Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 430W suporta AMD FX 8370 e RX 480?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Mr. Paglia disse:

Ai como eu disse, ficaria bem em cima, usando uns 400W. Nesse caso você poderia pegar uma CM G450M ou uma CM GX-450 Storm Edition.

Bem esse pc eu nao tenho ate nesmo porque nao tenho dinheiro pra comprar era so pra saber nao ter idade pra trabalhar e osso viu deveria ter o bolsa Clube do Hardware nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, rare earth disse:

Pelo site OuterVision Power Supply Calculator, essa configuração "puxa" 350W e recomendam uma fonte de 400w.

Logo, uma fonte de 430W dá pro gasto, sem over.

 

Negativo, ele mostra que vai usar muito mais. Você considerou HD, leitor de DVD, etc?

 

Sempre que for realizar uma recomendação coloque isso, porque por mais que o usuário não tenha no computador, uma hora ele vai querer colocar um leitor, ou um controlador de FAN, etc. Justamente por isso falei que o ideal é uma fonte de 450W.

 

Sempre que eu faço pelo menos, uso as configurações "Expert" pois conseguimos mudar algumas coisas nas quais ele não leva em consideração na versão "Basic", veja:

 

849b5ad2332f44b88290da094208af1f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Google Do Bing Como você pode notar nessa última imagem que o @Mr. Paglia colocou, esse sistema realmente dá uma "puxada" na questão dos Watts. Olhe na imagem dele e veja que lá diz que em full load +- vai chegar a 385W e que na linha 12v (é aqui onde vga, cpu e alguns outros pegam energia) precisará no mínimo de 348W, ou seja, 29 Amperes nela 348 / 12= 29 ). Isso é sem overclock do processador, aí daria para usar uma fonte de qualidade de 450W, como a G450M que ele citou. 

 

Porém, você mencionou overclock, aí verá na simulação que fiz abaixo como sobem os Watts necessários na linha 12v e na fonte como um todo.

 

[Veja que simulei um overclock pequeno até, aumentando a tensão do vcore para 1.4V e subindo para 4,3Ghz o processador.] 

Obs: Os valores do vcore necessário para estabilizar seu sistema podem variar.

we.jpg.10ebc7053d981ef9f93ab8e76968d388.jpgqw.jpg.0902979724d7da92e3b1cc7f9b90dab5.jpg

 

Agora na imagem já está dizendo que em full load "puxaria" 434W e que assim na linha 12v seriam 30,9 Amperes, ou seja 371W, com e sem overclock numa fonte genérica já daria problema. Já na fonte que o Paglia citou daria certo, mas ali "em cima". Como não sabemos a tensão certa que você setaria o processador e nem os Mhz adicionais para o processador vale mais pegar uma fonte de 600w de boa qualidade mesmo, para dar mais folga e não ficar andando numa corda bamba podendo "cair a qualquer momento".

 

Para que entenda melhor vamos ver as informações da fonte da CoolerMaster G450M:

gm450.jpg.ac7cdffed7edeeabc6e6e55a83f554a1.jpg.b65ef704b97f7f3c4131f57226e93eea.jpg

 

Como pode ver ela entrega 408W (34 amperes) na linha 12v. Lembra daqueles 30,9 amperes 371W ) que o sistema ficaria se desse um overclock leve? Então, ficaria meio próximo dos 34 amperes 408W ). E ao aumentar os Ghz do processador esses amperes necessários iam aumentar mais, até possivelmente passar disso dependendo do overclock.

 

Vamos dar agora uma última analisada, dessa vez em outra fonte, a Corsair CX 430W:

corsair.jpg.0053dd3550448adcd1a037536e7bd0ba.jpg

 

É a mesma fonte que eu tenho, essas duas fontes citadas são boas, ambas tem o selo 80 Plus, que garante 80%+ de eficiência. Note na linha 12v ela entrega 384W, ou seja, 32 amperes, no sistema com esse overclock ela ficaria mais "apertada" ainda. Então, essa fonte G450M é um pouco melhor que a Corsair CX430, além do fato que ela é semi modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...