Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Paulo Beltran

Fonte Corsair VS600 suporta I7 7700 + GTX1080?

Recommended Posts

Eu tenho essa configuração I7 7700 + GTX 1080
e comprei essa fonte Corsair VS600

Eu procuro em todo lugar e me diz que deveria aguentar mas se eu jogar jogo pesado o meu pc reinicia e ele da todos os indícios de fonte... 

Alguém já passou por isso e sabe como proceder????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como testar com outra fonte? Verificou as temperaturas? Fez teste nas memórias?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja as temperaturas do processador e placa de vídeo...

 

Utiliza estabilizador?

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@O Monge, @NascarBR e @Jasiel. As temperaturas estão super ok (CPU 32 e GPU 52 em games), n tenho como testar com outra fonte por enquanto e já fiz o teste das memorias mesmo sendo novas... 

adicionado 3 minutos depois

até ticket pra corsair eu mandei porque não é possível, to esperando a resposta. mandei hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Marcos Paulo Beltran Leve em uma loja especializada em informatica e com o auxilio de um técnico de confiança você faz o teste na fonte. Se o defeito for nela ai você aciona o RMA da Corsair que é bem tranquilo, porque essa fonte segura essa configuração de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu @O Monge. provavelmente eu vou ter que ser o técnico de confiança kkk é só chegar as tensões e a potência certo??? tem que usar esse crea pra alguma coisa. pensei que podia ser alguma config que eu n soubesse.

adicionado 2 minutos depois

certa vez um cara me deixou uma duvida que eu pensei que podia ser isso também... esse 600W é potência real né??? porque se não for tem o 80 plus que tira 20% dela e ficaria 480W. bem em cima...

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Marcos Paulo Beltran disse:

valeu @O Monge. provavelmente eu vou ter que ser o técnico de confiança kkk é só chegar as tensões e a potência certo??? tem que usar esse crea pra alguma coisa. pensei que podia ser alguma config que eu n soubesse.

adicionado 2 minutos depois

certa vez um cara me deixou uma duvida que eu pensei que podia ser isso também... esse 600W é potência real né??? porque se não for tem o 80 plus que tira 20% dela e ficaria 480W. bem em cima...

 

Eficiência não tem qualquer relação com quanta potência uma fonte entrega. Uma fonte de 600w com 80% de eficiência entrega a mesma quantidade de potência que uma fonte de 600w com 85% de eficiência. Ambas entregarão 600w.

 

Também não existe esse termo de "potencia real" nem "watts reais" nem nada dessas ladainhas. Isso é invenção de vendedor/fabricante de fonte porcaria, pra passar a perna em comprador desavisado.

 

E por ultimo, e mais importante, sua configuração não consome nem 350w direito. Mesmo que a fonte fosse de 480w, ainda estaria sobrando um monte de potência.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas temperaturas em load estão incrivelmente baixas, da uma verificada na porcentagem de uso do processador e da placa de vídeo durante os jogos.

 

Qual programa está usando para verificar esse dado?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to usando os nativos dos jogos mesmo. @Zucchini

 

@braconius o que poderia ser então??? cheguei as tensões e tudo ok. ai resolvi pendurar o multimetro nos 12 volts da placa-mãe e ver como ele se comporta nos jogos, ele varia de 12,21 a 12,08 mas n apresenta nada de tão anormal até ele reiniciar de fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim o nativo do jogo? Baixa o MSI Afterburner pra ver a temperatura enquanto joga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galerinha, fim do mistério. tava testando com o multimetro quando eu esbarrei na fonte pelando que só o carai. quando vi o cooler da fonte tava preso nas ferragens... foi simplesmente empurrar com a chave de fenda e tchuf. problema resolvido.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×