Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Leandro Rodrigues De Souza

Criar partição em cartão SD de 128Gb para celular.

Recommended Posts

Não estou conseguindo realizar com sucesso o particionamento do meu cartão SD de 128Gb para o celular Samsung Galaxy S5.
Utilizo o programa APPS2SD, mas aparentemente o que deveria ser simples está me dando dores de cabeça. Este cartão pode estar com problema, já que ele sempre demora para ser reconhecido quando reinicio o celular (boot), mas ele funcionava perfeitamente após alguns minutos, inclusive com programas passados do celular para ele. Mas eu queria criar uma segunda partição, já que possuo root, e utilizar uma outra parte dele para swap de memória.
Não estou conseguindo linkar os programas na segunda partição, depois que executo a ação de criar estas partições. O celular indica apenas a quantidade de memória que restou, seja no formato FAT32 ou ExtFAT (já tentei ambas). O celular não indica a quantidade ou existência da segunda partição (ext2 ou ext4, tb já tentei ambas). Isso é normal? Não estou confiando na existência disso e não sei também como verificar o aumento na memória RAM após utilizar uma partição de 4Gb para swap. Alguém pode me orientar? Pretendo testar este particionamento com um cartão de 64Gb que tenho certeza de ser bom. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você precisa usar algum aplicativo que crie partições linux (ext*)

 

Agora não existe grande ganho de performance em criar swap, além que este tipo de uso reduz a vida útil do micro sd porque ele consome muita escrita. 

 

O S5 já possui 2GB, se eles estão sendo insuficientes o melhor é substituir do que usar este tipo de técnica, ao menos a longo prazo, já que você pode simplesmente perder todo o conteúdo do SD se o mesmo der defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×