Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, resolvi escolher esse forum pra tirar algumas dúvidas em relação a minha terceira compra de PC (Já comprei/montei outros 2 PC's nos ultimos anos, mas não tinha muita experiencia na época, agora que estou me mudando pros Estados Unidos, quero comprar um pc pra mim lá, até porque eletronicos em geral são bem mais baratos lá.

Eu basicamente quero comprar um computador pra minhas necessidades especificas, fiz alguns orçamentos, só o computador deu 1095$ (sem a placa de video), mas acredito que posso abaixar ainda mais esse valor, levando em conta que não sou nenhum entusiasta de performance de computadores, só quero o necessário pro meu uso, que no caso, seria assistir filmes/ouvir musicas em uma ótima resolução/qualidade (UltraHD, se possivel), jogar alguns jogos uma hora ou outra (Dota 2, LoL, CS:GO, PokerStars (no futuro), abrindo de 12 a 24 mesas (em 2 monitores conectados).

Lembrando que as peças que pretendo comprar devem conter no site da amazon.com, vou comprar tudo por lá.

Processador: i7 7700k

Preço: $334

Link.

placa-mãe: ASUS PRIME Z270-A LGA1151:(Ainda em dúvida):

Preço: $155

Link.

Memoria Ram: Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) DDR4 DRAM 3000MHz (PC4-24000) C15 Memory Kit - Black

Preço: $72

Link.

Water Cooler pro processador i7: Corsair Hydro Series Extreme Performance Liquid CPU Cooler H100i (Ainda em dúvida, não sei se é necessario fazer overclock pras minhas necessidades, lembro que olhando os coolers disponiveis, um water cooler single radiator era 15 dolares mais caro que um air cooler, então... qual vocês me indicam?)

Preço: $139,99

Link.

Fonte de Energia: Cooler Master GM Series G750M - Compact 750W 80 PLUS Bronze Modular PSU (6th Generation Skylake Support)

Preço: $85

Link.

Armazenamento: WD Blue M.2 500GB Internal SSD Solid State Drive - SATA 6Gb/s - WDS500G1B0B (Esse é realmente o melhor no mercado? se não, quais vocês me indicam?)

Preço: $149,99

Link:

Placa de Video: Sinceramente, não tenho a minima ideia.

Gabinete: Um amigo me sugeriu o NZXT H440 Mid Tower (link logo abaixo), mas sinceramente, ando bastante em dúvida, ainda sou inexperiente em montar computadores, apesar de ter montado alguns, então não sei se as peças vão caber dentro, se o water cooler (caso eu compre, vá caber, nesse gabinete, ele cabe sim, até 360mm abrindo a parte da frente do gabinete. Então, quais vocês me indicam? Se for um gabinete silencioso (acho que isso depende das peças tambem), melhor ainda.

Preço: $160

Link:

Se acharam o tópico grande mais, peço desculpas, tentei fazer o mais explicado possivel pra facilitar pra vocês... Enquanto aguardo a resposta de vocês, vou continuar procurando na internet algumas peças alternativas pra ir trocando e vendo como fica o orçamento.

Postado

@Matthew Aaron Costa Melo Amigo coloque 16gb de memoria ram e uma GTX 1080, vai ficar show de bola, ou você pode colocar tmb uma 1080TI, nos EUA é outro nível de preço, não é a mesma ***** do Brasil, onde você vai comprar um produto que era pra ser 1000 reais ai vem, ICMS, II entre outros e sobe para 2800 reais.

Postado
4 minutos atrás, O Monge disse:

@Matthew Aaron Costa Melo Amigo coloque 16gb de memoria ram e uma GTX 1080, vai ficar show de bola, ou você pode colocar tmb uma 1080TI, nos EUA é outro nível de preço, não é a mesma ***** do Brasil, onde você vai comprar um produto que era pra ser 1000 reais ai vem, ICMS, II entre outros e sobe para 2800 reais.

Sobre a ram, realmente, a diferença de 8GB pra 16GB é de apenas 50 dolares, acho que compensa bastante, a respeito da placa de video, realmente me sugiraram essa 1080, aparentemente é uma das melhores do mercado... Em relação as outras peças, water cooler, processador, placa-mãe, voce acha que está ok?

• Curtir 1
Postado

@Matthew Aaron Costa Melo cara, se vai jogar Dota ou LoL, pegue uma B250 com i7 7700, um air cooler como  o Hyper T4, 16 GB de ram, GTX 1070  e o resto o que você escolheu mesmo. Esses dois exemplos que deu são jogos bem leves. Se quer um pc High end, para jogos como The witcher 3 em 4k, aí seria trocar apenas a 1070 por uma 1080 ou até a 1080 ti.

Postado

@Matthew Aaron Costa Melo Sim a GTX 1080 e 1080TI são as single GPU mais avançadas do mercado, a memoria de 16gb vai compensar muito mesmo, até porque sua maquina é de alta performance amigo. Em relação ao processador, eu só vejo necessidade de investir em um WC se for fazer overclock no processador, se você for manter ele em stock, ou seja, configuração de fabrica, um bom Air cooler vai ter a mesma performance do WC custando menos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!