Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renan Gs

Google Chrome Lento e Avast desativado ao iniciar

Recommended Posts

Alguns dias atras o Google Chrome começou a ficar lento, travando e o sistema de busca foi trocado , o avast ficava desativado, vi que apareceu processos( Baoji e Baofeng) no gerenciador que nunca tinha visto e pasta que alteravam o Chrome (Dohat e EastNess).Não sei o que é a pasta MIO alguém sabe?

Rodei o avast na inicialização e o resultado esta no anexo

2017419123432463.png

2017419124606793.png

20174191233439163.png

20174191246324433.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de me registrar no clubedohardware para relatar que eu estou passando por algo parecido.

Desde Domingo (16/04/2017) eu noto que o meu Google Chrome está abrindo muitos adwares irritantes (isto é, propagandas que pulam na tela); principalmente quando eu visito sites de compras, como o da "Amazon.com.br". Eu procurei ajuda em sites de informática, e esses sites orientam os usuários a remover esses adwares usando o 'desinstalador do Windows' ou então localizando e 'excluindo suas extensões do próprio navegador'. PORÉM, esses adwares são INVISÍVEIS! Não dá para desinstalá-los assim.

As únicas pistas que eu tenho são:

1) quando o vírus entra na máquina ele coloca um ícone do Google Chrome e do Mozilla Firefox no desktop. O ícone do Google Chrome é atalho para a pasta que o OP postou acima (chamada de Dohat). Eu presumo que dessa forma o vírus modifica o Google Chrome do usuário.

2) quando o vírus entra na máquina, o Google Chrome fica cheio de adwares e programado para usar sites de buscas estranhos (como um tal de luckystar).

PS: Eu não sei como eu adquiri esse vírus irritante, pois eu só percebi esses problemas após o meu irmão deixar o computador.  Na próxima vez em que ele for acessar, eu vou ficar de olho, para ver as porcarias que ele anda acessando, então assim eu saberei qual é a fonte desse software maligno. Eu só sei que ele joga um MMORPG chamado "DBO Online" e que ele acessa um site de animês.

Editado por GRANTMORRISONDELSD
Erro gramatical.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo passar o

Malwarebytes antimalware

ADWcleaner
Kaspersky virus removal tools

Se continuar tenta esse procedimento:
https://productforums.google.com/forum/#!msg/chrome-pt/O_bjpZYGOsQ/xzIt5p7QBwAJ

Caso ainda continue, sugiro o auxilio da área de remoção de malware siga a instrução deste tópico:
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1105783-como-criar-seu-tópico/

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, creio que seja algo novo porque não encontrei muita coisa na net.. nenhum dos softares detecta nada, alias eles detectam o mozila como malware, teoricamente apagam e fica tudo ok um dia, depois de reiniciar volta o mozilla volta tudo...

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Remove esse atalho usa um original, vai na pasta do chrome e cria um novo atalho na área de trabalho.

Se quiser testar tente o Zemana Antimalware

Tenta esse procedimento, caso continue, creio que somente a área de remoção de malware, que já foi informado acima.

https://malwaretips.com/blogs/malware-removal-guide-for-windows/#kaspersky

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu fiz isso mas nenhum antivirus até agora ou removedor de malware achou a causa.  quando o pc é reiniciado ele cria uma nova pasta instala o falso chrome de novo e o falso firefox. troca todos os atalhos e deixa como navegador padrão o falso chrome. na primeira vez eu só tinha a pasta eastness, apaguei o chrome que nela estava, reiniciei agora tenho a pasta eastness, boxbob e Baoji.. *****... dica: no chrome quand você clica em ajuda sobre. aparece a versão e um "tique" de versão mais atualizada no falso não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou passando por essa luta também. O único programa que encontra problemas é o MALWAREBYTES. Ele limpa, mas a desgrama recomeça no dia seguinte. Não aguento mais esse falso chrome. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu abri um topico na area de malware e vi que tem outro de ontem lá.. é coisa nova pelo jeito... adwclean também limpa mas ele volta também... o kaspersky também ajuda a evitar que um monte de pagina fique abrindo... 

Compartilhar este post

Link para o post

Aos que estão passando pelo "problema" uma questão: Quais tipos de sites acessam ? todos os aplicativos utilizados são da categoria gratuita ? programas pagos são devidamente licenciados, ou são ativados de outra forma ? acessam redes sociais e/ou emails e clicam em tudo pela frente ?

Como já informado pode-se tentar auxílio na sala de remoção de malwares ( a qual chamo de sala de Uti)

em Caso extremo -> formatação..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha como é diferente o chrome falso: Nele aparece um botão Home e em quando você vai em "sobre" dentro de "configurações" o Chrome não atualiza, não aparece nenhuma informação. Que saco isso! GoogleEstranho.1.thumb.JPG.7dcea0759e7bb05a64675b157b1debb9.JPGGoogleEstranho.2.JPG.4a694ffb884b44803d421e4215dc98ed.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Aos que estão passando pelo "problema" uma questão: Quais tipos de sites acessam ?

R:  Q tipo de pergunta? não fico atras de cracks se é isso.

todos os aplicativos utilizados são da categoria gratuita ?

R: Depende.. Google chrome é.

programas pagos são devidamente licenciados, ou são ativados de outra forma ?

R: Devidamente assinados, não moro no Brasil possuir coisa falsa aqui é coisa séria. 

acessam redes sociais e/ou emails e clicam em tudo pela frente ?

R: Sim, principalmente em e-mails aumente seu pênis. ...Eu tentei responde serio mas não sei qual seu objetivo com essas perguntas, fora presumir que todo mundo é burro ou mal caráter.... 

@Emanuele81RJ  é a mesmo versão que se instalou aqui... pior que eu não tenho nem ideia da onde veio isso.. tinha o Windows defender até o meio dessa semana mas ele parece cego em tiroteio, não acha nada...

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Fernandes Krausz Também não faço ideia da onde veio isso, mas enfim, como  muitos deram a dica do AdwCleaner, ele consegue resolver o problema, conseguiu tirar esse chrome falso. Teve uma vez que tava navegando, o Chrome fechou sozinho e abriu novamente esse Chrome fake, uma droga, to bem atenta quanto a isso, mas já estou pensando em resetar meu PC porque volta e meia ele tá sendo atacado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais