Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mais uma vez venho pedir ajuda de quem sabe mais do que eu rs.

Dessa vez gostaria de obter ajuda para atualizar bios de placa-mãe, quero aprender como faz isso e o melhor jeito é na prática também, só que irei atualizar a bios da minha placa-mãe correndo o risco de não funcionar, então talvez eu demore pra fazer isso e espere até ter peças novas, mas daqui pra lá quero ir me preparando com informações que pode ser uteis e talvez eu já realize o processo.

A placa-mãe que tenho é uma POS-EIH61CE da positivo e que a unica logo presente nela é eup2013, fiz uma pesquisa rápida na internet e não achei muito dessa placa-mãe com o nome informado no aida64, porém em outros sites acho um pessoal falando que essa placa-mãe é uma ECS, disseram que ela seria a H61H2-M2, porém eu fui olhar no site da ECS e vi que as placas não são iguais, pois a minha tem hdmi e a m2 não tem hdmi e sim dvi.

Então vem as duvidas, qual bios colocar, pois tenho medo de colocar alguma e estragar o que já está bom, além disso preciso saber como faz para atualizar a bios, pois seria algo novo pra mim.

Aqui deixo os links dos sites em que passei e olhei os assuntos.

Site do fabricante já na area das bios ecs

Tópico aqui do fórum que achei sendo de 2012(decidi criar um só meu porque minha duvida é um tanto diferente) placa-mãe pos eih61ce

Esse aqui eu já havia olhado faz tempo, mas mesmo assim é útil. poseih61ce

Essa placa em questão é a que eu uso e não tenho outra para usar, usando o aida para fazer um scanner para ver o que precisa atualizar foi achado atualização da bios para que suportasse outro processador mais forte e mais ram, de acordo com o scan iria suportar 16gb de ram.

Nessa placa está um Pentium G620 2.60ghz dual core, quero atualizar a bios para aprender e caso precise acabar fazendo em outras máquinas.

Postado

@adcarvalho Obrigado amigo, dando uma olhada rápido no tópico citado vi várias placas diferente, porém não achei nada da minha em especifico.

Eu gostaria de ter uma explicação mais precisa sobre a minha, pois não sei nem qual versão da bios colocar e no site da ecs tem 2 versões.

Postado

@adcarvalho Sim eu pensei nisso, na área das bios tem a 2 versão, porém é ai que tá a duvida, usando o aida64 diz que a placa-mãe é uma, mas procurando na internet é outra e vendo a placa no site da ecs que seria a tal fabricante da minha, elas não batem.

A minha tem hdmi e no site da ecs mostra placa com dvi.

Postado

@adcarvalho No site do suporte na área de drivers não tem nada da bios, já em vídeo que vi na internet vi o pessoal achando a bios da placa na área de drivers.

Vou mandar e-mail para a área de suporte da positivo e quando eles responderem irei colocar aqui o que foi dito por eles.

adicionado 2 minutos depois

manda e-mail na area de suporte não vai dar certo, eu comprei o pc de outra pessoa e não peguei a nota fiscal do mesmo, creio que a antiga dona até perdeu a nota já que não tinha cuidado com o mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Elder Nauvirth Manda o e-mail com as características como modelo, nº de série,

que eles devem te atender, a nota fiscal só seria necessária para você reclamar

garantia, o que não é o caso, você quer é só o suporte para uma máquina fabricada

por eles.

adcarvalho

• 11 meses depois...
Postado
2 horas atrás, Andrei Santos Bezerro disse:

@Elder Nauvirth Conseguiu algo ? Tenho o mesmo problema que o seu '-'

Nada caro amigo, pra falar a verdade eu mesmo até desisti de fazer tal atualização de bios na mobo.

A opção que recorri é fazer upgrade assim que possível, trocando placa-mãe, processador e ram, além de deixar essa mobo como está mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!