Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Hd Deste Case Esta Funcionando Aberto ...


André M.

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu acho válida a discussão sobre HD Mod, portanto o tópico permanecerá aqui. Dúvidas a respeito do seu funcionamento, após ter sido aberto, é algo realmente pertinente ao assunto.

PS: Os HDs não são lacrados a vácuo. Mas tomem cuidado, não vá fazer isto naquele seu HD novinho e caro. Neste caso utilizem um antigo, para experiência.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pocilga@16 ago 2004, 07:07

da onde você tirou isso ??nada a ver ..

o Hd não funciona com vacuo não ..

ele tem até um filtro de ar nele, é impossivel do Hd funcionar sem a presença de ar, já que a agulha de leitura tocaria os discos e os arranharia ..

alí deve ser só enfeite, ou ele trocou a parte de cima do HD por acrílico ..já vi algumas pessoas fazendo isso..

a diferença é que o ar ali dentro é isento de poeira e umidade, se por acaso você abrir o Hd e depois fechar ele continuará funcionando, mas terá pouco tempo de vida ..

Claro que são, os HD´s são fechados e lacrados a vacuo, os discos de metal precisam da falta do ar para gravarem, igual a uma lampada para funcionar, se entrar ar o HD perde completamente a capacidade de gravar ficando completamente inutil, e seu esperto a agulha TEM QUE TOCAR no disco ela tem uma pequena pelicula de leitura na ponta impedindo que o HD se risque e proporcionando uma leitura apropriada!!

Só um esclarecimento....Se o HD é fechado e lacrado a vácuo como você escuta ele funcionar sendo que o som não se propaga no vácuo???????? :ahh::tantan:

Faltou na aula de física??? :chicote: (brincadeira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, HDs não são fechados à vácuo. Eu mesmo já postei diversas vezes na área de Armazenamento sobre esse assunto.

Para quem quiser comprovar, tem esse arqtigo no site do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/disco.html#82

Tem também esse tópico que eu postei há algum tempo atrás, com este e mais alguns esclarecimentos:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=87664

Ainda, tem um link do conceituado site Storage Review, sobre o assunto "hd fechado à vácuo":

http://www.storagereview.com/guide2000/ref...op/packAir.html

E aqui, um artigo sobre mod com janela de acrílico para HD:

http://www.bit-tech.net/article/66/2

...

Quanto à imagem do HD aberto dentro do case: esse parece estar desligado, mas na prática o HD até "funciona" aberto (os pratos giram, as cabeças se movimentam, etc...) mas só que alguns segundos depois não vai servir para mais nada além de matar a curiosidade de ver como funciona... (as superfícies graváveis serão inutilizadas por partículas de poeira presentes no ar).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pocilga@17 ago 2004, 15:31

Só um esclarecimento....Se o HD é fechado e lacrado a vácuo como você escuta ele funcionar sendo que o som não se propaga no vácuo????????

abre um HD e confirme que o mesmo È LACRADO A VACUO!!!!!!!!!! #######

É esse justamente o problema :naonao: acho que você nunca abriu um HD...abra um e repare que ele tem um pequeno orifício com um filtro para impedir a entrada de poeira e umidade.

você não respondeu a minha pergunta.

"Se o hd é lacrado à vácuo, como você escuta ele trabalhar, sendo que o som não se propaga no vácuo?????????????????" :######: :######: :muro:

Não vamos + perder tempo com um assunto que já foi discutido tá aí ó:

Gostaria de saber em detalhes sobre o vácuo que há nos discos rígidos. O que acontece se entrar ar no HD? Como faço para removê-lo?

Esta informação está equivocada. Dentro do HD não há vácuo, mas sim ar. O que acontece é o seguinte. Como o disco rígido roda a uma velocidade muito alta (a partir de 4.800 rpm com modelos chegando a até 10.000 rpm), uma simples partícula de poeira destruiria um pedaço de sua superfície magnética se ela tocasse sua superfície com o disco em movimento. Por este motivo, o disco rígido é um sistema lacrado, montado em uma sala limpa. Esta sala tem um nível de limpeza dezenas de vezes superior ao de uma sala cirúrgica. O disco rígido é um sistema lacrado, mas isso não significa que não exista ar em seu interior. Há ar sim, mas este é absolutamente limpo. Por este motivo, você estragará o seu disco rígido se você tentar abri-lo: qualquer partícula de poeira, inclusive aquelas que nós não vemos com facilidade, são suficientes para danificar a superfície magnética do disco.

Retirado do próprio clubedo hardware:Dá uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que ouvi dizer ( posso estar extremamente enganado ) que na parte onde se encontram os discos existe apenas vácuo,

Isso e verdade ... onde se enconta os discos e a cabeça, n tem ar... e seria impossiver ele rodar assim .. agora que disse que esse pc ta com esse HD funfando..as vezes pode apenas estar d infeite !? não concorda ?

falou T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shaka[z

in,17 ago 2004, 20:04]

que ouvi dizer ( posso estar extremamente enganado ) que na parte onde se encontram os discos existe apenas vácuo,

Isso e verdade ... onde se enconta os discos e a cabeça, n tem ar... e seria impossiver ele rodar assim

Pessoal, vocês nunca desmontaram um HD? Nunca viram um aberto? Todo o mecanismo interno (braços, cabeças de leitura/gravação, pratos, eixo, motor de rotação etc...) fica dentro da mesma carcaça, não ficam em locais separados ou isolados, portanto é impossível ter vácuo apenas onde estão os pratos e ter ar separadamente nas outras partes.

Não existe vácuo dentro da carcaça do HD. Existe AR.

Mais uma vez, vou passar os links que já passei anteriormente.

Para quem quiser comprovar, tem esse artigo no site do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/disco.html#82

Ainda, tem um link do conceituado site Storage Review, sobre a lenda do "hd fechado à vácuo":

http://www.storagereview.com/guide2000/ref...op/packAir.html

Tem também esse tópico que eu postei há algum tempo atrás, com este e mais alguns esclarecimentos:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=87664

Só não vê quem não quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pocilga@17 ago 2004, 15:31

Só um esclarecimento....Se o HD é fechado e lacrado a vácuo como você escuta ele funcionar sendo que o som não se propaga no vácuo????????

abre um HD e confirme que o mesmo È LACRADO A VACUO!!!!!!!!!! #######

deixa de ser temoso cara :muro: ...ainda vem me zoar me chamando de "esperto" ...

tenho certeza que o Hd não é fechado a vacuo, no forum do casemodbr tem até uma discussao sobre Hd MOD que o pessoal tira a parte de cima do Hd e coloca acrílico...acho que só o fato do PHOENIX que é moderador falar que o HD não é fechado a VACUO já serve pois ele tem mais experiencia que muitos aqui, isso sem contar que muitos alem de mim já disseram também...

pesquise e verá que sua afirmaçao nam tem fundamento, ao invés de ficar teimando em dizer a mesma coisa, tome um guaraná KUAT e "abra a mente" !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de agradecer aos amigos Phoenyx e Clemente Silva pelas explicações definitivas sobre HD-Mod e a todos os que postaram seus comentários neste tópico.

Entrei em todos os links postados pelo Clemente e pude tirar a minha dúvida sobre o HD ter ou não vácuo em seu interior ( ao meu ver esta mais do que explicado que o mesmo não tem vácuo em seu interior ). Eu nunca imaginava que poderia se abrir um HD e colocar acrílico no mesmo para fazer um HD-Mod, e foi por este motivo que quando vi aquelas fotos fiquei confuso :wacko: . Agora não restam mais dúvidas.

Obrigado mais uma vez a todos :-BEER

E que o HD-Mod dá uma toque especial no Case, isso dá :D

Abraços

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...