Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, esse é meu primeiro tópico, caso estou colocando no local errado me perdõe. Estou com a seguinte dúvida sobre qual processador vai ser suportado na minha placa-mãe, no meu PC atual tenho: 

gigabyte p8h61 m lx3 plus r2.0 

E meu processador atual é um Celeron LGA 1155 1,5 Ghz e quero saber se posso colocar um i3 1155 ou um i5 1155 nessa placa-mãe. Será que ela aguenta?

Postado
43 minutos atrás, Rinku disse:

@pedruualves2 Sim, pois a placa é soquet 1155 sem problema nenhum pode colocar os processadores citados 

Amigo realmente o que você disse está correto.Mas tem um detalhe.

se ele por exemplo colocar um processador com TDP mais alto que da placa não é recomendado.

vai dar superaquecimento no CPU.Recomendo olhar essas configurações antes de comprar.

Postado
2 minutos atrás, CyberTundra disse:

@Douglas Zuckerberg@pedruualves2

https://www.asus.com/us/Motherboards/P8H61M_LX_PLUS_R20/specifications/

"Intel® Socket 1155 for 3rd/2nd Generation Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron® Processors "

cara essa historia de TDP eu vi mais nos processadores da AMD do que nos Processadores da Intel!

concordo.Não é muito um caso a se preocupar não.

Acho que ele deveria se preocupar mais com o gargalo.Mas não passou o restante da configuração

Postado

Meu PC tem os seguintes componentes além dessa placa-mãe, já citada.

placa-mãe: ...

Processador: Celeron 1,5 ghz - pretendo colocar um i3 

4Gb de ram - pretendo aumentar para 8 (2x 4Gb)

Placa de vídeo: Gt 610 - mais pra frente vou mudar ela se tudo der certo no processador

Hd... e etc não vem ao caso.

Na questão do gargalo, creio eu q com um i3 vai rodar tranquilo as coisas, aqui no pc roda de boa a maioria das coisas, mas com um Celeron é complicado pedir de mais...

O que acham de eu fazer essa mudança e será que vai ficar bom? Me dêem dicas, outra dúvida aonde verifico o TDP do processador ou placa-mãe que foi citado acima eu não consegui encontrar.

• Membro VIP
Postado

Primeiro, essa placa-mãe é da Asus ou Gigabyte? Esse modelo eu achei como da Asus.

10 horas atrás, pedruualves2 disse:

outra dúvida aonde verifico o TDP do processador ou placa-mãe que foi citado acima eu não consegui encontrar.

Esses são os processadores que sua placa-mãe suporta, inclusive indicando com qual versão da BIOS ela deve estar para funcionar corretamente.

https://www.asus.com/us/Motherboards/P8H61M_LX_PLUS_R20/HelpDesk_CPU/

Sobre o TDP dos processadores, você pode dar uma olhada no site ark da Intel, geralmente quando você joga o nome do processador no Google esse é um dos primeiros resultados.

10 horas atrás, pedruualves2 disse:

O que acham de eu fazer essa mudança e será que vai ficar bom?

Provavelmente vai ficar bom sim, qual a marca e modelo da fonte que você usa?

Postado
14 horas atrás, Zucchini disse:

Primeiro, essa placa-mãe é da Asus ou Gigabyte? Esse modelo eu achei como da Asus.

Esses são os processadores que sua placa-mãe suporta, inclusive indicando com qual versão da BIOS ela deve estar para funcionar corretamente.

https://www.asus.com/us/Motherboards/P8H61M_LX_PLUS_R20/HelpDesk_CPU/

Sobre o TDP dos processadores, você pode dar uma olhada no site ark da Intel, geralmente quando você joga o nome do processador no Google esse é um dos primeiros resultados.

Provavelmente vai ficar bom sim, qual a marca e modelo da fonte que você usa?

Coloquei errado é Asus, kkk. Ansiedade faz a gente escrever coisas lastimáveis.

Vou comprar uma fonte da corsair para colocar aqui, você me indica alguma fonte para suportar legal ou razoável?

Postado
15 horas atrás, Zucchini disse:

Qual placa de vídeo você vai por? Na maioria dos casos uma G450M da Cooler Master é suficiente.

Eu uso uma Gt 610 1gb ddr2 da Nvidia, com uma fonte genérica.

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, pedruualves2 disse:

Eu uso uma Gt 610 1gb ddr2 da Nvidia, com uma fonte genérica.

É interessante trocar a fonte por essa que recomendei e essa placa de vídeo não vai rodar muita coisa não, independente do processador, ela é bem fraca, ela que está segurando o desempenho.

Postado
13 horas atrás, Zucchini disse:

É interessante trocar a fonte por essa que recomendei e essa placa de vídeo não vai rodar muita coisa não, independente do processador, ela é bem fraca, ela que está segurando o desempenho.

Eu vou pegar essa fonte aqui > Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze.

Ela aguenta um i3 e uma Placa de Vídeo VGA NVIDIA Point of View GeForce GTX 550 Ti 1GB DDR5 192 bits PCI-Express 2.0 VGA-550-A1-1024 ???

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...