Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Paulo Beltran

Fonte Corsair VS600 suporta I7 7700 + GTX1080?

Recommended Posts

Eu tenho essa configuração I7 7700 + GTX 1080
e comprei essa fonte Corsair VS600

Eu procuro em todo lugar e me diz que deveria aguentar mas se eu jogar jogo pesado o meu pc reinicia e ele da todos os indícios de fonte... 

Alguém já passou por isso e sabe como proceder????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como testar com outra fonte? Verificou as temperaturas? Fez teste nas memórias?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Veja as temperaturas do processador e placa de vídeo...

Utiliza estabilizador?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge, @NascarBR e @Jasiel. As temperaturas estão super ok (CPU 32 e GPU 52 em games), n tenho como testar com outra fonte por enquanto e já fiz o teste das memorias mesmo sendo novas... 

adicionado 3 minutos depois

até ticket pra corsair eu mandei porque não é possível, to esperando a resposta. mandei hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Marcos Paulo Beltran Leve em uma loja especializada em informatica e com o auxilio de um técnico de confiança você faz o teste na fonte. Se o defeito for nela ai você aciona o RMA da Corsair que é bem tranquilo, porque essa fonte segura essa configuração de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu @O Monge. provavelmente eu vou ter que ser o técnico de confiança kkk é só chegar as tensões e a potência certo??? tem que usar esse crea pra alguma coisa. pensei que podia ser alguma config que eu n soubesse.

adicionado 2 minutos depois

certa vez um cara me deixou uma duvida que eu pensei que podia ser isso também... esse 600W é potência real né??? porque se não for tem o 80 plus que tira 20% dela e ficaria 480W. bem em cima...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Marcos Paulo Beltran disse:

valeu @O Monge. provavelmente eu vou ter que ser o técnico de confiança kkk é só chegar as tensões e a potência certo??? tem que usar esse crea pra alguma coisa. pensei que podia ser alguma config que eu n soubesse.

adicionado 2 minutos depois

certa vez um cara me deixou uma duvida que eu pensei que podia ser isso também... esse 600W é potência real né??? porque se não for tem o 80 plus que tira 20% dela e ficaria 480W. bem em cima...

Eficiência não tem qualquer relação com quanta potência uma fonte entrega. Uma fonte de 600w com 80% de eficiência entrega a mesma quantidade de potência que uma fonte de 600w com 85% de eficiência. Ambas entregarão 600w.

Também não existe esse termo de "potencia real" nem "watts reais" nem nada dessas ladainhas. Isso é invenção de vendedor/fabricante de fonte porcaria, pra passar a perna em comprador desavisado.

E por ultimo, e mais importante, sua configuração não consome nem 350w direito. Mesmo que a fonte fosse de 480w, ainda estaria sobrando um monte de potência.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Essas temperaturas em load estão incrivelmente baixas, da uma verificada na porcentagem de uso do processador e da placa de vídeo durante os jogos.

Qual programa está usando para verificar esse dado?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu to usando os nativos dos jogos mesmo. @Zucchini

@braconius o que poderia ser então??? cheguei as tensões e tudo ok. ai resolvi pendurar o multimetro nos 12 volts da placa-mãe e ver como ele se comporta nos jogos, ele varia de 12,21 a 12,08 mas n apresenta nada de tão anormal até ele reiniciar de fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim o nativo do jogo? Baixa o MSI Afterburner pra ver a temperatura enquanto joga.

Compartilhar este post

Link para o post

galerinha, fim do mistério. tava testando com o multimetro quando eu esbarrei na fonte pelando que só o carai. quando vi o cooler da fonte tava preso nas ferragens... foi simplesmente empurrar com a chave de fenda e tchuf. problema resolvido.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais