Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dismistificando e resolvendo erro 0x116 nvlddmkm.sys das Nvidias


Posts recomendados

O fato é que estou sempre pegando esse problema mas ainda não vi um topico sobre isso que resolvesse.  Me corrijam se estiver errado.

Como resolver essa tela azul famosa para quem usa NVidia?

 

1. Não adianta limpar a placa nem slot

2. Não adianta copiar o nvlddmkm.sy_ e renomer em system32/driver para .sys

3. não adianta ficar trocando de versão de driver.  Para a 9400 GT veja a dor de cabeça

4. não adianta trocar resolução ou atualizar o windows.

 

O problema é simples.   Ou voce troca sua fonte e coloca uma bem mais potente (já vi casos que não adiantou) ou simplesmente altera as definições do clock da placa no Painel de Controle da Nvidia em conjunto com a utilização do CPU-Z para verificar o clock real que esta rodando.   Diminua as definições de Core, Memory e Shader.  

 

Pronto.  Resolveu.   Ano passado perdi pelo menos 3 semanas em contato com os foruns da NVidia daqui, USA e até Italiana e nada.   Foi um portugues que matou a charada.  Mas ainda não vi esse topico por aqui.    

OBS: Nvidia System Tools para quem tá com pau no Gerenciador da placa Nvidia lá no Painer de Controle.

 

Taí o link do portugues:  

 

 

Abraços e não tenham mais trabalho com Geforce NVidia.

 

Sylvio

tWq81.jpg

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Sylvio. Depois que instalei o windows 10, minha placa dá esse problema. Não reparei se o numero do erro é o mesmo, mas fiquei empolgado em descobrir a fonte do erro e lembrei que fiz isso no windows 7 a uns 3 anos atrás. 

 

Mas aí é que vem o problema. Não consigo aplicar a solução. Instalei o Control Panel da Nvidia, mas ele não permite mudar os clocks. Dá uma mensagem "AS ALTERAÇÕES SÃO INVÁLIDAS E NÃO SERÃO APLICADAS". Já dei autorização na pasta do Nvidia Corporation e nada. Já aocnteceu com você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...