Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Senhores,

Vou fazer um upgrade no pc, já não está rodando os joguinhos mais novos e ele já tem uns 4 anos.

A intenção é ter novas peças que daqui um tempo eu consiga fazer um upgrade.

Minha configuração atual é a seguinte:

placa-mãe: Asus m5aa88- v evo

Processador: Quadcore AMD FX-4100, 3717
Memória: 8gb Kingston Vengeance 2x4
Placa de Vídeo: Radeon HD6850

Gabinete: Thermaltake (não vou trocar)
Fonte: Corsair CX-600 (acho que não precisa trocar)

Cooler: CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 

Me falaram que a 1060 está com bom custo x beneficio, mas acredito que no meu caso não adiantará muiat coisa comprar apenas ela.

Abraços e valeu

Postado

Depende o que for mais vantajoso, se precisar gastar uns 2500...

Mas se com menos houver a opção de melhorar bem o pc, é melhor.

Não sei se trocar só o processador e a placa de vídeo ajudará.

Postado

Quanto você quer gastar no upgrade?

Com 2500 da para montar um novo sem problemas.

Se quer economizar bastante, um FX8300 usado se conseguir achar por 300$ ou menos.

E uma gpu mid-range na casa dos (690~1.150$) para rodar FullHD 60fps no High-ultra.

Ou, da para montar um PC semelhante a esse:

Pichau 2.200 G4560 + RX470

Eu tinha uma R6850 com OC para 1000\1200mhz e sofria bastante em jogos recentes, mas outros ela levava de boas, dependendo do que for jogar pode simplesmente trocar o proc.

• Membro VIP
Postado

Como você já tem um gabinete, HD (assumo, rs) e uma fonte boa, não há necessidade de pegar um PC pronto.

FX são defasados, há vantagem de você só comprar um processador novo, mas já é um processador (relativamente falando) fraco.

Eu recomendaria ir para uma geração mais atual.

placa-mãe: B250M (R$400~450) ou uma H110M com Bios Atualizada (R$300~380)

Memória: 8GB DDR4 R$300

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb R$940~1100 ou se quiser economizar a RX 470 R$680~730 (ela perde por uns 15 FPS contra a 1060, mas ainda é capaz de entregar os jogos a mais de 60 FPS no alto e até no Ultra)

Processador: G4560 é o mais simples, equivale a um i3 de 7º geração (é um pouco melhor que o FX 8300) e tu já vai tá pronto para upgrades melhores no futuro. R$250~310. Ou se quiser já pegar algo melhor veja um i5 7400 R$699~730

• Curtir 1
Postado

Recomendaria pegar uma RX470 por uns 720$, e o FX8300\8320 só se achar por uns 300$ ou de preferência menos, os FX8370 por exemplo tem performance semelhante a um Pentium G4560(250$) desse link que passei, mas dai teria que trocar tudo(mobo+proc+ram), o que da para fazer com o seu orçamento. Mas, se quiser economizar da para só trocar proc e placa de video, talvez um SSD de 120gb também(não afeta muito performance mas é um lance legal de ter, ja que melhora velocidade de inicialização de programas e do windows).

Postado

Valeu pelas dicas, se eu quiser trocar placa+proc+ram e for pra linha AMD (gastar um pouco menos), o que vocês recomendam, assim troco tudo e fico como o kris falou, pronto para um upgrade futuro

Esqueci de colocar, tenho um ssd de 128gb 

Postado

Entendido.

Então provavelmente vou pegar a placa de vídeo agora, acho que vou de 1060 e espero o segundo semestre para comprar a placa e o processador. Assim junto um pouco mais de grana e compro uma coisa boa e mais atual.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!