Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. 

Meu Inspiron 14 (3437) está com treta com a placa de vídeo Geforce GT 720m, ela não aparece no gerenciador de dispositivos e nem consigo instalar software da NVIDIA... 

Como ela sumiu do gerenciador, desinstalei os drivers e tentei instalar novamente, mas o aplivcativo da Geforce Experience diz que não há placa de vídeo no note.

Para ver se era pau do Windows 10 (versão 10.0.15063), formatei numa partição e tentei ver se aparecia a placa no gerenciador, mas nada.

Vou tentar com uma versão mais antiga do W10 pra ver se rola algo, mas até agora não sei como proceder, nem no Youtube consegui um caso semelhante. 

Tem print do gerenciador pra verificação... 

Grato,

Maykon

captura1.PNG

Postado

Olha, tenta atualizar a BIOS dele e restaurar os padrões da BIOS.

É bem estranho, essa "placa" de vídeo na verdade é apenas um chip gráfico dedicado. Eu nunca peguei esse problema aqui, mas sei la talvez tenha queimado o chip dedicado e quem esta fazendo o vídeo é a ponte norte ou a pch.

Tente a BIOS inicialmente.

Postado

@Kikeitu Não rolou, atualizei a BIOS e ainda nada da 'placa' gráfica. Ainda com o erro na instalação, segue print.

No erro de cima é da instalação do "GeForce_Experience_v3.5.0.70" e o outro é do "381.65-notebook-win10-64bit-international-whql".

Baixei no site da Dell a versão 353.24 que vem de fábrica, mas também deu o mesmo erro.

Por acaso esse chip gráfico pode estar com mal contato? Estou pensando em abrir o note e ver se ele desencaixou, no desktop do trabalho já ocorreu isso kk, mas desktop é bem mais fácil de abrir, já o note eu tenho receio.

captura2.PNG

Postado

Então @Maykon Gervasoni em desktop é bem simples de fazer. Em notebook esse chip é soldado diretamente a placa, e para facilitar a vida é uma solda do tipo BGA. Essa solda não da para refazer ela com ferro, tem que ser no minimo um soprador térmico. Mas o correto mesmo seria você encaminhar para um assistência que faça o chamado BGA que existe uma maquina própria para este serviço.

Algumas assistências talvez não vão querer fazer o serviço, porque esse serviço é tipo o último recurso, usado em notebook que não geram mais vídeo. No seu caso ainda tem vídeo, mas a placa dedica não esta funcionando. Eu particularmente não faria, a não que você assumisse o risco dele parar de ligar definitivamente.... saca? as vezes é melhor não mexer... kkkkk

Boa sorte parceiro!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!