Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para montar


Posts recomendados

Boa tarde, uma duvida, montei um pc aq com um "pouco" de entendimento que eu tenho queria saber se ficou bom, ou se o socket do processador não cabe na placa-mãe etc.. Qualquer problema me alertem pf...
placa-mãe : placa-mãe Asus M5A78L USB3 AMD Soquete AM3
Processador : Processador AMD AM3 FX-6300 3.5GHz 14MB

Placa de video : Sapphire Radeon RX 460 2gb

Fonte : Fonte Corsair CX430 80 Plus Bronze 430W

vai rodar bonitinho pro lol, cs:go jogos assim? Agradeço desde já 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, MMoroni disse:

@inmafegabi  Dependendo de quanto pode investir, dá para montar algo melhor. Quanto pode investir ?

Não esta valendo a pena montar sistemas com DDR3 e FX hoje em dia.

Posso investir 1150 reais, buscando no paraguai, pra ser um computador pra lol, e csgo, ta dhr ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@inmafegabi

Rodar, talvez rodaria. Mas acredito em fazer o melhor desempenho considerando o que irá investir.

A RX 460, tente pegar a versão de 4GB.

 

De processador diria para pegar uma configuração com intel, uma G4560 ou um i3, placa-mãe H110, ram kingston hyper X 4GB DDR4 2133... não se atente com quantidade de núcleos, pois apenas eles não significam desempenho maior.

 

Único problema com a placa-mãe é uma eventual necessária atualização de BIOS, para a sétima geração. Problema é que depende muito do técnico em que poderá fazer isso, o preço.

Pegar um processador i3 6100 de sexta geração, excluiria esse problema.

 

O FX 6300 ainda hoje segura jogos, mas como disse, ainda segura, pois está perdendo performance conforme o tempo passa. E memórias ram DDR3 estão condenadas, com os agora DDR4 que tomam seu lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente se for comprar no Paraguai um g4560 é melhor que o AMD FX e custa 60 doletas

placa-mãe h110 se atualizar a BIOS já roda ele é tá 60 doletas

1 pentede ram 8gb ddr4 Kingston hyperx tá 75 doletas

rx470 200 doletas

fontecx430 50 doletas

HD 1tb 40 doletas

 

Bem melhor que esse

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ta uma configuração muito boa pra rodar esses jogos, eu permaneceria com essa, pois acho que não precisa de um computador de ultima geração só pra rodar cs go e lol, além do mais essa placa de video roda até qualquer tipo de jogo do mercado no gráfico médio.

Mas se quiser seguir o conselho dos amigos aqui em cima, é escolha sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, MMoroni disse:

@inmafegabi

Rodar, talvez rodaria. Mas acredito em fazer o melhor desempenho considerando o que irá investir.

A RX 460, tente pegar a versão de 4GB.

 

De processador diria para pegar uma configuração com intel, uma G4560 ou um i3, placa-mãe H110, ram kingston hyper X 4GB DDR4 2133... não se atente com quantidade de núcleos, pois apenas eles não significam desempenho maior.

 

Único problema com a placa-mãe é uma eventual necessária atualização de BIOS, para a sétima geração. Problema é que depende muito do técnico em que poderá fazer isso, o preço.

Pegar um processador i3 6100 de sexta geração, excluiria esse problema.

 

O FX 6300 ainda hoje segura jogos, mas como disse, ainda segura, pois está perdendo performance conforme o tempo passa. E memórias ram DDR3 estão condenadas, com os agora DDR4 que tomam seu lugar.

Meu problema é custo, sei que intel é melhor, esquenta menos, etc... mas i3 pesa muito pro meu custo do que eu posso pagar 

adicionado 0 minutos depois
15 horas atrás, PistolaoBR disse:

Realmente se for comprar no Paraguai um g4560 é melhor que o AMD FX e custa 60 doletas

placa-mãe h110 se atualizar a BIOS já roda ele é tá 60 doletas

1 pentede ram 8gb ddr4 Kingston hyperx tá 75 doletas

rx470 200 doletas

fontecx430 50 doletas

HD 1tb 40 doletas

 

Bem melhor que esse

Essa config, eu pago menos que a que eu montei? Tirando HD q eu tenho, e memoria também 

adicionado 2 minutos depois
15 horas atrás, Alam64bits disse:

Cara ta uma configuração muito boa pra rodar esses jogos, eu permaneceria com essa, pois acho que não precisa de um computador de ultima geração só pra rodar cs go e lol, além do mais essa placa de video roda até qualquer tipo de jogo do mercado no gráfico médio.

Mas se quiser seguir o conselho dos amigos aqui em cima, é escolha sua.

Cara eu to rodando com 1 core dois duo , de 2010 até agr, jogando lol, essa tá um custo medio bom, creio q me atenderá né?! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@inmafegabi Por incrivel que pareça, um G 4560 voce terá mais desempenho que um FX 6300 amigo. Os jogos comumente não usam os 6 núcleos de um FX, ainda mais esses que você joga que aproveitam até 4. O da intel tem 2 núcleos e 4 threads, mas também tem mais desempenho por núcleo, quase o dobro do FX.

 

E já que vai trocar de pc, o certo seria o melhor pelo custo que nos deu (1150 reais) entendo.

Se você tiver memórias ram DDR3, para os novos da intel não terão utilidade. Teria que pegar DDR4.

 

Se mesmo assim, não quiser trocar as memórias por custo, lembre-se, caso não tiver mais uso o pc, você pode vendê-lo e pegar mais dinheiro.

 

Se não for vender e mesmo assim não querer intel de jeito nenhum e quiser ficar com as suas DDR3, vá de FX que terá um pouco mais de desempenho que a sua atual, porém menos do que com intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é os jogos não usarem 6 threads, muitos jogos hoje em dia usam 16 threads tranquilamente.

 

O problema é que o FX é de 2011 e os Kabylake são de 2017, da mesma forma que são melhores que os SandyBridge de segunda geração também são melhores que os FX.

 

E sobre intel esquentar menos ou AMD esquentar mais, é mito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/04/2017 às 13:28, MMoroni disse:

@inmafegabi Por incrivel que pareça, um G 4560 voce terá mais desempenho que um FX 6300 amigo. Os jogos comumente não usam os 6 núcleos de um FX, ainda mais esses que você joga que aproveitam até 4. O da intel tem 2 núcleos e 4 threads, mas também tem mais desempenho por núcleo, quase o dobro do FX.

 

E já que vai trocar de pc, o certo seria o melhor pelo custo que nos deu (1150 reais) entendo.

Se você tiver memórias ram DDR3, para os novos da intel não terão utilidade. Teria que pegar DDR4.

 

Se mesmo assim, não quiser trocar as memórias por custo, lembre-se, caso não tiver mais uso o pc, você pode vendê-lo e pegar mais dinheiro.

 

Se não for vender e mesmo assim não querer intel de jeito nenhum e quiser ficar com as suas DDR3, vá de FX que terá um pouco mais de desempenho que a sua atual, porém menos do que com intel.

Montei melhor, Processador G 4560, Memoria Hyper Kingston 4GB DDR4 , FOnte Corsair 430W, estou a procura de uma placa de video, posso buscar no paraguai, alguma até custo 350 reais? ! Gabinete irei usar o mesmo, é aproveitável.... 

adicionado 2 minutos depois
Em 29/04/2017 às 14:15, Atretador disse:

O problema não é os jogos não usarem 6 threads, muitos jogos hoje em dia usam 16 threads tranquilamente.

 

O problema é que o FX é de 2011 e os Kabylake são de 2017, da mesma forma que são melhores que os SandyBridge de segunda geração também são melhores que os FX.

 

E sobre intel esquentar menos ou AMD esquentar mais, é mito.

 

Montei melhor, Processador G 4560, Memoria Hyper Kingston 4GB DDR4 , FOnte Corsair 430W, estou a procura de uma placa de video, posso buscar no paraguai, alguma até custo 350 reais? ! Gabinete irei usar o mesmo, HD também , é aproveitável.... 

Ou seja 
899.00 placa-mãe, memoria, E processador...
200 Fonte, 
+350 Placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@inmafegabi Que bom que conseguiu o hardware. placa-mãe já atualizada para sétima geração ?

Placa de vídeo RX460 ou GTX 1050 TI , aqui está em torno de 500-600, acho que no paraguai deve conseguir no valor que procura. Elas tem versões 2GB e 4GB. Tente pegar de 4GB, pois os jogos AAA estão cada vez mais pedindo.

 

Marcas : ASUS, MSI, GIGABYTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...