Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led vermelho do gabinete continua aceso, mesmo com PC desligado


Posts recomendados

@Giovanni Reale Qual o modelo do seu gabinete. 
Melhor mesmo é socar direto na tomada e instalar um protetor anti-raio no padrão de energia.
só tenha em mente que se um raio cair na rede distribuição você fica sem energia porque o protetor vai torar mas seus equipamentos estarão salvos, por isso compre dois e guarde as duas notas, pois poderá pedir reembolso a distribuidora de energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe galera mas acho que a dica não é muito válida, uma coisa que muita gente não entende são as diferenças entre equipamentos. Amigo, protetor de RAIO? ta de sacanagem né.... isso não existe, é só para vender produtos, quando ocorre uma descarga elétrica forte, pode ter o equipamento que você quiser.... de que adianta um protetor de raio na energia de seu computador sendo que por exemplo seu computador esta conectado direto via acabo até seu modem sem proteção??? E se vier pelo sinal da antena? 

Surtos elétricos são as coisas mais complexas de se resolver, não existe solução milagrosa.

 

Agora com relação a estabilizadores, claro que pode danificar mesmo seu computador, primeiro você compra uma fonte de 700w e um estabilizador padrão de 350w !?!?!?!?!?!??!!? Já começa ai a meleca, sem contar quem corta o pino terra ou usa adaptadores. Ou acha que terra (principalmente eletricista) é sá colocar uma vareta no chão e truco!!!!

Aconselho uma literatura ferrada em sistemas de proteção contra surtos antes de mais nada... trabalhei por 4 anos em uma empresa que tinha estabilizadores de tensão em maquinas de corte laser, compressores de ar de alta capacidade tudo com aterramento certificado e bem dimensionado por engenheiro... e nunca deu problema!!! Estabilizador de R$ 40,00 só se for para luminária de led!!!!!

 

Com relação a pergunta principal do fórum, tenho um computador aqui que é exatamente igual ao seu, já troquei fonte, atualizei BIOS e o diabo.... ele fica igual!!! Me falaram uma vez que na BIOS me parece que tem uma opção para acertar isso, mas eu nunca encontrei. Vou acompanhar aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kikeitu
Não estou de SACANAGEM.
só a forma que escrevi que esta bem errada, na verdade é "PROTETOR CONTRA RAIOS"
e não existem somente protetores compra raios na rede elétrica, mas para todo tipo de ligação, externa e interna  e sim vários tipos e para diversas  aplicações.
segue os links da suruba     :oops:    equipamentos protetores de raios.
https://loja.neotecnologia.com.br/departamentos/Protecao-Eletronica/

http://www.kabum.com.br/produto/73373/protetor-de-raio-pw-geladeira-e-freezer-127v-205

 

http://www.clamper.com.br/produtos.aspx?secao=1
 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...