Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal !
Adquiri recentemente o gabinete S340 da NZXT. Só estou no aguardo de entregarem só que tem algo "tirando meu sono" os cabos do painel frontal do gabinete. Eu nunca fiz isso. E minha placa-mãe achei, sei la, não muito intuitiva para a indicação de onde cada cabo vai.

Alguém tem algum artigo explicando como faz a instalação do painel frontal do gabinete ?
Minha placa-mãe é uma GA 78LMT - USB3

Postado

existe uma forma padrão de conectar esses cabos.

mas pode variar em algumas placas

ja olhou o manual da placa-mãe?

Postado
6 minutos atrás, Douglas Zuckerberg disse:

existe uma forma padrão de conectar esses cabos.

mas pode variar em algumas placas

ja olhou o manual da placa-mãe?

Verdade pelo manual já resolve a questão tranquilamente.
Obrigado !!

Postado

@Cesar Silva_308544 Se a placa-mãe estiver ligada em algum gabinete, na hora de fazer a retirada você desconecta tudo mesmo o painel frontal.

Tira a placa pra fora com cuidado e em seguida usando o celular tira fotos dos cabos do painel frontal, depois é só seguir o mesmo padrão para colocar no gabinete novo, fio colorido como positivo e fio branco como negativo(painel frontal antigo), no painel frontal novo talvez seja fio todo preto, mas é para ter indicação na ponta do conector.

Postado
7 horas atrás, Cesar Silva_308544 disse:

@Elder Nauvirth Era o que eu ia fazer. 
Eu comprei um gabinete que ainda vai chegar e já estou preocupado. A foto aliada com o manual devem me ajudar. 

a forma mais fácil já q você tem pouca experiência,é passar um durex ou qualquer outra fita nos cabos antes de tirar,

porque assim já fica na posição pra você olhar e montar o outro,mas relaxa porque se você conectar errado não vai estragar nada,só não vai funcionar.

Postado

Pessoal acabei de completar a troca do gabinete, levei cerca de 4 horas pra terminar kkkkkkkkkkk

o led do hd não funcionou dai fiz a inversão dos polos e funcionou. O S340 os cabos são pretos e não há a indicação do polo.

O pior foi o cable management que não tenho experiencia, gastei todas as abraçadeiras, mas a tampa não ficou estufada.

Outra duvida me surgiu a parte frontal eu pretendo colocar uns 2 coolers com led, mas minha placa-mãe tem só uma Sys fan. Então não posso instalar mais que um cooler ?

Postado

@Cesar Silva_308544 Muito bom saber que conseguiu trocar o gabinete mesmo que tenha demorado um bom tempo.

Quanto aos coolers, pode ser que eles venham com conetor molex e 3 pinos, ou seja, terá 2 conectores para cada 1 cooler, então vai dar para ligar os dois direto na fonte mesmo, apenas use 1 conector molex da fonte e ligue 2 molex dos coolers.

Os fans vem com molex macho e fêmea então é só colocar em uma fêmea da fonte e ligar o outro macho na fêmea de um fan, isso serve para economizar os molex da fonte.

Postado
16 horas atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Outra duvida me surgiu a parte frontal eu pretendo colocar uns 2 coolers com led, mas minha placa-mãe tem só uma Sys fan. Então não posso instalar mais que um cooler ?

@Cesar Silva_308544 basta você utilizar um cabo adaptador/multiplicador para instalar mais de 1 fan no SYS_FAN.

Existem vários tipos no Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-fan-4#D[A:adaptador-fan-4]

cabo_fw.png.d2067af1391bae48053dfefc52ece691.png

Postado

Só tome cuidado para ver se a corrente das ventoinhas não vai ultrapassar o permitido pela saída sys_fan, me parece que deve ser 1A mas vai depender de cada MB. Mais razoável será colocar MOLEX direto em uma saída do fonte.

Vou montar um gabinete novo e comprei um molex AKASA que tem 2 saidas 12V e 2 saidas 5V

Postado
3 horas atrás, PedraX disse:

Só tome cuidado para ver se a corrente das ventoinhas não vai ultrapassar o permitido pela saída sys_fan, me parece que deve ser 1A mas vai depender de cada MB. Mais razoável será colocar MOLEX direto em uma saída do fonte.

Vou montar um gabinete novo e comprei um molex AKASA que tem 2 saidas 12V e 2 saidas 5V

Quanto a isso basta utilizar outro tipo de adaptador que utiliza alimentação direto da fonte, porém continua sendo controlado pelo SYS_FAN da placa.

cabo_fw.png.2c30a29390e4bb27eb2298a799bbcc58.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...