Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel_974

Problema de aúdio após atualização do Windows 10

Recommended Posts

Olá pessoal. Agradeço previamente por qualquer ajuda que eu venha receber. Tudo começou antes de ontem, quando eu fiz a atualização Windows 10 Creators Update. (Eu já tinha o Windows 10 instalado antes de fazer essa atualização e o som funcionava normalmente). Depois dessa atualização, meu som sumiu. Então reverti a atualização, mas o problema continuou. Então eu formatei o computador, e o problema continuou.

O que apareceu foi: "Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado". Pensei em atualizar os drivers, e assim eu fiz. Porém o problema continuou exatamente o mesmo. Depois de muita pesquisa, desinstalei meu driver de som (Áudio Intel para telas) e reiniciei. Após a reinicialização, o erro mudou de figura; ao invés de aparecer "Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado", aparece "Nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado.". Além disso, após a reinicialização, meu computador está utilizando "Dispositivo de High Definition Audio" ao invés de utilizar "Aúdio Intel para telas" que não existe mais no gerenciador de dispositivos.Pensei que poderia ser um problema no meu fone de ouvido, mas eu testei outros 4 fones e o resultado é o mesmo sendo que esses fones funcionam em outros computadores e celulares.

Por favor, preciso de ajuda. Alguém sabe resolver esse problema?

Já tentei...

 

1 - Atualizar drivers.

2 - Desinstalar o driver de som, reiniciar o PC e depois atualizar o driver.

3 - Formatar o PC.

4 - Testar outros fones.

5 - Tentei mudar o volume no mixer, mas ele nem sequer abre. (Sempre que eu clico no ícone de som, ele abre a solução de problemas).

 

Vale lembrar que tudo começou depois que eu atualizei para o Windows 10 Creators Update.

Desde já agradeço.

 

UPDATE: Baixei e instalei o driver da Realtek manualmente. Eu consigo abrir o mixer, mas CONTINUO NÃO OUVINDO NADA. Meu fone de ouvido plugado faz uns chiados e arranhos estranhos no som.

UPDATE2: Reiniciei o PC após a instalação de um driver da Realtek e nem mais abrir o mixer consigo. Voltou ao erro "Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel. Conseguiu resolver o seu problema de áudio? Estou com o mesmo problema aqui. As caixas estavam ligadas no painel traseiro do PC, o som sumiu. Liguei no painel frontal e nada. Fiz a mesma coisa de experimentar fone de ouvido e nada funciona. Se resolveu o seu, explica o que você fez pra ver se eu consigo aqui também. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Otavio. Sim, veja abaixo como fiz para resolver. Daquele dia até agora não tive mais esse problema. Espero que resolva pra você também. Você também pode tentar pelo gerenciador de dispositivos, atualizar o driver do controlador de som (no meu caso é o realtek da NVIDIA). Abraço

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎21‎/‎04‎/‎2017 às 16:45, Gabriel_974 disse:

Olá pessoal. Agradeço previamente por qualquer ajuda que eu venha receber. Tudo começou antes de ontem, quando eu fiz a atualização Windows 10 Creators Update. (Eu já tinha o Windows 10 instalado antes de fazer essa atualização e o som funcionava normalmente). Depois dessa atualização, meu som sumiu. Então reverti a atualização, mas o problema continuou. Então eu formatei o computador, e o problema continuou.

O que apareceu foi: "Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado". Pensei em atualizar os drivers, e assim eu fiz. Porém o problema continuou exatamente o mesmo. Depois de muita pesquisa, desinstalei meu driver de som (Áudio Intel para telas) e reiniciei. Após a reinicialização, o erro mudou de figura; ao invés de aparecer "Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado", aparece "Nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado.". Além disso, após a reinicialização, meu computador está utilizando "Dispositivo de High Definition Audio" ao invés de utilizar "Aúdio Intel para telas" que não existe mais no gerenciador de dispositivos.Pensei que poderia ser um problema no meu fone de ouvido, mas eu testei outros 4 fones e o resultado é o mesmo sendo que esses fones funcionam em outros computadores e celulares.

Por favor, preciso de ajuda. Alguém sabe resolver esse problema?

Já tentei...

 

1 - Atualizar drivers.

2 - Desinstalar o driver de som, reiniciar o PC e depois atualizar o driver.

3 - Formatar o PC.

4 - Testar outros fones.

5 - Tentei mudar o volume no mixer, mas ele nem sequer abre. (Sempre que eu clico no ícone de som, ele abre a solução de problemas).

 

Vale lembrar que tudo começou depois que eu atualizei para o Windows 10 Creators Update.

Desde já agradeço.

 

UPDATE: Baixei e instalei o driver da Realtek manualmente. Eu consigo abrir o mixer, mas CONTINUO NÃO OUVINDO NADA. Meu fone de ouvido plugado faz uns chiados e arranhos estranhos no som.

UPDATE2: Reiniciei o PC após a instalação de um driver da Realtek e nem mais abrir o mixer consigo. Voltou ao erro "Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado".

 

Meu Notebook Lenovo Ideapad310, também esta com problemas, após a atualização do Windows10,o som começou a estalar, como se o som estivesse altíssimo, a qualidade ficou horrível, sem o Dolby, (antes o som era maravilhoso ) além das musicas em MP3,começaram a pular como se eu estivesse tocando um LP. Algumas vezes o som do Fone fica aceitável, mas o som do Notebook sem o Fone, fica irreconhecível, obs., já fiz quase todos os passos citados acima, só não formatei e pelo que vi, também não funciona. Acho que dessa vez o Tio Bil pisou na bola.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada se resolve... continuo sem som e tudo parece estar funcionando...

 

 

Editado por Cekator Ziekeich Uduru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema, o driver tá instalado mas não aparece que ta instalado no gerenciador de dispositivos, e o icone do programa do driver não abre quando clico, tá complicado =/ antes de eu formatar meu pc eu usava o mesmo windows e os mesmos drivers......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/06/2017 às 19:04, Otavio Rafael Rezende Reis disse:

Olá, tambem estou com o mesmo problema...Você conseguiu resolver o seu? Ja fiz de tudo e nada deu certo!

Bom dia...eu também estava com o mesmo problema e resolvi...na realidade existe um erro no driver realtek...basta ir em painel de controle-sistema e segurança-solução de problemas comuns em computador-solucionar problemas de reprodução de áudio.Basta executar os testes mas principalmente desinstalar o driver atual.Após isso você voltará ao driver de som inicial o microsoft hd high definition.Pronto,basta reiniciar o pc para aplicar a mudança e pronto.Depois me confirma se resolveu,pois para mim funcionou.E desativei qualquer atualização automática do windows,pois as atualizações de áudio para windows 10 não estão viáveis para uso.Então aconselho a não atualizar driver de som por enquanto até que a microsoft se pronuncie ou garanta que as atualizações do windows 10 não vão mais interferir na qualidade do som.

adicionado 0 minutos depois

Bom dia...eu também estava com o mesmo problema e resolvi...na realidade existe um erro no driver realtek...basta ir em painel de controle-sistema e segurança-solução de problemas comuns em computador-solucionar problemas de reprodução de áudio.Basta executar os testes mas principalmente desinstalar o driver atual.Após isso você voltará ao driver de som inicial o microsoft hd high definition.Pronto,basta reiniciar o pc para aplicar a mudança e pronto.Depois me confirma se resolveu,pois para mim funcionou.E desativei qualquer atualização automática do windows,pois as atualizações de áudio para windows 10 não estão viáveis para uso.Então aconselho a não atualizar driver de som por enquanto até que a microsoft se pronuncie ou garanta que as atualizações do windows 10 não vão mais interferir na qualidade do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/02/2018 às 00:26, NandoMaggot disse:

estou com o mesmo problema, o driver tá instalado mas não aparece que ta instalado no gerenciador de dispositivos, e o icone do programa do driver não abre quando clico, tá complicado =/ antes de eu formatar meu pc eu usava o mesmo windows e os mesmos drivers......

Bom dia...eu também estava com o mesmo problema e resolvi...na realidade existe um erro no driver realtek...basta ir em painel de controle-sistema e segurança-solução de problemas comuns em computador-solucionar problemas de reprodução de áudio.Basta executar os testes mas principalmente desinstalar o driver atual.Após isso você voltará ao driver de som inicial o microsoft hd high definition.Pronto,basta reiniciar o pc para aplicar a mudança e pronto.Depois me confirma se resolveu,pois para mim funcionou.E desativei qualquer atualização automática do windows,pois as atualizações de áudio para windows 10 não estão viáveis para uso.Então aconselho a não atualizar driver de som por enquanto até que a microsoft se pronuncie ou garanta que as atualizações do windows 10 não vão mais interferir na qualidade do som.

adicionado 0 minutos depois
Em 02/02/2018 às 18:49, Cekator Ziekeich Uduru disse:

Nada se resolve... continuo sem som e tudo parece estar funcionando...

 

 

Bom dia...eu também estava com o mesmo problema e resolvi...na realidade existe um erro no driver realtek...basta ir em painel de controle-sistema e segurança-solução de problemas comuns em computador-solucionar problemas de reprodução de áudio.Basta executar os testes mas principalmente desinstalar o driver atual.Após isso você voltará ao driver de som inicial o microsoft hd high definition.Pronto,basta reiniciar o pc para aplicar a mudança e pronto.Depois me confirma se resolveu,pois para mim funcionou.E desativei qualquer atualização automática do windows,pois as atualizações de áudio para windows 10 não estão viáveis para uso.Então aconselho a não atualizar driver de som por enquanto até que a microsoft se pronuncie ou garanta que as atualizações do windows 10 não vão mais interferir na qualidade do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 06/02/2018 às 10:46, Neverton disse:

Bom dia...eu também estava com o mesmo problema e resolvi...na realidade existe um erro no driver realtek...basta ir em painel de controle-sistema e segurança-solução de problemas comuns em computador-solucionar problemas de reprodução de áudio.Basta executar os testes mas principalmente desinstalar o driver atual.Após isso você voltará ao driver de som inicial o microsoft hd high definition.Pronto,basta reiniciar o pc para aplicar a mudança e pronto.Depois me confirma se resolveu,pois para mim funcionou.E desativei qualquer atualização automática do windows,pois as atualizações de áudio para windows 10 não estão viáveis para uso.Então aconselho a não atualizar driver de som por enquanto até que a microsoft se pronuncie ou garanta que as atualizações do windows 10 não vão mais interferir na qualidade do som.

adicionado 0 minutos depois

Bom dia...eu também estava com o mesmo problema e resolvi...na realidade existe um erro no driver realtek...basta ir em painel de controle-sistema e segurança-solução de problemas comuns em computador-solucionar problemas de reprodução de áudio.Basta executar os testes mas principalmente desinstalar o driver atual.Após isso você voltará ao driver de som inicial o microsoft hd high definition.Pronto,basta reiniciar o pc para aplicar a mudança e pronto.Depois me confirma se resolveu,pois para mim funcionou.E desativei qualquer atualização automática do windows,pois as atualizações de áudio para windows 10 não estão viáveis para uso.Então aconselho a não atualizar driver de som por enquanto até que a microsoft se pronuncie ou garanta que as atualizações do windows 10 não vão mais interferir na qualidade do som.

Capa de comentários.png

Olhe, eu instalei 7 PRO, mesmo pra ver como ficava e DriverBooster tirou da rede um bicho de nome complicado que fez o som voltar... Mas quero reinstalar o Fall Creators e não sei cumé 

 

Mas aqui não tem esse tal de Realtek, não. Estou tentando descobrir o que  se compara ao realtek em meu noti... acho que Dispositivo de High Defiition Audio... 

 

CPU-Z diz placa-mãe Dell (i945GM)

Bios de 2009

(segue txt com todos os dados a quem interessar).

CPU-Z-210218-CKATORZ-KEISH-U.txt

Abraço a todos e muito obrigado.

5a8d5a5f820ad_DispositivodeHighDefititionAudio.PNG.7d629cb3814e5f2d6cfb47ad6110830d.PNG

 

Editado por Ckatorzy Keish Uduru
imagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desinstalei o Realtek High Definition Audio e o som voltou, deixei quieto pra não me apurrinhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×