Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar uma fonte com o dobro de potencia pode estragar o PC ?


Posts recomendados

Ola,

estou com um PC do meu primo que estragou a fonte, e queria saber o seguinte:

Tenho uma fonte de 650w da bitfenix (com PFC ativo).

Meu primo tem um PC antigo com Celeron e 4gb de RAM, sem placa de vídeo....

a fonte que ele usa  é uma de 250w, porém queimou após um curto circuito na rede elétrica (já foi arrumado a rede).

Eu queria saber se posso pegar a minha fonte de 650w e colocar no PC dele, para testar se ele liga, se nao queimou nada mais.

A fonte esta estraga porque queimou alguns resistores dentro dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcianok Não vai estragar o seu computador, porém vai te trazer alguns pontos negativos:

 

1 -  Você vai gastar mais dinheiro com a conta de energia.

2 - Seu computador não estará extraindo todo potencial da fonte, novamente, desperdiçando energia.

3 - Fontes trabalham melhor com 50~60% da carga, ou seja, se você tem uma fonte de 1000W e estiver usando apenas 150~200W você estará usando apenas 15%~20% do potencial de sua fonte.

 

Só coloque uma fonte com uma potencia maior caso você tenha em mente realizar um upgrade "parrudo" em seu computador à curto e médio prazo. Caso contrário, coloque com uma tensão ideal para os seus componentes.

 

Forte abraço!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...