Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um modem antigo mas que ainda uso por ser modem e roteador, e estou tentando ocultar o wifi dele mas simplesmente já revirei por todos os menus dele e nada, não vejo essa opção. Alguém sabe me dizer se ele tem suporte a essa função?

Postado
13 horas atrás, Bruno_Gabriel disse:

@dieu007 Já procurou por uma opção chamada "SSID broadcast" ou "espalhar SSID"? Normalmente é essa opção que é desativada para ocultar o Wi-Fi

Então, procurei aqui e nada. Estou anexando as possíveis telas que poderiam ter essa opção.

PS: Esse roteador poderia não ter essa opção talvez?

001.JPG

002.JPG

003.JPG

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, dieu007 disse:

Então, procurei aqui e nada. Estou anexando as possíveis telas que poderiam ter essa opção.

PS: Esse roteador poderia não ter essa opção talvez?

001.JPG

Amigo, tenta habilitar a opção na imagem acima: Hide Access Point e veja se oculta o Wi-Fi como você quer.

Se for isso, essa opção faz a mesma coisa que o SSID Broadcast desabilitado. hehe

Posta resultados. :)

Postado
8 minutos atrás, Bruno_Gabriel disse:

Amigo, tenta habilitar a opção na imagem acima: Hide Access Point e veja se oculta o Wi-Fi como você quer.

Se for isso, essa opção faz a mesma coisa que o SSID Broadcast desabilitado. hehe

Posta resultados. :)

Então, já havia tentado isso antes, e não só ele não deixa a rede oculta como cria outra rede (não faço a menor ideia do porque disso).

OBS: Ele criar aquela OUTRA REDE que está por ultimo.

004.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@dieu007 cara, é isso mesmo! É que o Windows detecta que tem uma rede oculta, não e seu router que cria outra rede não. Tenta remover sua rede agora e vai ver que o Windows pede o SSID pra conectar nessa "outra rede". Em smartphones você precisa ir na opção "adicionar rede", colocar o nome dá rede e a senha também. :)

É exatamente essa opção sim.

Postado
Em 24/04/2017 às 14:16, Bruno_Gabriel disse:

@dieu007 cara, é isso mesmo! É que o Windows detecta que tem uma rede oculta, não e seu router que cria outra rede não. Tenta remover sua rede agora e vai ver que o Windows pede o SSID pra conectar nessa "outra rede". Em smartphones você precisa ir na opção "adicionar rede", colocar o nome dá rede e a senha também. :)

É exatamente essa opção sim.

Entendi... Estou viajando, mas amanhã farei o teste. Mas só uma dúvida. Essa "Outra Rede" vai ficar visível depois que eu me conectar????

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!