Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória placa de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Seguinte, gostaria de tirar uma duvida a respeito do tamanho das memórias das VGA's, sendo os 2gb, 4gb, 8gb, etc... O que essa diferença de tamanho interfere no setup como um todo e em games? jogos atuais utilizam mais que 2gb ou 4gb das vga's? 

 

Estou tentando juntar grana pra comprar um gtx 1050 ti de 4gb, porém, já com o valor que tenho consigo comprar a gtx 1050 de 2gb, vale o sacrifício de juntar mais um pouco de grana e pegar a TI ou a de 2 gb, já atende minha necessidade que é jogar em MID/HIGH.

 

Obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, primeiro a diferença entre a 1050 e a 1050ti não está apenas na Vram. A 1050ti por si só já é mais forte que a  1050 (não é só por causa dos 2gb a mais).

 

A 1050 é uma placa pra jogar no médio, a 1050ti que seria já para pôr um pezinho lá no High (apesar de que aí o ideal mesmo é a RX 470, a 1050 ti consegue carregar vários jogos).

 

Quanto a Vram, jogos em Full HD já estão pedindo sim mais de 2gb. Geralmente ali na cas dos 3.5, 3.7gb. Por isso, para essa resolução é bom ter pelo menos 4gb. Se você já viu muita gente falar mal da 1060 3gb, esse é um dos motivos, ela é uma placa de vídeo para jogar no Full HD, mas que não tem a Vram necessária para alguns títulos nessa resolução.

 

você sempre tem que olhar a placa de vídeo como um todo porém, não adianta se atentar só ao número de vram, bits, clock.


Enfim, dependendo dos títulos que irá jogar, se for Moba, CS GO, jogos assim, a GTX 1050 já vai lhe servir, mas se planeja jogar títulos AAA em alta qualidade, seria bom no mínimo a 1050ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabiohp8 Sim, vale o sacrifício, placas de 2gb não valem mais a pena. A grosso modo, 4gb é o ideal para resolução FHD e 8gb para resoluções maiores.

 

A 1050TI é uma placa muito cara para o que entrega, a RX470 tem um preço semelhante e desempenho notavelmente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos como Wildlands e Mass Effect já não rodam bem com 2gb e a tendencia deve seguir agora...

 

Mas so a memoria de video quer dizer pouca coisa.. nada adianta por exemplo 4GB numa placa como a 730 de 64 bits..ou seja a GPU em si tambem impacta muito... 

 

Por exemplo uma 1060 com 3GB é melhor que uma 1050ti 4Gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...