Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga mais depois que limpei com álcool isopropílico.


Posts recomendados

Então pessoal estou meio triste, tive a ideia de limpar meu notebook com álcool isopropílico, e segui alguns tutoriais. 

Fiz a limpeza com o pincel e tudo passando em toda a placa, desconectei bateria tudo e fiz a limpeza. 

Deixei mais ou menos 1 hora secando na sombra, só que quando liguei de novo pra minha surpresa, nem o cooler mais rodou.  

o computador liga e acende as luzes do power porém é a unica que acende, e não aparece imagem nem nada. 

Vocês poderiam me ajudar a desvendar o que aconteceu. 

 

Obs: eu também limpei o processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, misterjohn disse:

Deve ter deixado de ligar algo ou então não conectou direito.

Amigo acredito que esse não seja o caso, já abri várias vezes e montei novamente e sempre funcionou. 

a diferença agora foi a limpeza com álcool isopropílico que eu nunca tinha feito, o cooler se quer roda depois disso. Fico na duvida com o processador, caso ele pare de funciona o cooler segue rodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um secador de cabelos para retirar a umidade que possa estar presente; uma vez me disseram que o cooler do note só gira quando a temperatura excede; pode ter rompido algum fio, ou estar frouxo no conector, algo assim, não acredito que o alcool tenha causado isso, nem que tivesse "batizado" com água, se deixou no sol e a temperatura estiver alta, com 1 hora seca qualquer coisa agora na sombra...

voce já tornou a abrir depois disso? Nâo pode ter havido a ruptura de algum fio na hora de fechar o notebook? 

Só tem um jeito, é refazer todo o procedimento e checar minuciosamente as conexões...seria muita coincidência dar um defeito na hora de ligar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

Use um secador de cabelos para retirar a umidade que possa estar presente; uma vez me disseram que o cooler do note só gira quando a temperatura excede; pode ter rompido algum fio, ou estar frouxo no conector, algo assim, não acredito que o alcool tenha causado isso, nem que tivesse "batizado" com água, se deixou no sol e a temperatura estiver alta, com 1 hora seca qualquer coisa agora na sombra...

voce já tornou a abrir depois disso? Nâo pode ter havido a ruptura de algum fio na hora de fechar o notebook? 

Só tem um jeito, é refazer todo o procedimento e checar minuciosamente as conexões...seria muita coincidência dar um defeito na hora de ligar...

Vou ver se funciona com esse processo do secador. obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo vim aqui pra te agradecer, pois fiz o processo do secador. O problema estava no processador ou no socket. Pois usei secador na placa toda e nada, daí resolvi como ultima tentativa passar o secador no processador e no socket e daí funcionou. obrigado que Deus te abençoe. abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...