Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Black Fox

Carga roubada, de quem é a responsabilidade?

Recommended Posts

Como todos já sabem., nos dias atuais quando se entra em uma loja online para adquirir algo., vem a informação vendido e entregue pela empresa X..... - Mas a compra é feita através do site da empresa Y.

Ok !?

Bem., recentemente efetuei a compra de um Dvr da marca Intelbras através das Casas Bahia.

Hoje, 26/04/2017, minha mãe recebeu uma ligação afirmando que o caminhão da transportadora teria sido roubado e que a loja não teria como substituir/enviar um novo equipamento.

A questão é: quem é responsável ?  Não tem o seguro ? Como proceder ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Black Fox Nesse caso, se você comprou pelas Casas Bahia, o responsável é eles, independente se eles terceirizam ou revendem os produtos, quem está fazendo o recebimento do seu dinheiro é eles, você tem que entrar em contato diretamente com eles para resolver essa questão. Uma vez que você comprou o produto, é de responsabilidade deles até que você receba esse produto em mãos.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr. Paglia

Como estou no serviço e não acesso nada pessoal a não ser pelo meu computador., apenas acessei o chat das casas bahia e o atendente informou que assim que eu informar os dados da compra: Nome do titular, CPF e número do pedido., as Casas Bahia irão efetuar a verificação da informação e sendo confirmado um novo aparelho será enviado sem nenhum custo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Fox Maravilha! Pode ficar tranquilo que você está protegido pelo Código de Defesa do Consumidor, você não tem nada à ver com o caminhão ter sido roubado ou não, é de responsabilidade deles fazer o produto chegar em suas mãos até que você assine a nota fiscal informando que recebeu o produto, caso contrário, eles podem ser roubados 10~20x que você sempre terá o direito de receber o produto pelo qual pagou.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando -> Conforme Informações das Casas Bahia e da Loja Main Shop será efetuado o estorno da Compra., pois a alegação deles é que o produto "roubado" estaria em falta no estoque e nos fornecedores.

Mas o detalhe é que comprei o Dvr Intelbras mais o HD Western Digital de 1 TB incluido por R$ 442, 20...

Só o HD já custa mais da metade., então algo me diz que ocorreu um arrependimento na venda do respectivo produto e surgiu a estória para evitar um possível prejuízo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@RogerMecanic.Br

Estou com planos de entrar com um requerimento no Procon e/ou no Juízado de pequenas causas.  - Esperando apenas passar o feriado. :devil:

Editado por Black Fox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais