Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EduVillaça

PC custo/benefício Gamer até R$ 4500,00

Recommended Posts

Boa tarde a todos estou para montar um Computer Gamer para meu Filho e Eu tb, afinal não somos de ferro!! Rsrsrs.. ele costuma jogar jogos modernos em 1080p tipo BF1, GTA, The Witcher 3 entre outros e eu especificamente o da linha de Simulador de Voo – Flight Simulator X e IL2.

Para a montagem já tenho definido o seguinte:

Valor estipulado de R$4000 a R$4500 pilas.

Placa Vídeo – GFX 1070 g1 (só faltando escolher preço e Marca)

Memória de 8gb - (no inicio, depois mais 8gb sem escolha de marcas ainda)

Duvidas Processador:

1 - Processador core i5 7600 7 Geração ou core i7 6700 6 Geração?

2 - Tenho feito algumas pesquisas e vejo que o i5 7600 com ou sem (K) tem tido uma melhora no desempenho em Games do que o i7 6700, Essa informação procede?

3 - Como os preços do i7 6 geração tem diferença de 200 conto a mais e o intuito é Gamer no Ultra dos principais jogos (Filho - BF1, The Witcher 3, GTA, Water Dogs e etc / Eu o Pai, kkkk - IL2, Flight Simulator X, Simulador de Vool em Geral) o que vocês sugerem?

4 - Em relação a informação do tal (Gargalo) com a placa GTX 1070 e i5, será que a geração 7 ainda tem?

5 - Em relação ao (K) para um usuário que não ira fazer Overklok e terei a penas uma única placa Vídeo, vale a pena a diferença de 100 a 200 conto a mais? Lembrando que a maquina é destinada mais a Gamer em 1080p!! Rodando ai por volta de 4h a 6h em jogatinas!!!

Duvidas placa-mãe:

1- Placas Mães da (Asus) vale realmente o investimento? Ou uma Asrock já me supre para tira um bom desempenho da placa de Vídeo?

2- Sei que existe os modelos Tops como a Z270 e H270 mais como não usarei nem Raid e nem Over, na compra de uma B250 ela consegue tira tudo da GTX 1070? Ou somente as Tops mesmo sem uso das funções a mais. Ou realmente vale o investimento na H270 no ganho de performance sobre a B250? Diferença ai de 300 conto de Z e H para B.

3- Quais as Asrock que são equivalente as Z270 e H270 da Asus?

4- Alguma outra marca que possa tira tudo da GTX 1070 e que seja equivalente a Asus?

Duvidas Cooler:

1- O cooler que já vem no i5 ou i7 ja me supre ou o investimento no Cooler melhor ou Air Cooler já que é para gamer é melhor? não irei fazer Over!!

Duvidas HD SSD: (Tenho um HD de 1tb já Seagate)

1- Um SSD de 120gb ja supre o win10 + Games?

Duvidas Fonte:

1- Para essa maquina qual a potencia sugerem? 500w supre? Poderia ser menor a potencia 430w 420w? Ou de 700w em diante?

2- Quais Marcas vocês recomendariam para uma boa Fonte e que encontre aqui no Brasil?

Duvidas Memórias:

1- Para Dual DDR-4 qual marca? Pretendo compra da maior frequência que a placa aceite!!

2- Melhor - 2x4gb? Ou uma de 8gb e (depois (6meses) mais uma 8gb.)?

Duvidas Placa Vídeo:

1- A placa de vídeo 1060ti tem muita diferença nos 2gb da 1070g1 para rodar os jogos no Ultra? Vale a diferença da GTX 1070 g1 mesmo?

Agradeço desde já no tempo empregado nas respostas!!

Att by Edu Villaça.

Grade Abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@EduVillaça

Citação

1 - Processador core i5 7600 7 Geração ou core i7 6700 6 Geração?

2 - Tenho feito algumas pesquisas e vejo que o i5 7600 com ou sem (K) tem tido uma melhora no desempenho em Games do que o i7 6700, Essa informação procede?

A diferença de um I5 para um I7 ( em jogos ) é bem pequena, obviamente o I7 terá muito mais longevidade, fica à seu critério...

Citação

4 - Em relação a informação do tal (Gargalo) com a placa GTX 1070 e i5, será que a geração 7 ainda tem?

Se existir, o gargalo é pequeno, eu não me preocuparia com isso,

Citação

5 - Em relação ao (K) para um usuário que não ira fazer Overklok e terei a penas uma única placa Vídeo, vale a pena a diferença de 100 a 200 conto a mais? Lembrando que a maquina é destinada mais a Gamer em 1080p!! Rodando ai por volta de 4h a 6h em jogatinas!!!

Se não pretende fazer OC nem compre a versão "K", além do mais terá que comprar uma placa-mãe com chipset Z270...

Citação

2- Sei que existe os modelos Tops como a Z270 e H270 mais como não usarei nem Raid e nem Over, na compra de uma B250 ela consegue tira tudo da GTX 1070? Ou somente as Tops mesmo sem uso das funções a mais. Ou realmente vale o investimento na H270 no ganho de performance sobre a B250? Diferença ai de 300 conto de Z e H para B.

Placa-mãe não da desempenho, somente algumas tecnologias à mais... pode ficar com a B250M.

Citação

1- O cooler que já vem no i5 ou i7 ja me supre ou o investimento no Cooler melhor ou Air Cooler já que é para gamer é melhor? não irei fazer Over!!

O cooler-box faz seu trabalho, mas se quiser mais refrigeração pode pegar um Hyper T4, o @Contiusa que entende bem desse assunto.

Citação

1- Um SSD de 120gb ja supre o win10 + Games?

Somente Windows e + um jogo pesado... o BF1 por exemplo creio ter mais de 60GB então... já vai comer metade do espaço do SSD... você pode investir num SSD 240GB que é mais negocio.

Citação

1- Para essa maquina qual a potencia sugerem? 500w supre? Poderia ser menor a potencia 430w 420w? Ou de 700w em diante?

CM GX550 Storm é uma boa fonte, mas o problema é que só encontra na "Kabum", CX500 também é boa, porém se não me engano é inferior à GX550 da Cooler Master... ( uma CM G450M ou CX430 já aguenta, só não sei se tem a alimentação PCIExpress para sua GTX 1070 )

Citação

1- Para Dual DDR-4 qual marca? Pretendo compra da maior frequência que a placa aceite!!

HyperX, Corsair Vengeance e Crucial Ballistix são boas marcas, eu ficaria com 1x8GB...

Citação

1- A placa de vídeo 1060ti tem muita diferença nos 2gb da 1070g1 para rodar os jogos no Ultra? Vale a diferença da GTX 1070 g1 mesmo?

Por enquanto não existe GTX 1060TI, fique com a GTX 1070, é muito superior...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais