Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Nantes

Upgrade no processador de um I7 2600 para um 7700

Recommended Posts

Galera, atualmente tenho um i7 2600 e uma GA-B75M-D3H, estou pensando em fazer um upgrade para o i7 7700.

Minha dúvida é, vou sentir muita diferença de desempenho? vale  a pena dar esse upgrade? e se caso eu fosse vender processador+mobo, quanto vocês acham que vale ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Nantes Vale a pena sim amigão por inúmeros motivos, vai usufruir da tecnologia DDR4, processador mais forte, vai passar um bom tempo se a preocupação de CPU para Tal VGA entre outros benefícios. O I7 2600 foi um excelente processador, agora os tempos mudaram e o investimento em um processador atual compensa bastante. Em relação a venda vai depender do estado que se encontra o processador e a MOBO.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge Minha config atual é a seguinte:

i7 2600

GA-B75M-D3H

2X4GB HYPERX 1600mhz

Gtx 1060 6gb

HD 1TB + SSD 240GB

Corsair CX 500w

pretendo trocar mobo e processador para um i7 7700 e ir trocando as memorias para ddr4 com frequência maior.

mobo, processador e memoria estão em perfeito estado, sabe quantos vale mais ou menos eles para mim ter uma base?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Nantes Eu pagaria uns 1300 reais amigo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Gabriel Nantes disse:

Minha dúvida é, vou sentir muita diferença de desempenho?

Depende, ao realizar que tipo de atividade? Se for para jogos não muita.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Zucchini disse:

Depende, ao realizar que tipo de atividade? Se for para jogos não muita.

Atualmente só uso para jogos, mas estou querendo fazer esse upgrade pensando no futuro, futuramente vou mudar VGA também 

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, não é ruim ter um kit mais atual, mas seu I7 2600 não gargala a GTX 1060 em Full HD, então respondendo a sua pergunta de novo, não vai fazer grande diferença, ainda mais se for comparar com o valor investido.

Mas se você quer comprar um kit novo sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais