se por acaso você abrir o Hd e depois fechar ele continuará funcionando, mas terá pouco tempo de vida ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara, você já ligou um hd solto? ele nem se mexe! e eu acho que esse negócio de abrir e não funciona mais ou funciona por pouco tempo é viagem... agora, se deixar ele aberto por um tempo vai juntar poeira em cima e aí é :priv: ! e sobre os cabos, ele pode estar ligado pois os cabos são engatados na parte que está coberta, mas também acredito que ele esteja lá só para enganar *****. mas não sei qual é a vantagem de usar um hd aberto, será o "efeito visual", pois se é, é a coisa mais ridícula que eu já ví! hehehhe e aquelas ventoinhas... deve criar um ótimo vácuo em cima da fonte!!! hehehhe

falou galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não galera, HD funciona em qualquer posição, e não tem perigo dele sair voando não! :rolleyes: Esse da foto aí deve ser só para enfeite, convenhamos o camarada não iria colocar justo ali...e como o outro amigo ai disse não tem cabos ligados.

Quem penssa em fazer um "HDmod" eu não aconselho, todos que eu já vi fazer (colocar acrílico e um LED) não duraram mais de 1 mês, isso porque (como disse o amigo dkyrk) qualquer minúscula particula vai estragar a lente dele...

[]'s :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ai athe pode ser enfeite! MAs ah varios usuarios do forum da CasemodBR! que ten HDs assim! Mas a maioria já queimou!

Todo mundo que faz isso faz en HDs velhos! Que já ten pouco tempo de uso ainda!

Depois de aberto ele continua funcionandoi!

Ah! Os HDs não são vedados a vacuo não! senão seria imposivel abrilos! Ele teriam que ser redondos e MUITO grocos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu também acho que esse HD nem está funfando!

E também, não há vácuo dentro dos HDs, pois senão a rotação dos discos não conseguiria "levantar" os cabeçotes para não riscar os discos.

Tecnicamente, não passa nem uma minúscula partícula de poeira entre o cabeçote que faz a leitura do disco e o mesmo. O que há dentro dos HDs é um ar bem limpo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da onde você tirou isso ??nada a ver ..

o Hd não funciona com vacuo não ..

ele tem até um filtro de ar nele, é impossivel do Hd funcionar sem a presença de ar, já que a agulha de leitura tocaria os discos e os arranharia ..

alí deve ser só enfeite, ou ele trocou a parte de cima do HD por acrílico ..já vi algumas pessoas fazendo isso..

a diferença é que o ar ali dentro é isento de poeira e umidade, se por acaso você abrir o Hd e depois fechar ele continuará funcionando, mas terá pouco tempo de vida ..

Claro que são, os HD´s são fechados e lacrados a vacuo, os discos de metal precisam da falta do ar para gravarem, igual a uma lampada para funcionar, se entrar ar o HD perde completamente a capacidade de gravar ficando completamente inutil, e seu esperto a agulha TEM QUE TOCAR no disco ela tem uma pequena pelicula de leitura na ponta impedindo que o HD se risque e proporcionando uma leitura apropriada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o HD funciona com vácuo ou sem eu já não sei mais nada :######:

Mas dêem uma olhada nessas outras imagens e vejam o que adptos de casemod fizeram. Percebe-se que os HD's são bem velhos ( observando-se o estado dos mesmos ) e dá para notar que é colocado uma espécie de acrílico no mesmo ( ou será que este acrílico já vem de fábrica ??? ).

05-InsertingIntoComputer.jpg

<div class='bbimg'>Imagem postada pelo usuário

%7Boption%7Dhttp://jjorg.chem.unc.edu/personal/monroe/casemod/14-LEDsOn1.jpg' alt='14-LEDsOn1.jpg'>

20-LEDsOnPlusCaseTop2.jpg

25-GlowFromWindow1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenho certeza que o Hd não funciona com Vacuo não ...

já li em um livro do Calos E. Morimoto que é impossivel o Hd funcionar no vacuo, já que a rotaçao do Hd faz com que a agulha dele não encoste no disco (evitando que não o arranhe), por uma bolsa de ar que se forma em cima do disco ...

mas deixa para lá, como disse o Nightwish o assunto já fugiu ao topico de CASEMOD !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@16 ago 2004, 15:24

cara tenho certeza que o Hd não funciona com Vacuo não ...

já li em um livro do Calos E. Morimoto que é impossivel o Hd funcionar no vacuo, já que a rotaçao do Hd faz com que a agulha dele não encoste no disco (evitando que não o arranhe), por uma bolsa de ar que se forma em cima do disco ...

mas deixa para lá, como disse o Nightwish o assunto já fugiu ao topico de CASEMOD !!!

abri o meu hd,, e ta funcionando normal .... samsung modelo sp0411n.. cheguei a pegar didisco na mão,,,, depois passei algodão montei de novo e já faz uns 20 dias que ta aqui na maquina ,,,,

Será um milagre ? Hóóóóóó :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal me desculpem se estiver falando besteira, mas o HD não funciona com vacuo...pelo menos não com vacuo total (ausencia total de ar) pois ao iniciar a rotação é preciso formar uma bolsa de ar entre o disco e o cabeçote para o mesmo não encostar na midia....quanto a abrir isso nem sempre danifica, depende do local e do tempo que você deixou ele aberto....se for num local com muita umidade ou poeira, pode ter certeza que vai pro saco logo logo.....a uns dois anos atrás eu abri um HD de 640mb e ele estava funcionando até o início dese ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...