Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA bugando o monitor


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com um problema muito estranho, minha VGA nova chegou hoje uma R7 350, (Sempre usei a HD Graphics, essa é minha primeira placa off), pois bem instalei ela normal, usando meu monitor com saída vga, liguei o PC e ele reconheceu tudo certinho, no entanto quando baixei o programa da AMD para identificar a placa e baixar os drivers automaticamente, ele instalou tudo certinho, e pediu para reiniciar, mas depois disso o monitor simplesmente bugou com listras estranhas na tela, mas os sons do windows continuavam e o sistema iniciava normal, porém o mouse ficava travado e as vezes se movia, mas bem devagar, quase que impossibilitado de mexer, apos isso peguei minha TV e conectei ao PC e magicamente voltou a funcionar , mas a REDE caiu do nada e não conectava mais de jeito nenhum, e a luz do LAN no modem não acendia também, então eu desinstalei os drivers da VGA, e conectei o monitor novamente e este voltou a funcionar também, mas a rede continuava sem sinal, só o wifi funcionava, instalei os drivers de rede novamente e reiniciei o PC, mas do nada o monitor parou de funcionar e nem na TV funcionava também, então tive que retirar a placa de vídeo e utilizar os gráficos onboard mesmo, e magicamente de novo a internet retornou. Será que está dando conflito entre a VGA e a placa de rede, sendo esta onboard junto com a placa-mãe? E meu monitor sera que ele não aguenta resolução da placa, mesmo estando em 1360/720p que é o que ele suporta?

 

Setup: Monitor é bem velho tem uns 10 anos já (AC100 da positivo 240V 50/60 HZ)

Processador i3 4170

8GB RAM

Fonte Corsair CX430

HD de 320GB

placa-mãe H81M-A/BR

TV que estou usando pra testar é HD de 32 polegadas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Pode ser tanta coisa que nem sei por onde começar.

Inicializar o Windows pressionando F8  e escolher a opção de baixa resolução poderia resolver o problema com monitor.

Pode ser conflito de hardware, o que poderia ser resolvido em alguma configuração de BIOS. Uma coisa a se testar é entrar na BIOS e setar a placa de vídeo como gráfico primário (PEG/PCI/PCI-E) e desativar a opção de múltiplos monitores (iGPU).

Está usando estaiblizador? Se tiver, tire fora.

Faça os testes aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite. Pode ser tanta coisa que nem sei por onde começar.

Inicializar o Windows pressionando F8  e escolher a opção de baixa resolução poderia resolver o problema com monitor.

Pode ser conflito de hardware, o que poderia ser resolvido em alguma configuração de BIOS. Uma coisa a se testar é entrar na BIOS e setar a placa de vídeo como gráfico primário (PEG/PCI/PCI-E) e desativar a opção de múltiplos monitores (iGPU).

Está usando estaiblizador? Se tiver, tire fora.

Faça os testes aí.

Estou tentando instalar os drivers pelo CD que veio junto, para verificar se os drivers novos que estão bugando o monitor, vou verificar aqui com esses drivers do CD e retorno para tentar as sugestões. Estabilizador eu não uso mesmo, somente filtro de linha e a VGA não pede conexão com a fonte, ela se alimenta somente pela energia do PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

@JojosBouken

Teste os drivers Crinsom e os Catalyst separadamente. 

Não sei como fazer isso, pois não sei a diferença, entre eles ou como fazer, no entanto acabei de instalar os drivers que vieram no CD e estão na versão 13-086, e depois de instalar e reiniciar o monitor funcionou normal e a rede também ficou normal, aparentemente eram as novas versões do driver da VGA. Entrei no aplicativo "Configurações do Radeon" e lá na aba AMD RADEON 350 está como hardware primário. OBS: no programa também mostra que ele é um tal de Crinsom, seria isso que você disse para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Crinsom e Catalyst são programas de drivers da AMD. Você abre meu menu iniciar, ou abre painel de controle, programas e recursos ou veja na área de notificação do windows qual deles está instalado.

No site, quando você fizer a pesquisa de drivers ele dará as 2 opções de download.

No CD você tem que ver qual está instalando. Está bem claro no instalador qual é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Crinsom e Catalyst são programas de drivers da AMD. Você abre meu menu iniciar, ou abre painel de controle, programas e recursos ou veja na área de notificação do windows qual deles está instalado.

No site, quando você fizer a pesquisa de drivers ele dará as 2 opções de download.

No CD você tem que ver qual está instalando. Está bem claro no instalador qual é.

A sim entendi, acabei de verificar isso instalei pelo CD através do Crimson mesmo. Sera que tento utilizar o Catalyst e instalar a ultima versão, ou é melhor nem mexer e tentar comprar um monitor novo? Pois preciso utilizar o PC e estou com medo de dar errado e bugar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei alguma configurações no Crimson a respeito de resoluções e la estava a resolução máxima do meu monitor igual estava antes usando a placa onboard que é 1360x768, então deixei assim, somente os Hz que estavam diferentes, pois estavam em 75HZ, mas olhei no monitor e ele só vai de 50-60HZ, então modifiquei no Crimson para no máximo 60HZ de atualização. E os drivers foram atualizados depois que instalei eles do CD, estão agora na versão 16.3.3, a versão que baixei quando bugou o monitor era a 17.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...