Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trafo Micro System Philips MCM1150X/78


Jimmy 2

Posts recomendados

Olá,

 

Meu Micro System Philips MCM1150X/78 pifou. Desmontei pra limpar a lente do DVD e a placa encostou na carcaça, deu uma faisca e não funcionou mais. Sim, esqueci de desligar da tomada.

 

Pelo que pude medir, há tensão na entrada do trafo mas não há na saída. Seguem fotos do trafo.

 

Tem vários terminais tanto na entrada quanto na saída.

 

PERGUNTAS:

 

1) como saber quais terminais devo testar, e o valor que devo obter? (meu multímetro mede bobinas)

 

2) como obter as especificações dele para comprar um outro numa loja de trafos?


3) Alguém tem o esquema desse Micro System? Procurei e não encontrei.

 

4) O trafo tem uma cinta de cobre em volta dos enrolamentos. Para que serve isso? 

 

Obrigado pela ajuda.

 

Jimmy

 

adicionado 1 minuto depois

Esqueci os anexos....

3.jpg

1.jpg

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela aparência até parece bonito sem defeitos... Se for ele mesmo só trocando por um igual (vai atrás de sucata do mesmo produto) ... esses transformadores são diferentes dos que eles vendem por ai... você pode mandar reenrolar o mesmo em empresas especializadas (vai sair caro).

 

Sobre o esquemático procura por "schematics manual service Micro System Philips MCM1150" eu achei um ou outro, vê se é o teu.

 

Para que serve um enrolamento em um trafo? Se tiver um enrolamento vai ter algum resultado de transformação ^^

adicionado 7 minutos depois

ah... tenta ir em alguma autorizada dele para ver se você arranja o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta e @Mestre88,

 

Obrigado pelas respostas.

 

Concluí que não é o trafo. Explico abaixo. A pergunta agora é: esse aparelho tem fusível? Na minha visão de ainda estudante de eletrônica não vi nenhum fusível. Vocês poderiam confirmar isso pelas fotos ou pelo esquema anexos? No esquema PDF a fonte está na página 14 (15ª folha do PDF).

 

Na foto da placa a entrada AC é no conector branco no canto superior direito. O trafo fica naquela clareira a esquerda do CI central.

 

Como concluí que não é o trafo:

Peguei o esquema pela indicação do @Bommu Perneta e entendi entre quais terminais há enrolamento. Testes o trafo com base nisso e há condutividade entre os terminais de todos os enrolamentos, e não há entre os terminais que não formam o enrolamento. Assim, concluí que o trafo está bom. Agora vou pesquisar porque não há tensão na saída.

É possível que esse teste não seja conclusivo quanto ao trafo estar bom ou não?

 

Obrigado,

Jimmy

 

 

  

Som Philips MCM1150x-78 esquema.pdf

20170425_182243.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como testar esse tipo de transformador.

 

Como o esquemático e manual de serviço é mais rápido achar os problemas... melhor que nada ^^

 

adicionado 2 minutos depois

Também tem os multímetros para ver a indutância e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
4 horas atrás, will informática disse:

@Bommu Perneta  Boa noite do Meu Micro System Philips MCM 1150X/78  liga mas não sai som

 

Tem que analisar cada estágio, pois dizer que simplesmente não sai som é algo muito vago em um aparelho de som. 

Eu por exemplo, começo pelo amplificador, se tiver bom, parto para o estágio anterior. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...