Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês, estou afim de comprar uma placa de vídeo porém estou com algumas dúvidas, não sei qual é compatível e também não sei se o meu processador ou até mesmo a fonte (que parece ser fraca) vai aguentar, poderiam me ajudar? Essas são as configurações do meu PC:

Placa-mãe AsRock FM2A55M-VG3+

Processador AMD A4-7300 3.80 GHz APU with Radeon HD Graphics

Memória RAM 4GB

Fonte Bluecase 350W c/ Cabo, c/ Caixa - BLU350ATX-K

Resumindo, se eu comprar uma placa de vídeo vai aguentar? Se sim, qual eu compro? 

Se não for aguentar, o que eu preciso fazer upgrade? Fonte? CPU? placa-mãe? Por favor me ajudem!! Obrigado

Postado

@viniciussvl
Infelizmente seu processador é um APU (Processador que possui um vídeo integrado e dedicado) que possui um fraco desempenho em jogos, o que não fará diferença ao colocar uma placa de vídeo separada. O que vai acontecer é rodar os jogos em qualidade maior, mas os FPS que tem atualmente praticamente vão ficar os mesmos.
Para um upgrade neste caso, se o foco for para jogos, apenas trocando o processador + placa-mãe + fonte, adicionar uma placa de vídeo, talvez comprar outras memórias RAM... Quase que um PC novo.
Quanto está disposto a pagar?

• Curtir 1
Postado

@viniciussvl
É a vida cara, o mundo da informática é tenso nos upgrades! :P
Acho que o modo mais simples de melhorar o desempenho é trocar apenas o processador.
Tipo este aqui:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=76139

No entanto com ele vai pode rodar jogos novos em 1280x720 em qualidade média para poder gerar um FPS aceitável. Claro que alguns jogos trabalharão melhor do que outros. Como se trata também de uma APU, a questão de placa de vídeo continua a mesma.
Um PC novo, atual e que vai rodar de maneira aceitável os jogos sai em torno de R$2200,00.

• Curtir 1
Postado

Talvez eu troque tudo no fim do ano, porque agora a crise tá ruim kkk, mas então, com a minha configuração atual eu consigo rodar esse jogo no low? Ou eu precisaria mesmo trocar de processador/placa-mãe e ainda colocar uma placa de video?

Requisitos mínimos de Infestation: The New Z

Sistema operacional: Windows 7 SP1 (64-bit)
Processador: AMD A8 3870 3,6 Ghz ou Intel Core i3 2100 3.1Ghz
Memória: 2 GB RAM
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 465 / ATI Radeon TM HD 6870 ou melhor
DirectX: Versão 9.0
Armazenamento: 10 GB de espaço livre

Requisitos recomendados

Sistema operacional: Windows 7 SP1 (64-bit)
Processador: AMD FX 8150 3.6 GHz ou Intel Core i7 2600 3.4 GHz
Memória: 4 GB RAM
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 950 / ATI Radeon R7 360 ou melhor
DirectX: Versão 9.0
Armazenamento: 15 GB de espaço livre

Postado

cara a opção mais barato que tem no mercado hoje é a g4560 que tem o mesmo desempenho de um i3 6100 e i3 7100 esse processador ta custando em média 250 $ por ele ser já a sétima geração da intel o recomendado seria uma placa-mãe no minimo uma H110M-H DDR4, LGA 1151 que ta saindo em média 350$, ai você teria que comprar as memorias ddr4 como seu orçamento é apertado compra 4gb mesmo 2133mhz (150$) e ai vem a questão a placa de video , para quem não tem grana nenhuma para investir tem um opção da powercolor uma 460 4gb que tem sites que ta 500$ e ai compra uma fonte 430 corsair 80 plus bronze que ta uns 170$ , essa é um dos kit's mais baratos que tem no mercado para poder ter um pc para jogar no low ou medium , mais pelo menos você vai conseguir jogar , minha dica seria vende seu pc inteiro tenta pegar uma graninha com ele e ai da uma investida , com essa placa-mãe você futuramente pode fazer algum upgrade sem ter a necessidade de trocar tudo , agora se quer economizar ao maximo vá ao mercado livre e tente achar peças mais baratas usadas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!