Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações sobre Air Coolers e componentes ou acessórios gerais


Posts recomendados

Estou a montar um PC com as seguintes configurações:

 

PROCESSADOR - Intel Core i7-7700 Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I77700
placa-mãe - GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4
MEMÓRIA - 4x Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4

HARD DISK - HDS3P 1TB 7200RPM 64MB W DIG WD10EZEX VSgp
MÍDIA - DVD-RW SATA LG GH24NSB0 24X PRETO VSG PLUS
GABINETE - THERMALTAKE V3 PT VL80001W2ZF S/IMP (S/F)
FONTE - ATX 600W REAL THERMALTAKE TR-600

 

e com isso, gostaria de saber qual air cooler ficara bom nesse pc e se é necessário algum outro componente ou acessório (ex: pasta térmica).Seria de bastante ajuda algume me dizer se estas peças sao compativeis umas com as outras e se a fonte suporta perfeitamente

Agradeço desde ja

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Tominaga Não existe isso de 600w "real", é apenas 600W, a potencia de uma fonte não é moldada e nem altera usando a mão, ou seja, a potencia que ela entrega não pode ser tocada e nem vista.

 

Falar que é 600W "real" é coisa de vendedor que não sabe nada do produto e tá querendo passar a perna no comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Tominaga o seu processador é bloqueado, então pode ser um Hyper 212X. Se quiser um cooler mais premium, tem o Zalman 9900 MAX. O vendedor disse que está lacrado. Se quiser usar fans na lateral, já que o Hyper 212X vai bater perto da tampa e o MAX também não vai dar espaço para fans, pode comprar um Maelstrom 120T. Só o Maelstrom 120T vem com uma pasta térmica pior, então seria melhor comprar uma pasta avulsa, mas depende da loja para escolher. Só não compre implastec ou AS5.

 

Mas eu não compraria 4 pentes de memória. Se é para comprar, compre dois pentes de 8GB. Não sei se os jogos estão usando mais de 8GB, então poderia comprar um SSD ao invés de mais 8GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Ok, então nesse caso eu compro 2 pentes de 4gb de memória e um SSD.Tem algum pra me recomenda?Não precisa ter muito espaço de armazenamento.A fonte aguenta tudo isso?Desculpe se for muito *****, mas a pasta térmica é essencial?Caso seja qual você recomenda?Existe mais outro "acessório" que complementaria o setup?

 

Quanto aos coolers, o que você quer dizer com Premium?Existe alguma diferença, a não ser o espaço, entre um cooler com fan na lateral e outro na placa?Todo mundo fala de Water Cooler, mas no meu caso é necessário ou apenas desperdício de grana?

 

Já que você citou sobre o processador, existe alguma vantagem gritante de comprar um desbloqueado?Sendo que não pretendo fazer OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Breno Tominaga disse:

Já que você citou sobre o processador, existe alguma vantagem gritante de comprar um desbloqueado?Sendo que não pretendo fazer OC

 

Se não for fazer overclock, a diferença vai ser muito pequena. Melhor investir em outra coisa.

 

Eu só indiquei o water cooler no caso de você querer usar fans na lateral, pois os dois air coolers que eu indiquei não vão dar espaço para fans. Os fans podem ajudar a diminuir a temperatura da placa de vídeo. Mas o seu gabinete já é todo aberto, então isso ajuda.

 

Se for levar um air cooler, o MAX está barato e é razoavelmente melhor do que o Hyper 212X, por isso que eu chamei de "premium". É um excelente cooler.

 

A fonte dá tranquilo, mas você já tem, não? Se ainda for comprar, pergunte na seção de fontes porque eles te indicam um modelo adequado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Breno Tominaga disse:

@Contiusa Ok, então nesse caso eu compro 2 pentes de 4gb de memória e um SSD.Tem algum pra me recomenda?Não precisa ter muito espaço de armazenamento.A fonte aguenta tudo isso?Desculpe se for muito *****, mas a pasta térmica é essencial?Caso seja qual você recomenda?Existe mais outro "acessório" que complementaria o setup?

E quanto a isso?

 

Em relação aos coolers, colocar fan nas laterais oferece um bom resfriamento em comparação ao deixar os espaços abertos?(levando em conta o custo-benefício)

 

Agradeço desde já, tem esclarecido bastante 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

3 horas atrás, Breno Tominaga disse:

@Contiusa Ok, então nesse caso eu compro 2 pentes de 4gb de memória e um SSD.Tem algum pra me recomenda?Não precisa ter muito espaço de armazenamento.A fonte aguenta tudo isso?Desculpe se for muito *****, mas a pasta térmica é essencial?Caso seja qual você recomenda?Existe mais outro "acessório" que complementaria o setup?

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, Contiusa disse:

Só o Maelstrom 120T vem com uma pasta térmica pior, então seria melhor comprar uma pasta avulsa, mas depende da loja para escolher. Só não compre implastec ou AS5.

 

Vai depender do cooler que você escolher. Se você se decidir pelo Maelstrom 120T, me dá um toque e diz em qual loja você vai comprar as peças que eu indico uma pasta.

 

O SSD é melhor perguntar lá na seção apropriada porque tem alguns modelos custo benefício que são bons e eu não conheço os pormenores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Breno Tominaga disse:

Como n pretendo colocar fans, ainda estou pensando em colocar um Air Cooler.

 

Nesse caso eu acho que o Zalman 9900 MAX é mais indicado. Ele deve ter o mesmo desempenho do 120T e não corre o risco de dar defeito na bomba, etc. O air cooler só quebra se você der uma marretada em cima. E ele vem com um bom tubo de pasta incluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Tominaga o 9900 MAX tem 152mm de altura. Você está lendo a medida do fan. Meça aí no seu gabinete se tem espaço. Adicione 1cm da altura do soquete.

 

Na Pichau está esgotado e estava custando 340 à vista. Acho que foi o valor na alta do dólar. Mas ele está barato mesmo. O preço dele costuma variar de 200-250 reais. Mas o vendedor não parece ter nenhuma venda negativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Tominaga dá uma olhada nesses testes que eu fiz do Hyper 212X. Tem também o 9900 NT, que é a mesma coisa que o MAX, só que com um fan ligeiramente menor do que o MAX. Ele vai ser igual ao MAX, pois o tamanho do fan não muda muita coisa. Assim você pode saber como os dois (MAX / 212X) se comportam.

 

Mas o Hyper 212X é largo e cobre um slot de memória. As suas HyperX Fury não têm problema, pois elas são baixas, e você só precisa comprar dois pentes (o último vai ficar vago). Mas ele também é mais alto. O MAX não encosta em memória nenhuma e é mais baixo (muito bonito também). Na verdade, é um cooler extremamente compacto para o desempenho que tem (significativamente melhor do que o 212X).

 

O Maelstrom 120T é o melhor custo benefício. Ele é bem barato para um water cooler. No teste que eu passei, tem a análise do 120, com fan vermelho, e ele é igual ao H60, então a DeepCool tem um produto muito bom. O 120T tem o radiador 5mm mais fino do que o 120T e deve ficar uns 2ºC abaixo, mas ainda assim dá e sobra para uma CPU bloqueada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Tominaga pelo teste lá, eu acredito que eles vão empatar.

 

A única vantagem do 120T é que (no seu gabinete) você pode colocá-lo atrás e soprando para dentro. Você pega o ar frio de fora do gabinbete para refrigerar o radiador, e quando o ar quente do radiador entra no gabinete, ele vai sair logo depois pelo teto, que no seu gabinete é aberto. Então fica um circuito de refrigeração bem simples. Aliado a um ou dois fans que você pode colocar na lateral para resfriar a placa de vídeo, o conjunto em sí vai ficar mais frio no verão. Mas como o seu gabinete é todo aberto, pode ser que a diferença seja pequena, de 3-4ºC no máximo para o 120T.

 

Mas só vendo. Essas configurações de fans variam muito de gabinete e configuração. Se a sua placa de vídeo não esquenta muito, eu ficava com o MAX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Álvaro de Souza Paiva realmente, o water cooler tem o risco de morrer depois, mas se você comprar e testar ele antes, ver se a bomba está legal, se tem fluido, e depois usar sempre a 12V, a chance de dar problema é menor.

 

O GAMMAX 400 vai ser pior do que o Hyper 212X, além de ele ter presilha de cooler box, o que não é recomendado para um cooler de 100 e poucos reais.

 

Como eu disse, a melhor opção para mim é o Zalman 9900 MAX. Cooler muito bom mesmo, e não deve ficar atrás do 120T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...