Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vxworks pcb


Alex Temnyk

Posts recomendados

@dwatashi Procurei os produtos que utilizam e me interessei pela parte da complexidade aeroespacial como Spirit e Opportunity (veículos da Mars), sonda Deep Impact, Boeing 787, militar como o Apache Longbow e o radar do A/F-18 e algo mais simples como na fotografia(processador de imagens da cannon) e na telefonia por satélite da Thuraya e Hughesnet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apenas para entender, o PCB que deseja é a placa do sistema? Nos sistemas de câmera, sonda e aviões como a quantidade é maior a possibilidade de encontrar idem. Já as outras são muito específicas, provavelmente não possuem grandes segredos, logo seriam mais raras e por isto caras.

 

Mas o VxWorks é um Unix like, conhecendo o Unix você conhece grande parte dele, as outras operações como citei são específicas da aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi placa não rsrs. quero o bloco de controle(Process Control Block, estrutura de dados...) do S.O. Vx e não Printed Circuit Board hehehe. 
Desculpe não especificar antes, é que como falei "Sistema Operacional" estivesse mais claro, perdão. :(

 

Enfim, quero saber como funcionam: prioridade de processo, alocação no registrador, endereçamento, I/O, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Compreendi.

 

Deve existir algum emulador/virtualizador para os sistemas, agora como são específicos provavelmente não os encontre. Talvez encontre alguma documentação, mas deve ser escassa também.

 

Entenda que para cada aplicação, vão existir diferentes processos (logo endereçamentos distintos, I/O para diferentes dados, etc), logo uma análise desta com este tipo de ferramenta seria necessária.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...