Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração gamer/produtividade Ryzen 1700 e GTX 1070


Posts recomendados

Estou montando uma configuração pra jogos, edição e uso intenso (uso vários programas ao mesmo tempo e não tenho muito controle das minhas abas) e gostaria de alguma opinião/sugestão.

Já tenho mais ou menos em mente as peças, e algumas inclusive já comprei. O que preciso atualmente é CPU, mobo e gabinete.

 

->CPU

Ryzen 5 1600 (R$950 na Kabum)

Ryzen 7 1700 (R$1350 na Terabyteshop/Pichau/Kabum).

 

->Mobo

B350M MSI GAMING PRO (R$450 na Kabum)

B350 Gigabyte GA-AB350 Gaming 3 (R$700 na Terabyteshop)

 

->Gabinete

Corsair 400C (R$400 na Terabyteshop).
NZXT 340 Elite (R$550 no ML).

 

RAM (já comprei)
16 GB DDR4 HyperX Predator 3200mhz (R$550 no ML).

 

Armazenamento (já comprei)
SSD Sandisk Plus 240GB (R$280 no ML).
HD Hitachi 7200rpm 2TB (R$250 na WAZ).

 

GPU (já comprei)
GTX 1070 GALAX EX (R$1500).

 

Quanto à CPU, acredito que valha a pena investir mais no 1700 por ser mais future-proof, sem falar que o fan incluso é mais interessante que o do 1600 (sei que é bobeira, mas aquele RGB é lindo).

 

Quanto à Mobo, a Gaming 3 é muito bem falada lá fora, além de possuir DAC e codec de áudio melhor (sou semi-audiófilo). (E possui RGB ;^] )

 

Com relação aos gabinetes, gostei bastante do design desses dois, principalmente porque vão ficar em cima da mesa, do meu lado. A princípio o Corsair parece mais negócio, mas o vidro temperado do 540 Elite é muito bonito, além de não riscar.

 

 

Eu acho que ficou um pouco extenso, mas é porque estou realmente quebrando a cabeça com isso. Já estou há semanas pesquisando por preços e não aguento mais a ansiedade. Como eu vendi meu conjunto antigo e estou precisando urgentemente de um PC.

 

Grato.

 

 

screenshot-www.amazon.com-2017-04-26-00-34-15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Energúmeno
O R7 1700 tem 4 núcleos a mais que o R7 1600, o que será melhor em programas de multi-tarefas.
Em mobo eu focaria mais nos slots disponíveis, assim como as entradas SATA com o melhor preço, logo eu pegaria esta:
http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-d3h-lga-am4-chipset-amd-b350

Um PC luminoso e bonito além de ser mais caro geralmente, não é sinônimo de desempenho, o que me levaria a pegar o gabinete da Corsair, mas é a sua escolha, e os 2 são bons.
O resto dos componente é suficiente para montar um PC excelente, porém não citou a fonte. Qual seria ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, acabei me esquecendo de informar a fonte.

É uma seasonic x660 plus gold que já tenho. 

 

Acho que a maior dúvida é com relação à CPU. Ouvi dizer que o 1600 tem maior possibilidade de OC, e um melhor custo benefício com jogos. 

Como eu não faço isso de edição pesada, não sei se vale a pena investir R$400 a mais no 1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Energúmeno disse:

É uma seasonic x660 plus gold que já tenho.


Excelente!
 

8 minutos atrás, Energúmeno disse:

Ouvi dizer que o 1600 tem maior possibilidade de OC, e um melhor custo benefício com jogos. 


O melhor custo/benefício é pelo fato dos jogos não utilizarem todos os núcleos do processador, o que dá uma margem de folga maior do processador, mas lá adiante a coisa pode mudar, no entanto a força do núcleo do R5 1600 é melhor que o R7 1700, o que dá uma leve vantagem de diferença nos FPS atualmente.
Mas priorize sua necessidade, se quer mais para jogos, R5 1600, e se quer mais para uso em multi-tarefas, o R7 1700.
Infelizmente sobre OC fico devendo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela ajuda, amigo.

Estou pendendo mais pro 1600x, com a diferença eu posso comprar um AIO de 240mm pra fazer um bom OC. 

Creio que o desempenho em jogos seria superior ao 1700, pelo clock/IPC melhor. Também acho que 6 núcleos estaria de bom tamanho, visto que sempre me virei (precariamente, mas me virei) com um i5. 

Se alguém tiver mais alguma sugestão, ou quiser me corrigir, eu agradeceria. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Energúmeno
Como dica final, a única diferença realmente visível entre estes 2 processadores é a quantidade de núcleos, o resto são praticamente equivalentes, por isto fica a seu critério se vale a pena pagar a diferença.
 

26 minutos atrás, Energúmeno disse:

Estou pendendo mais pro 1600x, com a diferença eu posso comprar um AIO de 240mm pra fazer um bom OC. 


Um bom investimento! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...