Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcelinux

Preciso De Ajuda...

Recommended Posts

:help:

Comprei na semana passada um pc com placa mãe Asus A7v8x-x e processador AthlonXP 2600+...

A minha duvida é :

Minha placa mãe não reconhece os 2600 Ghz do processador

ela ta trabalhando com 1.9 Ghz ...

será que alguem pode me ajudar a ajustala manualmente!

pois na bios ela só tem 4 opções de automatico para a velocidade do processador que são 1.0 Ghz, 1.5 Ghz, 1.9 Ghz e 2.3 Ghz... e ainda por cima a 2.3 não pega!

a mais rápida que pega é 1.9...

mas comprei um 2.6!

Gostaria de fazer meu processador trabalhar numa configuração melhor

o que eu posso fazer?

Me ajudem Por favor :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Marcelinux@14 ago 2004, 21:17

:help:

Comprei na semana passada um pc com placa mãe Asus A7v8x-x e processador AthlonXP 2600+...

A minha duvida é :

Minha placa mãe não reconhece os 2600 Mhz do processador

ela ta trabalhando com 1.9 Mhz ...

será que alguem pode me ajudar a ajustala manualmente!

pois na bios ela só tem 4 opções de automatico para a velocidade do processador que são 1.0 Mhz, 1.5 Mhz, 1.9 Mhz e 2.3 Mhz... e ainda por cima a 2.3 não pega!

a mais rápida que pega é 1.9...

mas comprei um 2.6!

Gostaria de fazer meu processador trabalhar numa configuração melhor

o que eu posso fazer?

Me ajudem Por favor :cry:

Mais um desavisado... <_<

A questão amigo é que o 2600+ não é 2.6Ghz, 2600+ quer dizer que ele ter a performance de um Pentium 4 2.6Ghz com FSB 533. O seu processador deve ser um Athlon XP com núcleo Barton que roda a 1.917MHZ, ou seja, 1.9ghz que você viu está correto.

Compartilhar este post

Link para o post

ele ter a performance de um Pentium 4 2.6Ghz com FSB 533...

quer dizer que ele é um 1.9Ghz e trabalha como um 2.6Ghz?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelinux@14 ago 2004, 21:35

ele ter a performance de um Pentium 4 2.6Ghz com FSB 533...

quer dizer que ele é um 1.9Ghz e trabalha como um 2.6Ghz?

+ ou - isso

Compartilhar este post

Link para o post

:muro: mas como posso ter certeza de que ele está trabalhando como um 2600Ghz ?

se no windowsXP aparece 1.950Ghz... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelinux@14 ago 2004, 21:56

:muro: mas como posso ter certeza de que ele está trabalhando como um 2600Ghz ?

se no windowsXP aparece 1.950Ghz... :muro:

Não tem exatamente como ver pois isso é medida de performance e não de clock. O único jeito seria rodar benchmarks em um P4 2.6 FSB533 e no seu 2600+. Mas fique tranquilo amigo, clock não significa desempenho, tanto que tem Opteron da AMD de 2.4 Ghz batendo Xeon 3.6ghz da intel, clock não é tudo como a Intel quer que as pessoas pensem. O seu processador é ótimo! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado por tirar minhas duvidas...

Fiquei bem aliviado agora...

só tomei um susto porque comprei um 2600+ e quando chego em casa o XP tá lendo 1.5ghz dai mudei para 1.9 porque 2.3 num pegava!

ai fiquei desesperado querendo entender e liguei para loja revoltado ele me disse que a placa mãe lê 1.9 mas ele trabalha 2.6 ...

não acreditei e vim procurar direito para ver se e verdade!

muito obrigado... :D

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os Athlons são assim, trabalham com um clock inferior do que o mostrado, só que o mostrado(chama se PR)serve para comparar com prcessadores Intel, porque os AMD tem mais tecnologia e conseguem ser estão bons ou melhores que o pentium 4 com menos clock, aqui vai uma lista para q você não se confunda:

Athlon XP 1500+ 1.33 GHz

Athlon XP 1600+ 1.40 GHz

Athlon XP 1700+ 1.47 GHz

Athlon XP 1800+ 1.53 GHz

Athlon XP 1900+ 1.60 GHz

Athlon XP 2000+ 1.67 GHz

Athlon XP 2100+ 1.73 GHz

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelinux@14 ago 2004, 22:17

Muito obrigado por tirar minhas duvidas...

Fiquei bem aliviado agora...

só tomei um susto porque comprei um 2600+ e quando chego em casa o XP tá lendo 1.5ghz dai mudei para 1.9 porque 2.3 num pegava!

ai fiquei desesperado querendo entender e liguei para loja revoltado ele me disse que a placa mãe lê 1.9 mas ele trabalha 2.6 ...

não acreditei e vim procurar direito para ver se e verdade!

muito obrigado...  :D

:-BEER

Dê uma olhada aqui, para ter mais informações sobre o clock do Athlon XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais