Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um MasterLiquid 240 e estou na dúvida onde ligar os conectores.

Tenho uma Asus X370 Prime e liguei o cabo do radiador no AIO Pump e da bomba no Water Pump, está certo?

Ou o radiador eu deveria ligar no CPU FAN?

Obrigado.

Postado

@KurtBr o cabo dos fans do radiador você coloca no CPU_FAN. Não coloque em outro lugar porque eles precisam ser controlados pelo CPU_FAN. Do contrário, vai fazer um barulho dos diabos.

A bomba pode deixar no water pump, mas você precisa ir no BIOS deixar ela a 12V. O seu manual é bem básico, então eu não sei como ela vem no default. Coloque no BIOS em full speed ou disable, que são as opções mais comuns.

• Curtir 1
Postado

Eu dei uma olhada na BIOS e lá tem o QFAN para o AIO e o W_PUMP (primeira imagem), a segunda imagem mostra como estão os RPM.

Mesmo assim seria melhor ligar o radiador na CPU FAN?

Obrigado!

1.jpg

2.jpg

Postado
12 minutos atrás, Contiusa disse:

@KurtBr você chama o radiador de quê? Porque o radiador não tem cabo nenhum. Só os fans e a bomba tem cabo.

São as fans do radiador mesmo rsrs,

Postado

@KurtBr ah, haha, então pode colocar no CPU_FAN. Esse Qfan do BIOS não é um aplicativo com curvas nem nada (ou não parece ser). O PWM do CPU_FAN é melhor. Se quiser controlar, acho que o SpeedFan pode fazer ajuste de curvas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!