Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de fps ao jogar e fazer stream.


Posts recomendados

Olá galera, bom dia.

 

Ao abrir OBS Studio, junto com o Lol, o nivel de uso da CPU chega aos 60 a 70%, a memória no mesmo ritmo ou até menos. Minha placa de vídeo é uma 5450, se eu estiver na live, meu fps chega no máximo 80~70 e ocorre muitas quedas,chegando até 30 . Quando abro uma playlist, pra tocar, a CPU chega ao 100% ou seja, fica uma *****. Pesquisei na internet, e vir que muitos falam que uma GPU fraca pode trazer gargalos a CPU. Se eu compra um R7 240 OU 250 e junta ao meu processador CORE 2 QUAD Q8300, posso ter muitos ganhos ou é melhor adicionar mais 4 GB no meu computador?Porém, em questão de RAM, não tenho problema, sempre sobra ...

 

MEU PC:

PROCESSADOR: CORE 2 QUAD Q 8300

MEMORIA: 2X 2 GB RAM DDR3

PLACA DE VIDEO: 5450 ( ;/ )

placa-mãe: G41T- M7

FONTE: CORSAIR VS 400

 

No aguardo, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigops disse:

A placa de vídeo é fraquinha, mas essas quedas de fps não parecem ser culpa dela.

Isso está parecendo mais limitação do processador por conta dos outros programas rodando em segundo plano.

Se você deixar só o jogo rodando, as quedas de fps ocorrem?

 

3 horas atrás, FFmarini disse:

@John Bomfim Cara sua configuração esta fraca no geral para o uso de Lol+ Stream + Musica, eu acho que não vale a pena trocar placa de vídeo,  seria mais interessante partir para uma geração mais nova 

Se eu apenas jogar, o fps fica 120~180. Ligando o Obs, vai pra 60~80 e as vezes cair pra 30. Ai eu queria ver se eu comprando uma placa de video, melhora 30%, melhora alguma coisa por que nao tem como partir pra outra geração, sem money .... ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Bomfim  

Veja as dicas desse vídeo:

 

Se não melhorar, você pode tentar mudar a predefinição CPU x264 para "super" ou "ultra-rápida".

Vá em Configurações> Saída> selecione "Avançado" para o "Modo de saída" no menu suspenso.

 

Se o desempenho ainda ficar ruim, você pode tentar definir uma resolução de vídeo e taxa de bits mais baixas.

 

Se não resolver, você pode pedir ajuda nessa área:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/115-captura/

 

Não sei se uma placa de vídeo melhor vai ajudar no desempenho com esse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2017 às 13:37, rodrigops disse:

@John Bomfim  

Veja as dicas desse vídeo:

 

Se não melhorar, você pode tentar mudar a predefinição CPU x264 para "super" ou "ultra-rápida".

Vá em Configurações> Saída> selecione "Avançado" para o "Modo de saída" no menu suspenso.

 

Se o desempenho ainda ficar ruim, você pode tentar definir uma resolução de vídeo e taxa de bits mais baixas.

 

Se não resolver, você pode pedir ajuda nessa área:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/115-captura/

 

Não sei se uma placa de vídeo melhor vai ajudar no desempenho com esse programa.

Vlh, coloquei no Ultra Rapida, melhorou muito, agora da pra tocar playerlist,jogar, com obs aberto e o fps nao cair mais. Muito obrigado pelas dicas e uma duvida i3 ou i5 seria um processador bom pra stream?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia!

Comecei a fazer stream a pouco tempo de um notebook com um i5-7200u + 8gb ram + ssd m.2 120gb "sistema operacional" + ssd 512gb e a placa de video era uma 940mx nvidia "esta dando artefatos então desabilitei". Eu percebi que da pra fazer a stream sem problemas desde que seu obs esteja configurado de maneira exata para "jogos leves". se estiver colocando as configurações de stream no maximo realmente vai ter queda de desempenho. eu recomendo você assistir o video https://www.youtube.com/watch?v=ZJDH6alecAM que o cara ensina muito bem. outra coisa pra dar uma folga tanto para o processador e pra sua placa de video seria travar o fps em 60 pois quando você deixa o fps solto, automaticamente seu pc tenta entregar de qualquer maneira a quantidade de fps de quando você não esta gravando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...