Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pandasedex

rx 480 ou gtx 1050 ti

Recommended Posts

Boa tarde, primeiramente vou passar minha configuração :

FX6300 BLACK EDITION

8GB RAM CORSAIR

1TB HD

placa-mãe m5a78l-m lx

PLACA DE VIDEO R7 240 1GB

FONTE striker x 500w

O que eu quero, tenho ate 1500 reais para melhorar um pouco esse meu pc, e estou na duvida entre compra uma 1050 ti e um processador novo, ou compra uma rx 480 e aguentar um "pouco" de gargalo no meu fx 6300 e compra uma placa-mãe nova. Então estou bem confuso. Estou mais na ideia de compra uma rx 480 e jogar , gosto de jogos de MMO , quero um pc pra jogar BLACK DESERT de boa, vi alguns videos com essa config, e o pessoal está jogando com fx 6300 + rx 480 no HIGH com 60 de fps, com baixa de 40 . O que vocês me aconselham? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pandasedex O up no processador seria mantendo ou trocando a placa-mãe? Se for manter, então estará comprando um processador que já é velho, não recomendo. Se for trocar, aí o kit inteiro ficará caro pois terá de trocar também a memória ram.

Recomendo então trocar apenas a placa de vídeo, e talvez a fonte.

Dê uma pesquisada aqui no fórum e em outros locais na internet sobre essa fonte que possui. Nunca ouvi falar dela, talvez seja ruim, e se for o caso é melhor trocar pra não deixar seu pc em risco. Nesse caso compre uma RX 470 + CX 430, por exemplo, fica dentro do seu orçamento.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pra realmente compensar a troca do processador você teria que ir para outra geração da AMD ou Intel.

Não compensa por exemplo pegar um FX 8350, já que o ganho será mínimo, e se houver algum ganho.

Pega a RX 480.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho melhor comprar só a placa de vídeo (RX 470 4GB é uma ótima opção) e juntar dinheiro pra um kit novo (cerca de 1500 reais).

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Também acho melhor comprar só a placa de vídeo (RX 470 4GB é uma ótima opção) e juntar dinheiro pra um kit novo (cerca de 1500 reais).

Seria a escola mais sensata a se fazer.

Uma ótima relação entre preço x benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

@pandasedex concordo com o @Gabriel Merlo Ferreira , uma RX 470 com uma boa fonte, já que a sua me parece bomba. Mas a fonte, pega uma CX 500 ou similar, tem tópico fixo no CDH com listas de fontes boas e bombas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok , então irei de placa de video nova e fonte, mas pelo preço da rx 470 4gb, não vale a pena compra a rx 480? . Pois as duas tem o mesmo valor e a 480 é superior , ou uma 1060 . O que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, pandasedex disse:

Ok , então irei de placa de video nova e fonte, mas pelo preço da rx 470 4gb, não vale a pena compra a rx 480? . Pois as duas tem o mesmo valor e a 480 é superior , ou uma 1060 . O que acham ?

Lembrando que Black desert é um jogo extremamente mal otimizado, não importa seu PC, você não vai rodar a 60fps estável nas cidades, eu c minha 1070 não chego nem perto de rodar o jogo no ultra c 60fps.

então... Se for pra jogar apenas ele, acredito que a diferença entre uma 470 e 480 não vai ser significativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Strike X dá pra levar essa configuração. Não é uma troca necessária.

Compartilhar este post

Link para o post

@pandasedex 1050 ti está usualmente bem mais cara do que vale, vá de RX 480/580 ou 1060. dependendo dos valores.

adicionado 4 minutos depois

RX 580 1180

Pesquisei sobre a fonte, é considerada decente, pode manter ela como o @Math.Pi disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Se cabe no orçamento eu trocaria também a fonte por uma XFX.

Compartilhar este post

Link para o post

@pandasedex Amigo tenho uma GTX 1050 ti e tinha um fx 6300 e tinha ainda um pouco de gargalo, dai adquirir um fx 8300 e agora o gargalo é quase nulo... uma rx 480 não compensa vai por min, você não vai  usar nem 75% do poder placa por causa do processador. Vai de gtx 1050 ti que tem um ótimo desempenho fora custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

@DGame @pandasedex Precisamos também levar em conta que o colega não ficará com esse processador para sempre. A 1050TI é uma boa placa mas perde feio para a RX470, que tem quase o mesmo valor... se a 480 for demais, a 470 é a melhor opção então.

Compartilhar este post

Link para o post

@DGame . Estou na duvida também, mas a gtx 1050ti ta parecendo ser uma boa escolha pelos testes que eu vi. As vezes pego uma rx470 e um fx 8350 . Primeiro vou tentar vender meu fx 6300 e minha placa r7 240, só pra ajudar no orçamento , se eu não conseguir até o final do mês ai vou de gtx 1050ti mesmo.  

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, pandasedex disse:

@DGame . Estou na duvida também, mas a gtx 1050ti ta parecendo ser uma boa escolha pelos testes que eu vi. As vezes pego uma rx470 e um fx 8350 . Primeiro vou tentar vender meu fx 6300 e minha placa r7 240, só pra ajudar no orçamento , se eu não conseguir até o final do mês ai vou de gtx 1050ti mesmo.  

Melhor trocar seu kit por um ryzen 5 ou i3 pelo menos.

Ou então fazer OC nesse FX-6300. Melhor do que trocar FX por FX.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais