Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC custo/benefício Gamer até R$ 4500,00


Posts recomendados

Boa tarde a todos estou para montar um Computer Gamer para meu Filho e Eu tb, afinal não somos de ferro!! Rsrsrs.. ele costuma jogar jogos modernos em 1080p tipo BF1, GTA, The Witcher 3 entre outros e eu especificamente o da linha de Simulador de Voo – Flight Simulator X e IL2.

 

Para a montagem já tenho definido o seguinte:

Valor estipulado de R$4000 a R$4500 pilas.

Placa Vídeo – GFX 1070 g1 (só faltando escolher preço e Marca)

Memória de 8gb - (no inicio, depois mais 8gb sem escolha de marcas ainda)

 

Duvidas Processador:

1 - Processador core i5 7600 7 Geração ou core i7 6700 6 Geração?

2 - Tenho feito algumas pesquisas e vejo que o i5 7600 com ou sem (K) tem tido uma melhora no desempenho em Games do que o i7 6700, Essa informação procede?

3 - Como os preços do i7 6 geração tem diferença de 200 conto a mais e o intuito é Gamer no Ultra dos principais jogos (Filho - BF1, The Witcher 3, GTA, Water Dogs e etc / Eu o Pai, kkkk - IL2, Flight Simulator X, Simulador de Vool em Geral) o que vocês sugerem?

4 - Em relação a informação do tal (Gargalo) com a placa GTX 1070 e i5, será que a geração 7 ainda tem?

5 - Em relação ao (K) para um usuário que não ira fazer Overklok e terei a penas uma única placa Vídeo, vale a pena a diferença de 100 a 200 conto a mais? Lembrando que a maquina é destinada mais a Gamer em 1080p!! Rodando ai por volta de 4h a 6h em jogatinas!!!

 

Duvidas placa-mãe:

1- Placas Mães da (Asus) vale realmente o investimento? Ou uma Asrock já me supre para tira um bom desempenho da placa de Vídeo?

2- Sei que existe os modelos Tops como a Z270 e H270 mais como não usarei nem Raid e nem Over, na compra de uma B250 ela consegue tira tudo da GTX 1070? Ou somente as Tops mesmo sem uso das funções a mais. Ou realmente vale o investimento na H270 no ganho de performance sobre a B250? Diferença ai de 300 conto de Z e H para B.

3- Quais as Asrock que são equivalente as Z270 e H270 da Asus?

4- Alguma outra marca que possa tira tudo da GTX 1070 e que seja equivalente a Asus?

 

Duvidas Cooler:

1- O cooler que já vem no i5 ou i7 ja me supre ou o investimento no Cooler melhor ou Air Cooler já que é para gamer é melhor? não irei fazer Over!!

 

Duvidas HD SSD: (Tenho um HD de 1tb já Seagate)

1- Um SSD de 120gb ja supre o win10 + Games?

 

Duvidas Fonte:

1- Para essa maquina qual a potencia sugerem? 500w supre? Poderia ser menor a potencia 430w 420w? Ou de 700w em diante?

2- Quais Marcas vocês recomendariam para uma boa Fonte e que encontre aqui no Brasil?

 

Duvidas Memórias:

1- Para Dual DDR-4 qual marca? Pretendo compra da maior frequência que a placa aceite!!

2- Melhor - 2x4gb? Ou uma de 8gb e (depois (6meses) mais uma 8gb.)?

 

Duvidas Placa Vídeo:

1- A placa de vídeo 1060ti tem muita diferença nos 2gb da 1070g1 para rodar os jogos no Ultra? Vale a diferença da GTX 1070 g1 mesmo?

 

Agradeço desde já no tempo empregado nas respostas!!

Att by Edu Villaça.

Grade Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@EduVillaça

Citação

1 - Processador core i5 7600 7 Geração ou core i7 6700 6 Geração?

2 - Tenho feito algumas pesquisas e vejo que o i5 7600 com ou sem (K) tem tido uma melhora no desempenho em Games do que o i7 6700, Essa informação procede?

A diferença de um I5 para um I7 ( em jogos ) é bem pequena, obviamente o I7 terá muito mais longevidade, fica à seu critério...

 

Citação

4 - Em relação a informação do tal (Gargalo) com a placa GTX 1070 e i5, será que a geração 7 ainda tem?

Se existir, o gargalo é pequeno, eu não me preocuparia com isso,

 

Citação

5 - Em relação ao (K) para um usuário que não ira fazer Overklok e terei a penas uma única placa Vídeo, vale a pena a diferença de 100 a 200 conto a mais? Lembrando que a maquina é destinada mais a Gamer em 1080p!! Rodando ai por volta de 4h a 6h em jogatinas!!!

Se não pretende fazer OC nem compre a versão "K", além do mais terá que comprar uma placa-mãe com chipset Z270...

 

Citação

2- Sei que existe os modelos Tops como a Z270 e H270 mais como não usarei nem Raid e nem Over, na compra de uma B250 ela consegue tira tudo da GTX 1070? Ou somente as Tops mesmo sem uso das funções a mais. Ou realmente vale o investimento na H270 no ganho de performance sobre a B250? Diferença ai de 300 conto de Z e H para B.

Placa-mãe não da desempenho, somente algumas tecnologias à mais... pode ficar com a B250M.

 

Citação

 

1- O cooler que já vem no i5 ou i7 ja me supre ou o investimento no Cooler melhor ou Air Cooler já que é para gamer é melhor? não irei fazer Over!!


 

O cooler-box faz seu trabalho, mas se quiser mais refrigeração pode pegar um Hyper T4, o @Contiusa que entende bem desse assunto.

 

Citação

1- Um SSD de 120gb ja supre o win10 + Games?

Somente Windows e + um jogo pesado... o BF1 por exemplo creio ter mais de 60GB então... já vai comer metade do espaço do SSD... você pode investir num SSD 240GB que é mais negocio.

 

Citação

1- Para essa maquina qual a potencia sugerem? 500w supre? Poderia ser menor a potencia 430w 420w? Ou de 700w em diante?

CM GX550 Storm é uma boa fonte, mas o problema é que só encontra na "Kabum", CX500 também é boa, porém se não me engano é inferior à GX550 da Cooler Master... ( uma CM G450M ou CX430 já aguenta, só não sei se tem a alimentação PCIExpress para sua GTX 1070 )

 

Citação

1- Para Dual DDR-4 qual marca? Pretendo compra da maior frequência que a placa aceite!!

HyperX, Corsair Vengeance e Crucial Ballistix são boas marcas, eu ficaria com 1x8GB...

 

Citação

1- A placa de vídeo 1060ti tem muita diferença nos 2gb da 1070g1 para rodar os jogos no Ultra? Vale a diferença da GTX 1070 g1 mesmo?

 Por enquanto não existe GTX 1060TI, fique com a GTX 1070, é muito superior...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...