Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava e não reconhece HD


Posts recomendados

Gostaria de saber se vocês conseguem me ajudar a ser mais acerto no diagnostico do meu erro.

 

Primeiro meu computador emite alguns bip's curtos e durante uns 30 minutos do congelamento.

 

Durante o congelamento ele emite 2 bip's curtos, e congela.

 

Logo após, o computador é reiniciado (depois de alguns minutos congelado) e não reconhece mais o HD.

Fiz esse diagnostico pela BIOS

 

E por fim, tiro e coloco o cabo de dados SATA no HD e tudo volta a funcionar até a proxima travada.

 

Segue minhas configs.

 

Sistema Operacional: Win 10 Original.

Processador Core i7 3770.

2 Memorias Kingston 4gb.

HD: seagate.

Placa de Vídeo: GTX 960.

placa-mãe:  H61M-A/BR ASUS.

Fonte: Corsair TX750.

 

Eu sei que não tem como ter um diagnostico definitivo, mas o que vocês mais arriscam que seja.

 

Obrigado pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Pode fazer uns testes.

Memtest86 para testar as memórias (acha em alguns utilitários de boot, como Trinity Rescue e Hirens Boot, e acha separado também)

HDD Regenerator (versão para boot é paga), MHDD Guru (também no Hirens) para testar o HD.

 

Seriam os testes mais interessantes via boot.

Dentro do Windows você pode ver se existe erro de HD. Use o HD Tune Pro. Verifique se existe alerta na aba Health dele. Faça um Error Scan antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa noite. Pode fazer uns testes.

Memtest86 para testar as memórias (acha em alguns utilitários de boot, como Trinity Rescue e Hirens Boot, e acha separado também)

HDD Regenerator (versão para boot é paga), MHDD Guru (também no Hirens) para testar o HD.

 

Seriam os testes mais interessantes via boot.

Dentro do Windows você pode ver se existe erro de HD. Use o HD Tune Pro. Verifique se existe alerta na aba Health dele. Faça um Error Scan antes.

Amigo, farei os demais testes agora, por enquanto tenho esse.

hd tune pro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Fiz o erro scan, o método rápido não acusa erros, e o método normal não consigo concluir, pois o computador fica ligado cerca de 40min a 1h 20m, depois disso ele congela e acontece o que descrevi acima.

 

Estou só efetuando o Backup de coisas importantes e vou para os testes via boot, já preparei um pendrive bootavel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, David Dos Santos Gonçalves disse:

@Math.Pi Fiz o erro scan, o método rápido não acusa erros, e o método normal não consigo concluir, pois o computador fica ligado cerca de 40min a 1h 20m, depois disso ele congela e acontece o que descrevi acima.

 

Estou só efetuando o Backup de coisas importantes e vou para os testes via boot, já preparei um pendrive bootavel.

 

Testa com programa bootável, como HDD Regenerator, MHDD Guru...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...