Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MaiconKonaka

Adaptação Processador Xeon E5450 771 modificado prara placa socket 775

Recommended Posts

Olá gente!

eu venho tendo o mesmo problema de adaptação do meu xeon na minha placa eu ja fiz todos os procedimentos de atualização das bios da minha placa

Minha Placa :  G41t-M7 ---  obs: minha placa foi fabricada na china

processador antigo: intel pentium E5500

processador para adaptação: intel xeon E5450

eu fiz todos os procedimentos ele reconhece eu processador só que fica travando se e as vezes ele chega ate iniciar o sistema e fica travando muito quando inicia com passar der pouco tempo ele da tela azul

eu queria que alguem mim ajuda-se em relação a isso por que não sei mais o que fazer se alguem poder me enviar algum link que possa me ajudar a isso. Obrigado desde ja.

Placa-G41TM7.gif

Processador-Intel-Xeon-E5450.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, MaiconKonaka disse:

Olá gente!

eu venho tendo o mesmo problema de adaptação do meu xeon na minha placa eu ja fiz todos os procedimentos de atualização das bios da minha placa

eu fiz todos os procedimentos ele reconhece eu processador só que fica travando se e as vezes ele chega ate iniciar o sistema e fica travando muito quando inicia com passar der pouco tempo ele da tela azul

eu queria que alguem mim ajuda-se em relação a isso por que não sei mais o que fazer se alguem poder me enviar algum link que possa me ajudar a isso. Obrigado desde ja.

Placa-G41TM7.gif

@MaiconKonaka Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Eu uso uma Xeon e5440 em meu servidor já usei uma Gigabyte com chipset G31, G41 e atualmente estou com uma asus P5G41C - M LX e está rodando filé.

Já tentei com diversos sistemas operacionais em alguns o Windows carrega normalmente e em outros não inicia e o problema só foi resolvido quando atualizei para uma bios modificada já com instrução para rodar xeon.

Veja se a bios da sua MB se está nesse site.

http://genius239239.myweb.hinet.net/771/

Caso não esteja você vai ter que descobrir um método de editar a sua bios e colocar as instrução para reconhecer o xeon direitinho.

Att Edvaldo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloquei bios do fabricante da ECS, só que antes disso não mostrava fabricante da placa, e essa ECS tem a mesmo bios da minha Placa, sera que por causa disso não funcionou direito?. na minha placa se você olhar não tem fabricante só diz que foi produzida na china

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, MaiconKonaka disse:

eu coloquei bios do fabricante da ECS, só que antes disso não mostrava fabricante da placa, e essa ECS tem a mesmo bios da minha Placa, sera que por causa disso não funcionou direito?. na minha placa se você olhar não tem fabricante só diz que foi produzida na china

Execute o CPU-ID ou o Aida64 para ver o fabricante e modelo certinho da sua placa, e no link que te passei tem um link de e-mail tente mandar um e-mail falando que você precisa da bios e provável que ele faça a modificação.

Se fosse Asus é mais fácil para fazer a modificação agora outros fabricante ai complica.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/04/2017 às 10:44, MaiconKonaka disse:

Olá gente!

Placa-G41TM7.gif

Apesar da dúvida ser antiga, tive o mesmo problema e a solução é simples. 

Desabilite o C1E na bios. Tenho a mesma placa e o mesmo processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta usar bios modificada específica para o modelo e revisão da placa-mãe com micro código do Xeon e faça a sugestão do  colega acima, desabilite C1E.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que a dúvida é antiga, mas tenho o mesmo processador Xeon e5450 em uma placa ecs g41t-m7 e funciona em 40°C com um air cooler T4. Habilitei o conjunto de instruções na Bios e o C1E esta desabilitado na Bios.

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/04/2018 às 17:23, Slasher01 disse:

Caras estou afim de comprar o xeon pra essa mesma placa só que não faço ideia de como começar e instalar tudo certo , vocês podem me ajudar a instalar tudo certinho por favor? @Anderson Domingues @battistotti

também tenho essa mesma placa e também estou querendo comprar esse mesmo processador, mas não entendo nada sobre atualização nem modificação de bios, também preciso de ajuda

adicionado 2 minutos depois

Outra duvida a respeito dessa placa-mãe e esse processador, no aliexpress oferecem duas versões  são essas: slanq e slbbm, qual delas escolher????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais