Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1080 - Problemas de performance


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Peço a ajuda de vocês para tentar resolver esse problema.

 

Estou usando o PC abaixo há cerca de 6 meses e nunca tive problema nenhum.

 

 

Semana passada, do nada, enquanto trocava de um jogo para o outro, senti que estava totalmente travado. Reiniciei o PC e os jogos que eu sempre joguei estavam com uma performance muito abaixo do esperado.

 

No BF1, jogava com cerca de 120, 130 FPS. Agora, só chega a 40.

No Heroes of the Storm, ficava em 120, e agora não passa do 60.

 

Em um momento estava tudo normal e uma hora depois começaram essas quedas. Nenhum programa adicional foi instalado.

 

Fiz a troca da placa para outro slot PCI, mas nada mudou.

 

Essa é a configuração do PC:

 

I7 6700K

Gigabyte 1080 G1 Gaming

Corsair H100i V2

16gb ram Corsair LPX 3200mhz

Gigabyte z170x gaming 7

Corsair CX850M

 

Uso windows 10 e estou com os ultimos drivers da Nvidia 381.89. Creio que os drivers não são o problema, uma vez que estou usando ele desde o lançamento e não tive problemas.

 

Alguém tem ideia do o que pode ter ocorrido?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, adriel alves disse:

isso aí é o win10 vai pro win 7 mano 

adicionado 1 minuto depois

pegou o update do creator , dava dando isso no pc  do cara la no trabalho  ele me pediu pra ver a unica coisa que muda e o processador que era um i5 pra sua configuração 

 

Não estou com o update do Windows Creator ainda, mas não penso em sair do Windows 10.

 

Estou com o intuito de resolver o problema e seguir com ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ursocomedor disse:

Não, o problema persiste.

 

É como se ao entrar no jogo (qualquer um) algo tirasse a potencia do computador.

Pode ser algo de software.. Seria a parte "mais fácil" de testar.. Tentar re-instalar o jogo em si, ou a Steam/Origin toda.. Dependendo, até uma nova instalação do Windows..

 

Se fosse um problema de hardware, acho que os sintomas seriam mais acentuados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Eu usava o SW da mobo para gerenciar a mobo pelo Windows.

Resolvi desinstalar o SW e gerenciar a mobo pela BIOS mesmo. Ao desinstalar, o problema passou.

Desde sexta passada, que foi o dia que desinstalei, tudo voltou ao normal. Assim, imagino que o SW estava conflitando com alguma coisa e prejudicando a performance.

Agradeço o apoio de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-26 às 15:07, ursocomedor disse:

Não estou com o update do Windows Creator ainda, mas não penso em sair do Windows 10.

 

 

nem deve, esses downgrades de sistema operacional nem deveriam ser citados, sinceramente.. como você mesmo disse, isso tava mais com cara de algum tipo de conflito que você conseguiu identificar e solucionar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...